• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joninho

Tou preso

28 mensagens neste tópico

Tou preso ao linux :S formatei, pensei que tava a fazer as partições :\ e gueu, so fikei com o linnux :S e win foi s ah vida e nao precebo nada disto... :S tou feito :S eu tinha umas cenas importantes, numa partição que eu tinha :\ vou ver se formato o pc otra vex, para ver se fica com tudo mas que cena :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, desculpa mas são coisas que me dão para rir, já passei pelo mesmo :P

O prob é que se formataste mesmo o disco então não fica nada na mesma! Fica tudo limpinho :P

Mas podias aproveitar para aprender a mexer mais um bocadito em linux, qual foi a distro onde te aventuraste?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O prob é que se formataste mesmo o disco então não fica nada na mesma! Fica tudo limpinho :P

não é bem assim, depende do tipo de formatação: se escolher um tipo de formatação "rápida" então uma boa parte dos dados continiuam no disco... o problema é coseguir recuperá-los, mas penso que há software para isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há software porprio para isso, mas tens que ter outro outro computador, ou outro disco para poderes correr a aplicação no teu disco.

PAra alem disso é uma trabalheira dos diabos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há software porprio para isso, mas tens que ter outro outro computador, ou outro disco para poderes correr a aplicação no teu disco.

PAra alem disso é uma trabalheira dos diabos.

mas se tiver dados importante para recuperar é capaz de valer a pena...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

software há porque uma vez o meu pc estragou-se tipo o disco crshou por completo mesmo e eu falei com um colega dos meus pais que e entidido nessas senas e ele levou o pc e quando o trou-se tinha um disco novo e varios DVD's com os doc's! sei que o programa era de winternals mas eu andei a procura e encontrei montes de software desta empresa mas não tenho a certeza de qual é embora o que eu fiz dowload mais parecido com a descrição que ele me fez chama-se Recovery Manager mas não tenho a certeza se é este! mas se forem cenas muito importantes e não encontrares o programa de que eu falo ha sempre aquela opção dispendiosa de levar a uma casa que te recupera aquilo tudo...atenção e que não e propriamente à borla :P

espero ter contribuido com ajuda :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais o que perdeste só era importante se tivesses backup, caso contrário não era importante.

Agora tens, basicamente, duas hipóteses:

- investires a sério no Linux;

- particionar o disco e reinstalar o Windows;

- as duas de cima;

Pessoalmente aconselho a última. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais o que perdeste só era importante se tivesses backup, caso contrário não era importante.

concordo pois quando o ppl tem cenas importantes que não pode nem por nada perder faz sempre uns backups :P porque nunca sabemos quando vamos ter probelmas!

por isso espero que ja tenhas aprendido a lição...faz sempre backups...tipo de um em um mes ou assim! eu pelo menos faço backups todos os meses!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, desculpa mas são coisas que me dão para rir, já passei pelo mesmo :P

Mas podias aproveitar para aprender a mexer mais um bocadito em linux, qual foi a distro onde te aventuraste?

ubuntu :O lol a cena é que eu deixei a partição que eu tinha antes que era ntfs que era o meu backup, e no computador do linux mostra esse back, mas nao da para entrar, secalhar se formatar com Xp,  e kriar uma partição possa vir a recuperar :\ a cena é que ja tou a ver partições a mais, porque ao formatar criou ene d partições, por causa do swap etc.. :\ lol criou ai umas 2 ou 3 :X e ta uma alta confusão por estes lados :X

Se deixaste a partição NTFS é melhor não lhe mexeres... aconselho a que pegues no disco... ligues a outro computador e salvaguardes o que for necessário.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu n sei mas tem cuidado com o que fazes que ainda pioras as coisas :P mas boa sorte  :ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tens Linux aproveita!!

Não instales Win se o teu PC for frakito!! se consegues ter net no linux o que é que queres mais ? Agr é começares a ler cenas e tal de Linux, quem me dera ter essa sorte, net no Linux :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e qual e o problema? porque não tens net no linux? :hmm:

para certos modem é muito complicado arranjar drives, agora se tiveres net por banda larga que se liga ao PC por placa de rede, normalmente não há problema...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso Router no PC com Window$ e tenho 1 placa USB WLAN XAViwave xw501b (da Clix  :rant_01:) que nao tem drivers para Linux.

Conclusão: Estou há bué a pensar comprar 1 USB WLAN para a qual existam Linux drivers, estou com o PC em DualBoot (um P3 @ 511MHz 384Mb RAM  :angry1:) e quase não uso SuSE Linux 10.1, o Window$ quero tirar quando tiver net no Linux  :mad:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ubuntu :O lol a cena é que eu deixei a partição que eu tinha antes que era ntfs que era o meu backup, e no computador do linux mostra esse back, mas nao da para entrar,

Humm.. deixa ver se percebi, tens a partição ntfs e o que se passa é que não consegues aceder-lhe? Bem se for isso não há problemas, só tens de montar a partição onde tinhas o teu XP.

Para fazeres isso manualmente usa:

sudo mkdir /media/windows
sudo mount /dev/hda1 /media/windows/ -t ntfs -o nls=utf8,umask=0222

Pode sempre aceder ao ubuntuguide e dares uma vista de olhos:

http://ubuntuguide.org/wiki/Dapper

Em relação á escolha da distro... há alguns puristas do linux que não gostam muito dessa distro, pessoalmente acho que o ubuntu é um dos melhores esforços para tornar o linux mais user friendly, pelo menos de entre as distros grátis, mas se vens frequinho do windows o Kubuntu, ubuntu como o KDE, teria sido uma aposta melhor, a interface do KDE é mais parecida com a do windows.

Bem se precisares de ajuda sobre o linux, vá lá não desistas à primeira, tenta usar a secção de linux aqui do forum ou os foruns do ubuntu, lá já deve tar tudo respondido :P.

E boa sorte com o teu linux

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação á escolha da distro... há alguns puristas do linux que não gostam muito dessa distro, pessoalmente acho que o ubuntu é um dos melhores esforços para tornar o linux mais user friendly, pelo menos de entre as distros grátis, mas se vens frequinho do windows o Kubuntu, ubuntu como o KDE, teria sido uma aposta melhor, a interface do KDE é mais parecida com a do windows.

Bem se precisares de ajuda sobre o linux, vá lá não desistas à primeira, tenta usar a secção de linux aqui do forum ou os foruns do ubuntu, lá já deve tar tudo respondido :P.

E boa sorte com o teu linux

KDE SuX !  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KDE SuX !

Lol, experimentei o Gnome e o KDE! E para um utilizador de windows, como eu, o KDE é o mais parecido, precisa de uns retoques mas vai lá, mas enfim, sou daqueles que sente muito a falta das opções que o windows me dá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KDE SuX !

Lol, experimentei o Gnome e o KDE! E para um utilizador de windows, como eu, o KDE é o mais parecido, precisa de uns retoques mas vai lá, mas enfim, sou daqueles que sente muito a falta das opções que o windows me dá.

Eu pessoalmente nao gosto mas há-de haver muito boa gente que gosta, a minha primeira Distro (que usei) foi o Kubuntu e passados dias saquei o Ubuntu só porque este trazia Gnome :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
KDE SuX !

Eu pessoalmente nao gosto mas há-de haver muito boa gente que gosta, a minha primeira Distro (que usei) foi o Kubuntu e passados dias saquei o Ubuntu só porque este trazia Gnome :P

acho que a vantagem do KDE é ter mais opções do que o GNOME.

apesar de usar o KDE tenciono mudar para o GNOME, só que ainda não tive tempo de o instalar no Slackware.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

um pouco offtopic mas... GNOME RULA!

Quanto ao teu problema, realmente é só uma questão de montar a tua partição em NTFS. Se precisares escrever para essa partição, tens que instalar algo como o Captive Nunca o fiz, mas acho que não custa muito. Em alternativa, existe também a possibilidade de utilizares um cd de recuperação do estilo SystemRescueCD ou então o TRK 3.1. Pessoalmente, acho o TRk simples e porreiro. Tem um script que monta todas as partições que encontra. Podes arrancar com outra PC que esteja na mesma rede com o TRK tb e copiar a info de um para outro.

Quanto ao resto... Estou de acordo com o resto do pessoal. Não desistas do linux. Requer um pequeno invettimento, mas vale bem a pena. Comecei a utilizar linux no trabalho há coisa de 7 messes e adoro!! (Já passei por Suse, fedora, estou no ubuntu, mas a próxima experiência será o gentoo. Desejem sorte. :P) Portanto não desistas e sempre que precisares, pede ajuda. A comunidade linux é tão amigável como a comunidade aqui no P@P.

P.

p.s. Se precisares de software para windows para recuperar os dados, manda-me um PM.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

na verdade eu tenho o linux instalado no outro computador e não somos "grandes amigos"...tipo tambem nunca tentei muito explorar recursos mas continuo a usar com preferencia o meu Windows XP :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Linux rula. Personalização extrema, fiabilidade, um uptime sem igual, segurança, não crasha a torto e direito, escolha... a lista continua como muitos outros utilizadores te poderão informar.

just my 2 cents...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya eu sei dessas cenas todas mas mesmo assim ainda não me mudei :P

qualquer dia começo a dar uns toques mas e so quando tiver com paciencia porque a nicel de personalização e design prefiro o Linux isso sem duvida! o resto não sei porque nao o utilizo muito :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uso Router no PC com Window$ e tenho 1 placa USB WLAN XAViwave xw501b (da Clix  :rant_01:) que nao tem drivers para Linux.

Conclusão: Estou há bué a pensar comprar 1 USB WLAN para a qual existam Linux drivers, estou com o PC em DualBoot (um P3 @ 511MHz 384Mb RAM  :angry1:) e quase não uso SuSE Linux 10.1, o Window$ quero tirar quando tiver net no Linux  :mad:

Como já te mostrei haver até há, não os consegues é instalar, por isso mãos à obra, pergunta a quem saiba para te ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opah parece fixe isto :S mas eu nao precebo nepia.. :\ lol mas parece fixe, memo assim prefito windows, :P lol quero ter os dois :P lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora