• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

.Tigas.

MyBB ou SMF

17 mensagens neste tópico

Eu sou administrador de um Fórum SMF, estou inscrito em mais dois que o usam e até agora não tenho queixa. No entanto, há pessoas que se queixam do código Fonte, no entanto, é a minha recomendação. De notar que nunca experimentei o MyBB. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se quiseres costumizar o teu forum, criar plugins, eventualmente mudar de um lado para o outro, o mybb é bem melhor, permite-te fazer isso em condições ao invés de usares hacks marados.

O SMF pessoalmente não gosto muito, enquanto end-user é funcional (ainda qu prefira o look and feel do mybb em geral) mas na minha opiniao está escrito de forma atabalhoada e torna-se dificil de manter. Por exemplo, fazer updates basicamente rebenta com tudo quanto é tema, plugin, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

.Tigas., é como o pedrotuga te disse. A tua decisão deverá pesar nos seguintes aspectos: se queres costumizá-lo/alterá-lo; seu queres um fórum cheio de funcionalidades; se queres um fórum simples; se queres um fórum seguro; etc... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O MyBB tem plug ins fixes e tipo, eu no meu fórum quero o essencial e não mariquices só para encher.

Quero que seja atractivo, tenha uma shoutbox e dê para postar LOL.

E eu já testei o MyBB  e é perfeito mas como muitos dizem que o SMF é muito bom também, fico em dúvida.

Por acaso, ao estar nesta comunidade apercebi-me que até tem um aspecto fixe mas talvez continue a usar o MyBB.

Obrigado pelas opiniões.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se te referes ao que o SMF usa na nova versão é bastante útil, pois ajuda a identificar mais rápido: Ora este está trancado, é este que eu quero destrancar. Essencialmente para a moderação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Threads Importantes com cores diferentes, umas a amarelo e outras a azul.

Eu, por acaso, votaria uma shoutbox como "mariquice" em detrimento do uso de várias cores segundo o grau de inportância das threads, que por acaso é algo bastante útil nos fórums / discussion boards.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O SMF deixa o MyBB a um canto em todos os aspectos. Isso do smf ter um codigo mau é de quem não está habituado a mexer em cms.

O mybb não passa de uma copia barata do vb.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu, por acaso, votaria uma shoutbox como "mariquice" em detrimento do uso de várias cores segundo o grau de inportância das threads, que por acaso é algo bastante útil nos fórums / discussion boards.

Vocês hão de perceber a importância de uma shoutbox num fórum.

Não só ajuda a manter a actividade num fórum (novos registos, o pessoal não se cansa de andar por aqui a postar) mas também dá um look mais pro a este (lá estou eu com os looks outra vez xD).

Mas thanks, obrigado pelas opiniões, tive a ver reviews em sites como forumreviews e cheguei a conclusão que o MyBB se adequa melhor ao que eu quero.

Talvez um dia pense em criar um fórum em SMF, obrigado a todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vocês hão de perceber a importância de uma shoutbox num fórum.

Sobre este assunto posso dizer que faço parte da equipa de um fórum (em MyBB, por acaso) e ainda há pouco tempo implementámos uma shoutbox que teve de ser removida porque se começaram a gerar situações desagradáveis lá, que devido à posição da shoutbox ficavam visiveis no índice do fórum.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso da posição tu colocas onde queres e claro que é preciso haver algum controlo nos membros.

Pessoalmente, não tenho problemas no fórum que administro e até tem uma boa quantidade de membros e outro que modero que tem cerca de 8000 membros.

Se acontecer situações infelizes é warn ou ban num caso mais grave.

Mas agora chega de offtopic ^^'

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sobre este assunto posso dizer que faço parte da equipa de um fórum (em MyBB, por acaso) e ainda há pouco tempo implementámos uma shoutbox que teve de ser removida porque se começaram a gerar situações desagradáveis lá, que devido à posição da shoutbox ficavam visiveis no índice do fórum.

Tive a mesma experiência com shoutbox num fórum.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

smf sem duvida :)

é o que mais tem crescido nos ultimos anos, embora o MyBB tenha vindo a se mostrar nos ultimos tempos

mas o suporte ao smf é excelente, sem falar que é super facil perceber o sistema ;)

se tiveres mt dinheiro para gastar usa vbulletin  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso do smf ter um codigo mau é de quem não está habituado a mexer em cms.

Hehe. Já fizeste e actualizaste mods para o SMF? E que se tenham de integrar com o editor (JavaScript)?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora