• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Google

Gerar e alterar o IP

19 mensagens neste tópico

Boas,

É possivel em vb.net, usando win forms, gerar um IP aleatorio e alterá-lo?

Não consigo obter ajuda na documentação :S

Obrigado :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas tu queres gerar simplesmente o IP em si (o conjunto de de números), Ou queres que ele seja aplicado directamente numa ligação? E é uma ligação local ou à Internet?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o conjunto de de números?

Sim :D

É suposto funcionar a nivel de internet :)

É para adaptar a uma função que estou a desenvolver.

Por exemplo se determinada condição for verdadeira, muda o IP :)

Cumps  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas como é que vais gerar um IP que provavelmente te é atribuído pelo teu ISP?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, porque tu ligaste à rede do teu ISP, é ele que te dá o IP que bem entender. O "mudar de IP" é feito fazendo uma ligação através de um elemento intermediário, ou seja, um proxy.

Exemplo:

O teu computador tem o IP A (atribuído pelo teu ISP), o proxy tem o IP B (atribuído pela rede a que pertence o proxy) e o servidor que corre o site que queres aceder tem o IP Z.

Uma ligação normal do teu computador ao website:

A -> Z

O site vê-te como sendo o IP A.

Agora com "mudança" de IP, atrás de um proxy transparente:

A -> B -> Z

Tu pedes à máquina com o proxy que te aceda ao site. E o proxy faz então o pedido como um cliente normal (assumimos que sim para ficar simples de explicar). O site vê que o cliente que lhe acede tem o IP B, e então envia-lhe os dados de volta (página neste caso). O que o proxy faz, como bom intermediário que é, é enviar-te de volta a resposta, no entanto o website não sabe disso, e pensa que apenas está a contactar com B.

A pergunta que o anolsi te fez é bastante pertinente, porque numa rede local já és capaz de fazer isso, com algumas limitações, desde que tenhas acesso ao servidor de DHCP.

A resposta ficou um bocado descontextualizada com a secção, mas pareceu-me importante impingir-te estes conceitos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que mal te pergunte, qual era a ideia? Em que determinadas condições é que ele teria de te mudar o IP?

:ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que mal te pergunte, qual era a ideia? Em que determinadas condições é que ele teria de te mudar o IP?

:ipool:

Assuntos pessoais =)

E não dá para requisitar um novo IP ao provedor a partir da aplicação?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que podes é gerar um IP mas aleatoriamente, ou seja, ao fazer um reset ao router estarias a renovar o teu IP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que podes é gerar um IP mas aleatoriamente, ou seja, ao fazer um reset ao router estarias a renovar o teu IP.

é possivel fazer isso em vb.net?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Supondo que existem formas de mudar o IP. Meramente supondo. Sabes que implicações tem isso? Tens consciencia delas? São perguntas a que deves saber responder antes de questionar algo assim. Em informática tudo é possivel. É apenas uma questão de engenho e "arte". Agora como tu respondeste, tratam-se de razões pessoais. E isso eu não questiono. Mas as perguntas que te deixo penso que devem ser respondidas se realmente queres saber se isso é possivel fazer e caso seja, como o fazer. Duvido que alguém te ajude sem saber minimamente para que fins irás utilizar tal informação, e dada a legislação penso que essa utilização teria legitimidade dubia.

O reset ao router como te foi sugerido, não "esconde o teu ip", apenas faz o teu router pedir ao teu ISP um novo IP, ou seja um request.

Primeiro pensa bem no que queres fazer e nas tuas motivações.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Supondo que existem formas de mudar o IP. Meramente supondo. Sabes que implicações tem isso? Tens consciencia delas? São perguntas a que deves saber responder antes de questionar algo assim. Em informática tudo é possivel. É apenas uma questão de engenho e "arte". Agora como tu respondeste, tratam-se de razões pessoais. E isso eu não questiono. Mas as perguntas que te deixo penso que devem ser respondidas se realmente queres saber se isso é possivel fazer e caso seja, como o fazer. Duvido que alguém te ajude sem saber minimamente para que fins irás utilizar tal informação, e dada a legislação penso que essa utilização teria legitimidade dubia.

O reset ao router como te foi sugerido, não "esconde o teu ip", apenas faz o teu router pedir ao teu ISP um novo IP, ou seja um request.

Primeiro pensa bem no que queres fazer e nas tuas motivações.

Cumprimentos

Da maneira como dizes isso até parece que ficaste a pensar que eu quero matar alguem pela net... :)

Não sou nenhum hacker nem spammer, ou lá o que ficaste a pensar de mim.

Se não me poderem ajudar, pelo menos digam-me onde posso arranjar documentação jeitosa para isto :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me cabe a mim pensar nada sobre ninguém. Alias tenho tempo a menos para ter tempo de pensar sobre os outros.... ando demasiado ocupado "a viver a minha vida". Onde podes encontrar informação de como fazer o que queres.... Procurando no google. O que queres fazer é quase IP-Spoof (o que por sinal é ilicito), outra solução seria utilizares proxys, e nesse caso faz uma pesquisa por TOR Vidalia Bundle.

Mais do que isto não te sei dizer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O router tem uma interface html, analisa os links e és capaz de conseguir alguma coisa..

Por exemplo no meu router: na secção dada pelo link: http://192.168.1.254/cgi/b/info/?be=0&l0=1&l1=0 existe um botão para reiniciar o router com: javascript:execTask('RESTART')

Podes pesquisar isso melhor e talvez consigas, é só uma idea de quem é um bocado leigo nessa matéria..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O router tem uma interface html, analisa os links e és capaz de conseguir alguma coisa..

Por exemplo no meu router: na secção dada pelo link: http://192.168.1.254/cgi/b/info/?be=0&l0=1&l1=0 existe um botão para reiniciar o router com: javascript:execTask('RESTART')

Podes pesquisar isso melhor e talvez consigas, é só uma idea de quem é um bocado leigo nessa matéria..

A tua sugestão faz apenas com que o router faça um novo request de IP ao ISP. Ou seja basicamente tanto podes ter a sorte do DHCP do ISP te dar um novo IP como de te dar o mesmo, porque o IP do teu router é entre o teu router e a central do ISP (DHCP + Proxy). Basicamente não mudas o IP mas sim pedes ao ISP um novo. Fazer isso em VB é "relativamente" simples. Fazes uma chamada a uma determinada pagina e comando o de reset do router.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas olha, eu acho que o dhcp, por norma, não 'tenta' atribuir-te o mesmo IP se ele estiver disponível?

Se for, é possivel, que com alguma sorte ou azar te calhe o mesmo..

@apocsantos pois.. no fundo, dentro das soluções triviais acho que não se pode fazer muito mais.. :/

EDIT: dumb, é o que dá não usar óculos, tinhas lá a resposta, o DHCP tenta dar-te o mesmo IP se estiver livre

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dependendo do ISP uma DHCP Lease pode durar 5 minutos, 24horas, ou mais.... Depende literalmente do ISP. Cada ISP faz como pertende. Afinal de contas são apenas configurações. E estando livre aquele ip, automaticamente é atribuido ao mesmo MAC-Address.

Dentro das soluções triviais estão todas descritas. As não triviais.... Não as comento! Seriam boas matérias de estudo, para os interessados. Pelo menos para trouble-shooting.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, se são assuntos pessoais, são assuntos pessoais.

Quanto ao DHCP podes fazer fazer o ipconfig /renew via comando shell do vb. Mas não te garante o renovar do ip (e precisas de permissões admin)! O DHCP Server atribui-te o mesmo IP se ele não tiver sido ocupado, por isso por ai não vais conseguir.

Há outras alternativas para hmmm aceder a sites com ips diferentes ao mesmo tempo (isto para, por exemplo, poder fazer vários dwls de algum site que só te permite uma ligação de cada vez sem conta especial - ex: rapidshare), mas só mesmo sabendo os pormenores do teu objectivo seria possível planear algo mais detalhado.

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora