• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Miss Galvin

[AJUDA] Matemática, uma segunda oportunidade

5 mensagens neste tópico

Olá a todos.

Hmm isto vai ser difícil... mas aqui vai. Sou estudante de Letras, descobri o prazer da Programação, da Lógica, e aprendi (finalmente) a gostar de Matemática.

Terei direito a uma segunda oportunidade?

Na escola sempre fui péssima, aluna de negativas. Tinha explicações e tudo mas não conseguia na mesma. Porém, agora aos 24, compreendi o valor da Matemática e quero recomeçar.

Nestes últimos tempos tenho exercitado o cálculo mental, mas ainda tenho algumas limitações. O que poderei fazer para melhorar? Haverá cursos de Matemática para adultos ou algo do género?

Eu sei, isto parece uma missão impossível, mas tenho fortes motivações. Apenas preciso de uma ajudinha, alguma ponta por onde pegar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá a todos.

Hmm isto vai ser difícil... mas aqui vai. Sou estudante de Letras, descobri o prazer da Programação, da Lógica, e aprendi (finalmente) a gostar de Matemática.

Terei direito a uma segunda oportunidade?

Na escola sempre fui péssima, aluna de negativas. Tinha explicações e tudo mas não conseguia na mesma. Porém, agora aos 24, compreendi o valor da Matemática e quero recomeçar.

Nestes últimos tempos tenho exercitado o cálculo mental, mas ainda tenho algumas limitações. O que poderei fazer para melhorar? Haverá cursos de Matemática para adultos ou algo do género?

Eu sei, isto parece uma missão impossível, mas tenho fortes motivações. Apenas preciso de uma ajudinha, alguma ponta por onde pegar.

Não tenho de conhecimento de cursos de matemática :/ mas não sabendo o seu nivel escolar.. pode ir por partes.. e aqueles livros de exames de 9 e 12 são muito bons...

Se já ultrapassou estes niveis, talvez deva escolher  uma sub-area da matematica, nomeadamente algebra, calculos, matematica discreta etc..