• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

herakty

O renascer do campo de concentração

28 mensagens neste tópico

entre muitos escolhi este para não encher com info demais... se colocar todos não os vêm... mas colocar mts realça que o assunto é sério... mas fica este

São abordados os campos de concentração de  Bagram Air Base, Abu Ghraib, and Guantanamo Bay... conhecidos são 3, onde se mata, tortura, se abusa sexualmente, sem qualquer condenação de tribual algum... apenas porque querem

- os USA torruram indescriminadamente qualquer pessoa antes de provado em tribunal se cometeu crimes

- os USA matam indescriminadamente qualquer pessoa antes de provado em tribunal se cometeu crimes

- os USA prendem, sob condições desumanas e em diversos locais, indescriminadamente qualquer pessoa antes de provado em tribunal se cometeu crimes

- Destroiem paises indescrimminadamente e impoem a sua lei atravez da força. impoem os seus ideais e principios em lugares distantes (principio NAZI)

Os USA justificaram o não comprimento (até eles admitem que não cumprem os direitos humanos e até arranjaram justificação... igualzinha à dos NAZIS para com  os judeus)

dizia, não cumprem os direitos humanos porque dizem que certas pessoas não são humanas (filosofia do holocausto NAZI)

Using the torture and death in 2002 of an innocent Afghan taxi driver as the touchstone, this film examines changes after 9/11 in U.S. policy toward suspects in the war on terror. Soldiers, their attorneys, one released detainee, U.S. Attorney John Yoo, news footage and photos tell a story of abuse at Bagram Air Base, Abu Ghraib, and Guantanamo Bay. From Bush, Cheney, Rumsfeld, and Gonzalez came unwritten orders to use any means necessary. The CIA and soldiers with little training used sleep deprivation, sexual assault, stress positions, waterboarding, dogs and other terror tactics to seek information from detainees. Many speakers lament the loss of American ideals in pursuit of security. Written by

http://www.imdb.com/title/tt0854678/plotsummary

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas isso pode ter acontecido ate agora agora com a nova presidência esperam-se muitas mudanças.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso já li e já vi documentários sobre os campos de prisioneiros nos EUA e espaços sobre soberania dos EUA.

Não deixa de ter "alguma graça" a maneira de agir deles. Se tivesses visto outros documentários e lido alguns outros livros repararias que eles impõe muitas vezes a sua politica atravez de presuação dissimulada, levada a cabo por serviços com os quais negam ter qualquer envolvimento oficial. (Pelo menos são dissimulados). Como a URSS se desmembrou eles são a unica Potência militar activa, e ninguém sequer se atreve a fazer-lhes frente. Resumidamente eles são soberanos! Igual ou pior que os campos de prisioneiros são coisas como o Echelon, mas isso nem se comenta. Não interessa comentar.

Se reparares as anteriores administrações fizeram tanta asneira, e agora elegeram o primeiro presidente negro, o "salvador" da Barakada, que supostamente irá por termo a isso tudo. Vamos ver em que "baraca fica o Barak" ;)

Existe um outro país que muito discretamente passa, faz identico, mas mais "selectivo", elimina os terroristas com "4 rockets" por exemplo, (se tiveres tempo descobre a que país e alvo me refiro), que tem como principal diferença dos US o facto de ser "selectivo nas eliminações", e não deixar sequer que se sonhe que "fizeram limpezas" quer em território deles, quer em território estrangeiro. Um bom exemplo disso foi o "trabalhinho" ordenado pela 2ª mais famosa 1º Ministro, em resposta a um incidente com terroristas num determinado evento faz já uns anos valentes.

Não faltam documentários na TV sobre os campos de prisioneiros, e como eu sou "tabua raza", não gosto de me pronunciar muito sobre eles.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LoL

Ninguém se atreve a fazer frente não, a grande potencia mundial Portugal-a-Programar faz...... lololol :biggrin:

gostei do "salvador da baracada" ;)

Ya existem muitos docs na tv sobre o assunto mas estamos para ver se fazem um que fale sobre o suposto "Salvador".

Alem de se fazerem de parvos sobre este assunto os USA teem ocultado muita coisa ao mundo... :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Coisas demais!

Gostei dessa "Ninguém se atreve a fazer frente não, a grande potencia mundial Portugal-a-Programar"

Sempre ouvi dizer que conhecimento é poder, é preciso usa-lo com sabedoria.

O "salvador da barracada", duvido que salve alguma coisa.... deve querer ser "a luz que ilumina a economia", mas não vejo como a irá "iluminar", a não ser que lhe dê electricidade em pó!

Ninguém fala sobre o "suposto salvador" mas gabaram-se de eleger o primeiro presidente negro desde a sua formação, gabaram-se de uma serie de coisas relacionadas com a personalidade simples e unica do actual Presidente, mas duvido que ele "mande assim tanto". Parece é que foi mais uma manobra de marketing maravilhosa! Digna de RedMond!

Se ocultam paciência... não podemos fazer puto, não vamos fazer puto, ninguém vai fazer puto!

É optimo!

Lê um bocadinho e repara na verdadeira influencia deles, sobre tudo, incluindo na net! O fim de alguns ezines foi simplesmente motivado por "birras" americanas.

Mais comentários só no fim do jogo!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

antes demais, e contrariamente ao que muitos por aqui disseram, pessoas com responsabilidade no forum até, estes assuntos são importantes e criaram um dialogo e troca de info importante

eu aprendi com mts posts de algumas pessoas e acho que outros ficaram com nova info

logo... têm sido positivo.. fico motivado com a participação activa ;)

e tinha chegado a um ponto em que já tinha abordado quase tudo na minha area tecnica de maior interesse, a segurança e achei interessante abordar agora temas de interesse "humano" e "global"

claro que ninguem é detentor da verdade.. .mas factos são factos... a interpretação ficará para cada um... mas sem factos, não há interpretação

quote]Não faltam documentários na TV sobre os campos de prisioneiros, e como eu sou "tabua raza", não gosto de me pronunciar muito sobre eles.

temos de falar e passar a mensagem... os media tradicionais que são praticamente a unica fonte par a maioria não fala destas coisas.. e como vivemos num sistema em que a maioria decide é necessário que a maioria esteja bêm informada...e mts não estão mesmo bem informados

considero isto uma luta de interesses ou a eterna luta de classes... não falo em termos usados pelos comunistas, mas no fundo há uma luta de interesses entre grupos de individuos, os super poderosos, grupos de pessoas onde algumas estão na politica, outras no exercito, nas agencias de investigação secretas, outras nas organizaçõs... é o partido politico... uma nova forma de se "conspirar" sem se ser conspirador..

é tudo quanto basta para se controlar um pais e se esse pais for o mais forte do mundo, uma forma de se controlar o mundo... é tão simples que me faz confusão como há quem não perceba isto e ache que não... é tudo gente boa incapaz de qualquer crime e fazem tudo em prol do povo

mas no entanto sabemos que há criminosos... se um gajo roubar na rua com um chino já é criminoso e não é boa pessoa... se for um banqueiro ou um politico já é apenas "a maluquice de esses da teoria da conspiração" :)

nós os trabalhadores temos de defender os nossos interesses e acho que temos boa moral, porque ao defender o trabalhador, o povo, estamos a defender a humanidade e quem para ela produz

NOTA: conspiração quer dizer tudo o que envolve um grupo de pessoas que se juntam contra o bem de um povo, sociedade ou nação... os tais lobyes de preços são conspirações como os produtores combinarem preços e tal

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lololololol :) É mesmo mas por vezes surpreendem nos, alem disso um dia tudo acaba por chegar ao fim... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
mas isso pode ter acontecido ate agora agora com a nova presidência esperam-se muitas mudanças.

espero isso do fundo do coração... não quero ser o profeta da desgraça... apenas comunico.. o problema está no que há para comunicar...

mas uma coisa eu sei... os USA só têm dois partidos... partidos financiados por privados... bancos, multicanionais, etc

acham que um partido politico pode ir contra os interesses de quem paga?

acham que alguem chega a presidente se não tiver "com" esses interesses?

com boas intenções não se chega ao presidente dos USA...

vou criar mais logo um topico sobre o obama

mas ficam aqui alguns docs para ja ;)

o problema dos prisioneiros que não eram criminosos.. os released

http://www.pbs.org/wgbh/pages/frontline/released/view/?utm_campaign=viewpage&utm_medium=grid&utm_source=grid

Obamas War

http://www.pbs.org/wgbh/pages/frontline/obamaswar/view/?utm_campaign=viewpage&utm_medium=grid&utm_source=grid

http://www.obamadeception.net/

mais tropas para afeganistao sob ordens de obama

http://www.huffingtonpost.com/2009/11/07/obama-leaning-toward-3400_n_349615.html

Obama's Afghan Plan: About 40K More Troops

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não falemos só dos EUA, falemos de cá! Sta. Terrinha onde judas perdeu as botas, o pobre tá f.... e o cheio da massa continua com mais massa ainda! LOL

É interessante e super castiço, repara se um gajo qualquer rouba um centimo neste país, está lixado com F, mas se for um tipo influente com algum poder, e os conhecimentos certos é "um coitado". De vez em quando aparece uma "face oculta", que vai como é obvio acabar em "sopinha".... Mas se fosse um gajo qualquer.... tava lixado com F .

Tentaram assaltar-me, o infeliz que tentou... tentou a pessoa errada, e acabou com o lombo quente. Eu tive de responder em auto de inquerito e justificar que o partir de um braço foi o uso da força extremamente necessário para neutralizar o agressor.

Justificar isto meia duzia de vezes.... É chato. Felizmente o seguro de responsabilidade civil existe para cobrir esses custos. Mas para um cidadão cumpridor é aborrecido ser assaltado por um coitado dependente de substancias psicotropicas, que se defende de uma arma branca neutralizando o agressor, e depois ter de justificar extensivamente que foi "o uso extremamente necessário da força, e não houve qualquer uso de força excessivo". Interessante... e lamentavel!

Concordo que ninguém fará nada contra quem o financia e isso aplica-se aos presidentes dos EUA.

Mas deixo os restantes prognosticos para o final do mandato dele!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol. gostei da "da força extremamente necessário". pareces um dos combatentes do dark vader...;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No caso uma tentativa de assalto com recurso a arma branca, foi utilizada a força extritamente necessária, nem demasiada, nem carenciada, apenas e somente a necessária para impossibilitar a agressão/ameaça.

Foram estas as declarações prestadas às autoridades, e é a verdade. Face a uma agressão fisica em legitima defesa um cidadão pode recorrer da força, utilizando apenas a força extritamente necessária para impossibilitar a agressão. No caso partir o braço foi o extritamente necessário pois o agressor empunhava arma branca, e ameaçava fazer uso da mesma caso não lhe fosse entregue a carteira, telemovel e demais pertences pessoais do agredido.

Porque parece um combatente do Dark Vader? Qualquer pessoa na mesma situação utilizaria da força para se defender, e a expressão "extritamente necessária" é para deixar claro que não houve recurso a força excessiva ou abuso da força. Se deixa-se o tipo todo partido entregue à propria sorte, seria uso excessivo da força. Impossibilitar um agressor de progredir com uma agressão, e comunicar às autoridades o sucedido a fim de que as mesmas fizessam a detenção conforme a lei lhes confere dever e poder, não é uso excessivo da força, mas sim o uso extritamente necessário da força, e não consiste em crime de niglegencia a individuo necessitando de auxilio, porque foram chamadas as autoridades para a detenção e chamados os meios de socorro para o assistirem. Daí não se enquadrar em nenhuma outra situação. Não percebi o post, importa-se de esclarecer?

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, Eu só achei graça a forma como disseste "da força extremamente necessário" fez-me lembrar falas do filme quando eles estão a falar da força e isso, mais nd, lollololollollol ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a quem goza com coisas sérias só gostava de uma coisa..

que um dia passasse por essas coisas e depois volte a comentar

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu passei. Fui confontrado de noite por um idividuo com uma navalha ameaçando fazer uso dela caso não lhe entregasse os pertences. Infelizmente ele não medio com quem se estava a meter, ou medio mal. Eu fiz conforme fui ensinado, deixei-o aproximar, disse que iria entregar tudo, simulei panico, para causar confusão, esperei que ele se aproxima-se o suficiente para supostamente me tirar a carteira, para tirar vantagem da situação e com todas as calmas, sair da frente o objecto cortante empunhado pelo agressor, e tratar de garantir que ele não fosse proceder ao uso. Nada mais pratico que utilizar o peso como vantagem, e o efeito surpresa como tecnica, e lá se foi um braço.... "tenho pena", mas teve de ser.

Revoltou-me ter tido de ir prestar declarações, e explicar mais do que uma vez que utilizei apenas a força extritamente necessária para garantir a minha segurança e a paragem da agressão. Daquela vez o individuo enfrentou alguem que se sabia defender, que tem treino, e pratica, sabe o que fazer, mas se fosse uma pessoa que nunca aprendeu o minimo? Nunca teve a minima preparação? Gozar é facil... na hora da verdade..... "No Coment"

Revolta um gajo ter de se incomodar a dar seguimento a pro-formas legais por se ter defendido de um agressor que de outra forma teria levado varios objectos de valor, dinheiro e documentos. E saber que existem tipos a roubar centenas de milhoes a sorrir!

"Quando for grande.... Quero ser Ladrão! Diz um miudo à mãe... a Sra. Indignada, comenta com uma amiga que lhe diz.... Fica descançada, por certo ocupará um grande cargo na Função Publica". Com todo o respeito por toda a gente honesta que trabalha na maquina fiscal, e função publica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, Eu só achei graça a forma como disseste "da força extremamente necessário" fez-me lembrar falas do filme quando eles estão a falar da força e isso, mais nd, lollololollollol ;)

A lei define como abuso da força agressão, defesa com recurso a força para além da necessária ao processo de defesa, uso desnecessário da força. A expressão "Força extritamente necessária" significa que o recurso ao uso da força (fisica), foi feito na medida extritamente necessária, sem dar lugar a abuso. Pode ser parecido com frazes de algum filme, mas também é parecido ou identico aos textos da legislação em vigor neste país. Agora se os legistas se vão inspirar em filmes isso seria assunto para outro debate... nesse caso sugeria que a gente se dedica-se toda a fazer uma nova versão so simcity chamada "SimPortugal" com varios ministérios municipios, e todos os orgãos governamentais, e depois a oferececemos ao governo! (claro para fins educativos, e enquadrado no plato tecnologico).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa se pareceu que estava a gozar, mas eu apenas estava a comentar aquelas palavras...

Peço desculpa se assim foi :down:, eu não iria gozar com coisas deste género ate pk todos estamos sujeitos a elas.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sem problemas.....

Eu não gozei quando disse que deveriamos desenvolver o "SimPortugal" para oferecer ao governo! ;) Assim podia ensaiar a politica antes de nos submeterem a ela.... Como se custumava dizer para quem conheceu o jogo SimCity "Os presidentes de Câmara devem jogar isto pra caraças, para ver se aprendem algo de jeito".

A gente fazia o SimPortugal, em que o objectivo fosse fazer este país ir pra frente, mas todo em detalhes, com governo, ministérios, assembleia da republica, e deputados a nanar.... com os grandes clubes de futebol e tudo! Para que os goverantes treinassem o que é governar no comptuador antes de fazerem borrada! :) Olha que deveria ser um projecto aliciante! Claro que se tinha de fazer algumas rotinas de "currupção" tipo o "bicho papão do jogo".....

Com um jeitinho ainda era enquadrado no "Plano Tecnológico" :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema é que depois podiam gostar tanto do jogo que deixavam de ter tempo para portugal.... Sim que isso não ia fazer grande diferença.....  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não podia estar mais de acordo! Já fazem borrada da grossa a governar esta "meia duzia de km's com vista para o mar, e completamente falido" que pelo menos no jogo se fizessem borrada, a gente não piorava! ;) Tenho é medo que ainda o vendessem a um tal gajo muito amigo do nosso 1º que fala Espanhol, e é daquelas bandas do outro lado do Atlantico..... ai que me falta o nome agora.... Aquele Gordo feio a quem o Rei de Espanha disse "Porque no te caias".... É pah na me lembra mesmo do nome do gajo! Lembro-me que ele comprou uma serie de Magalhães.... A esse o jogo também era capaz de dar jeito :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que de mal para mal prefiro ainda assim os nossos ao Hugo Chávez..... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha que pelo menos o Chavez é Gordo! Tem mais "arrogancia"!  ;) e ainda por cima é burro.... pois só mesmo um Burro, leva tanta figura de urso em publico, e continua a rir-se! Bem deve ser um mal dos governantes Gordos! Temos outro identico aqui mais perto ali no meio do oceano! Esse é gordo e arrogante, mas aquele pedaço de terra parece que anda pra frente com a forcinha toda!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:cheesygrin:looooooollllllooooool ;) mas com esse a vida era um carnaval...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Carnaval ou não, aquela porra parece "um condominio privado"... Nem gripe, nem criminalidade, nem corrupção (visivel), nem desemprego... Nada! Só o governante com uns copos a mais, a dizer umas verdades inconvenientes! Olha que esse na precisava do jogo! ainda ajudava era a melhora-lo! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora