• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Mr_John

Nomes masculinos ou femininos

11 mensagens neste tópico

tenho uma duvida. como faço pra saber se um nome que consta numa listbox é masculino ou feminino automaticamente??

o programa consiste em abrir um ficheiro txt com nome e inserir-los numa listbox. Depois tenho de le-los e por os nomes masculinos para uma listbox e os femininos para outra. Ou seja aqueles que acabam em "o" sao os masculinos e os acabados em "a" são os femininos.

Como faço isso??  :eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pegas no nome que estiver seleccionado nesse momento e vês qual é a ultima letra da string.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
   If Right(lstListBox, 1) = "a" Then        ' Feminino
      ' Codigo de nome feminino
   ElseIf Right(lstListBox, 1) = "o" Then    ' Masculino
      ' Codigo de nome masculino
   Else                                      ' Nao definido
      ' Codigo de nao definido
   End If

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, acho que não há uma formula certa para isso... O que concluis do nome Marlene? E do meu nome, André? Mas se o objectivo do trabalho apenas incluir nomes terminados por 'a' e 'o', tens aí a solução.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exactamente como o softclean disse. não existe nenhuma "função" tipo ismale ou isfemale se garantires que os nomes terminam em "a" ou "o" então é possível controlar. mas de outra maneira será impossível.

David por exemplo não termina num "o" tal como Beatriz também não termina num "a". E vais ter outros problemas se fores pelo "a" e "o" porque por exemplo "Ana João" é feminino....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em relaçao a esses nomes, eles sao inserido numa listbox sem correspondencia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oláa todos.

A meu ver a unica forma é ir á net e retirar os todos os nomes que são aceites em Portugal (registo), depois fazer 2 txt com masc. e fem. e á medida que o nome aparece será então procutado em 2 ficheiros txt e posteriormente catalogado.

Dá uma olhada nos nomes e obteres o ficheiro : http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/vocabulos-admitidos-e/

Até +

Programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem sabia que isto existia.... mas não estão muitos classificados...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso não é fazível! É praticamente impossível teres algo a funcionar a 100%

O que se faz é:

Exmo(a) Senhor(a),

O(A) interessado(a)

e por ai adiante...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A 100% também me parece impossível.

Podes no entanto adoptar o método que referiram, alterando talvez um pouco a filosofia.

Ao invés de dois TXT podes perfeitamente ter apenas um:

Maria;F
Soraia;F
Zeca;M

... e por aí.

Ou juntas o melhor dos dois mundos:

Se encontrar na tua lista de nomes atribuí o género, se não encontrar, utiliza o Exmo(a) Senhor(a).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas partindo do principio de que analisas apenas um nome, podes usar a regra:

1. se o nome faz parte da lista de excepções de nomes masculinos que não terminam em "o", por exemplo André ou Carlos, então é um nome masculino.

2. se o nome faz parte da lista de excepções de nomes femininos que não terminam em "a", por exemplo Solange ou Marlene, então é um nome feminino.

3. caso contrário assumes que se o último caracter = "o" então é masculino senão feminino.

Mas atenção que tens nomes como João e Maria que são nomes que se aplicam tanto no masculino "João Maria" como no feminino "Maria João".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora