• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

msr

Os "requisitos mínimos" para Des. Web

7 mensagens neste tópico

Olá,

Gostava que me respondessem a esta pergunta: quais os requisitos minimos para criação de websites?

A titulo de exemplo, se quiser fazer um site deste género: http://www.solutionseultd.co.uk/ (sites simples)

Que tipo de conhecimentos preciso de ter?

CSS, HTML... PHP? Photoshop? Que CMS utilizar? Drupal, Joomla, Wordpress?

Outra dúvida: como passar dum "protótipo" em photoshop para um template em qualquer um dos CMS que referi?

Por onde recomendariam que começasse?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E ja agora, em que CMS é mais facil desenvolver, Wordpress ou Drupal?

Tenho ideia que Drupal é mais complicado, mas gostava de saber mais opiniões.

Isto tambem porque só experimentei instalar o Drupal ha dias enquanto que com Wordpress ja tenho contacto ha mais tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

CMS a utilizar Drupal ou Wordpress. Nunca joomla, é mau de mais (na minha opinião).

O AriOps daqui do fórum trabalha bastante em Joomla e diz muito bem daquilo..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Joomla não um bicho de 7 cabeças e ate tem muito bom suporte como portugues ou estrageiro consegue-se facilmente arranjar a soluçao que se quer. o Drupal nunca usei nao sei o que dizer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aquele site até poderia ser feito com o Bloco de Notas (e um bom editor de imagens, claro), desde que em vez daquela animação flash se usasse um Gif (o que era perfeitamente possível, visto que a interactividade daquilo é nula).

Mas claro que com o Dreamweaver ficas melhor servido, e se quiseres algumas funções como pesquisa no site e formulário de contactos precisas de usar uma linguagem de servidor como o PHP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora