• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

OldCoder

Unreal Development Kit gratuito

6 mensagens neste tópico

Uma versão gratuita da SDK do Unreal Engine 3, também conhecida como Unreal Development Kit, foi colocada à disposição do público para fins educativos: ou seja, quem quiser aprender a usar o motor é convidado a fazer o download e experimentá-lo. Quem quiser usá-lo para fins comerciais, ou compra a licença, ou sujeita-se a ser processado.

A versão do UDK, agora disponível, limita-se a compilar para o PC. A oferta não se extende às SDKs para consolas.

Link.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já o instalei e já estive a brincar um bocadinho com o UDK.

Apesar de ser poderoso não gostei muito, não tem muita uniformidade. Mas é normal de um sistema que foi evoluindo orgânicamente para satisfazer as necessidades de jogos cada vez mais exigentes.

Por exemplo, o Unity também é outro motor (menos poderoso em certos aspectos) mas muito mais uniforme e fácil de trabalhar.

Para os curiosos têm uma parte do código do Unreal nu torrent no TPB. O código é mesmo mau. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O udk é fixe  :). Esse o Unity não conheço :hmm: podes mandar o link? BGD.:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já me disseram que o udk era fixe e o unity assim-assim, agora já me dizem o contrário, lol. O Unity deve ser fixe para quem quiser desenvolver para iPhone e não tenha dinheiro nem tempo para desenvolver ou comprar um motor, aí sim, o Unity é fixe, mas fica caro na mesma com as royalties e etc... E o Unreal, bem, é o Unreal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já me disseram que o udk era fixe e o unity assim-assim, agora já me dizem o contrário, lol. O Unity deve ser fixe para quem quiser desenvolver para iPhone e não tenha dinheiro nem tempo para desenvolver ou comprar um motor, aí sim, o Unity é fixe, mas fica caro na mesma com as royalties e etc... E o Unreal, bem, é o Unreal.

Epa tanto a minha opinião como a que te disseram não são fiáveis (afinal o UDK saiu hoje), como é que alguém em poucas horas pode avaliar um package com tanta coisa? Mas pronto, eu disse o que achei. O Unreal é bom para jogos parecidos com o que eles próprios fizeram (UT, GoW). O Unity é mais um motor para indies. O pipeline de importação de conteúdos para o motor é fenómenal. O do UDK é o tradicional exportador para o 3ds Max (que eles chama ActorX). No UDK tens de aprender uma nova linguagem (UnrealScript), enquanto o Unity é JavaScript ou C#.

Já agora, o 3ds Max custa muito dinheiro, por isso não estou a ver como a maioria dos indies o vai pagar. O Unity suporta o Blender (e também o 3ds Max).

O UDK é mais poderoso? É. Tem uma curva de aprendizagem muito maior? Tem.

O Unity chega perfeitamente para a grande maioria das coisas? Chega. Tem melhor documentação? Tem.

É uma questão de verem o que precisam segundo as vossas necessidades.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora