• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

diogo_k

--MATLAB-- DUVIDAS URGENTES =S

1 mensagem neste tópico

Antes de mais boas a todos, sou novo nestes forum.

Estou a realizar um trabalho em matlab pra faculdade que é suposto gerir as notas da cadeira.

Basicamente temos de fazer um script que chame montes de funçoes que ponham isto a mexer. De dados fornecidos tenho uma matriz denominada matrizDeAlunos.

Ja fiz o script de gestao que chama a funçao menu e faz um swich dos diferentes cases.

A primeira opçao(apresentar as notas) fiz um ciclo for que apresentasse coluna a coluna as notas e formatei-a com um fprintf.

AGORA O MEU PROBLEMA.... (para quem quiser uma explicaçao total aqui se encontra o enunciado do trabalho : https://dspace.ist.utl.pt/bitstream/2295/368929/1/CP_2009_2010_Trabalho_1.pdf )

O PONTO 2. Adicionar um novo aluno =s

Alguem me pode sugerir como fazer isto ou postar um codigo eu ate agr fiz um ciclo while pra cada coisa ou seja para o numero de aluno trabalho1 trabalho 2 etc cada um com uns ifs no meio

pra defenir que a nota tinha de ser maior que 0 e menor que 20.

depois disse que novoaluno = [num trab etc] ou seja criei um vector linha. e por fim nova matriz=[matrizDealunos;novoaluno] ou seja concatenei a matriz.

A minha questao é  ATAO E AGORA?!

espero ter me feito entender é que programaçao nao e o meu forte lool

Obrigado :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora