• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

herakty

Leaked House Ethics document spreads on the Net via P2P

9 mensagens neste tópico

h3h3h3h3h3... engraçado a estupidez dos ganaciosos... sempre acreditei que a ganacia era sinonimo de doença e ignorancia...

mais uma vez mostra a enorme corrupção que vai nos USA

A document containing the names of more than two dozen members of the U.S. House of Representatives who are being scrutinized for conduct violations is starting to get widely distributed over the Internet after being leaked on a peer-to-peer network earlier this week.

http://www.computerworld.com/s/article/9140154/Leaked_House_Ethics_document_spreads_on_the_Net_via_P2P?source=CTWNLE_nlt_security_2009-11-02

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os teus comentários não fazem qualquer sentido em relação à notícia.

Leste a notícia como deve ser ou leste-a "à tua maneira"?

Esta notícia trata de um júnior que comete um erro estúpido e permite a fuga de um documento de uma investigação de uma comissão de ética.

Isso mostra a grande corrupção dos EUA?!?

E a "estupidez dos ganaciosos" está onde?!?

A única estupidez aqui foi a acção do júnior que instalou o sw p2p, isso torna-o ganancioso?!?

Será que é só a mim que parece que este caso não mostra coisa nenhuma além de um erro idiota de um júnior?

É que uma coisa é clara: não mostra "estupidez dos gananciosos" nem "grande corrupção nos EUA"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
A document containing the names of more than two dozen members of the U.S. House of Representatives who are being scrutinized for conduct violations is starting to get widely distributed over the Internet after being leaked on a peer-to-peer network earlier this week.

no primeiro paragrafo fica claro que é um caso ao mais alto nivel governamental dos USA e relativo a corrupção e alguem argumenta que não é nada disso?

fico suprendido com a grande "campanha" de defesa da corrupção... obvieamente é como o futebol.. os que benefeciam com a vitoria do porto trocem pelo porto.  e assim sucecivamente

não só li como fui recolher mais detalhes sobre este caso, como custumo fazer

vou responder em duas respostas e mais dois topicos... não há outra forma de explicar detalhadamente a situação, visto que noto mt falta de info e confusão por ai...e o prob é que quem não está informado opina criando o risco de mal informar outros.. dai eu ter tanto trabalho em responder e argumentar. não é pela pessoa em si mas por todos

estas respostas mostram uma atitude que me choca...das duas uma. ou estão mesmo convencidos do que dizem ou acham que ser-se romano dá credito a que todo o mundo sofra para nos servir.. entendeste claro...

e choca tb que não se foca no importante... a investigação de corrupção e lobyes dos documentos mas apenas se foca no tentar mandar abaixo a minha argumentação... chocante e demasiado humano.. leste ECCE HOMO de nietzche? humano, demasiado humano

Será que é só a mim que parece que este caso não mostra coisa nenhuma além de um erro idiota de um júnior?

É que uma coisa é clara: não mostra "estupidez dos gananciosos" nem "grande corrupção nos EUA"...

resumo a resposta de alguem no paragrafo acima... diz que não há corrupção (?????????????) e que tudo isto (está como escandalo nos USA gerando grande polemica, o senhor que responde não acompanha a politica mundial e a dos USA, mas opina como se fosse a verdade... incrivel mesmo) se trata apenas de um caso sem importancia de um junior (ser-se junior é mau? perde-se respeito ou qualidades por se ser junior em algo? conheço mts juniores mt melhores que mts seniores) que cometeu um erro

ora... eu realmente já acedir a docs (que não era suposto estarem disponiveis) interessantes devido a más configurações do P2P... isso só pode acontecer no emule e se alguem FOR CONFIGURAR para PARTILHAR a pasta onde estão docs sensiveis... Não ACHAM só POR isso ser um caso de extrema importancia? eu sei que não é só isso mas saber que documentos governamentais secretos podem sair assim tao facilmente (não podem é claro porque há firewalls e proxys pelo meio) para o dominio publico não é de extrema preocupação? apesar de neste caso haver suspeitas qeu foi de proposito para revelar dados que normalmente os govs não revelam... mas isto sim é especular

falei de estupidez, ganancia e ignorancia mas não desse junior mas antes das pessoas que estão envolvidas no processo e nos que estão a encobrir. sei que não ficou mt explicido e como tal argumento agora como deve ser...é que deixar documentos tão reveladores e importantes chegarem ao dominio publico para mim é estupidez e mostra avareza (cegueira pela ganancia), seja de que forma for... pensava que para bom entendedor meia palavra basta. mas nem todos são bons entendedores e adoram contra-argumentar, mesmo sem estarem completamente por dentro do assunto

eu li detalhadamente este e mts, mts, mts outros sobre este e mts, mts, mts outros que envolvem a corrupção generalizada... e tu leste o artigo que mostrei? qual é a parte deste recorte que não entendes como lobye (corrupção na sua pior forma)

The Washington Post on Thursday said that it had obtained a document listing the names of dozens of House members who are being scrutinized by ethics investigators for activities related to defense lobbying and influence peddling. The confidential document was prepared in July by the House Committee on Standards of Official Conduct, which is also called the Ethics Committee.

Among those on the list are several top congressional Democrats, including California Reps. Maxine Waters and Laura Richardson, and Charles Rangel of New York. Typically the names of those being scrutinized for ethics and other violations are not publicly disclosed by the Ethics Committee unless there is a formal investigation into potential rule violations.

vou supor que sabes ingles e não vou traduzir umas partes... mas realço

thics investigators for activities related to defense lobbying and influence peddling

qual é a parte que não entendes para te fazer um desenho tipo para crianças de 1 mes?

Among those on the list are several top congressional Democrats, including California Reps

se isto não é corrução ao mais alto nivel o que é? como descreves ou chamas isto?

e outra coisa que me faz confusão é falares num JUNIOR.. que é isso? dizes que um junior (junior em quê para já? no uso da net? na politica? no meu entender da lingua inglesa a expressão " junior staffer" quer dizer que é uma pessoa nova em determinado emprego ou posição... não junior na forma como falas... conheces o site "lingus presus"? ajudante nisso de entender ingles porque NÃO ENTENDESTE NADA DO ARTIGO)

falo assim porque sei algo mais... eu ando em certas andanças em que..piiiiiiiiiiii

tu desvalorizas a questão...de certo estás satisfeito com a calamidade em que este mundo vive... com o facto de 80% da população do mundo vive com meno de um dolar por mes e ser escravizada para sustentar esta falsa economia.. para ti isso é correcto, mas olha que isso está se a tornar perigoso porque os 80% sabem do que se passa e não estão a gostar. é por isso que certas pessoas abdicam da vida em atentados contra INTERESSES de multinacionais e governos coloniais ou opressores

vê este doc onde se fala da globalização por quem está mesmo no processo, quer de um lado quer do outro... é impressionante ver como os opressores falam na boa sem qualquer receio

"lets make money"

infelizmente sou uma pessoa que gosta mt de "saber" e digo infelismente porque grande parte do conhecimento é mau para o espirito pois ficamos a "saber coisas" que não gostamos

mas na respota do M6 mt coisa me impressionou seriamente, para lá da necessidade de defender a corrupção ou a ideia de que não vivemos num sistema global de corrupção, onde ois governos ASSUMEM que é a unica forma de se conseguir certos mercados... não se andar informado sobre um tema e opinar sobre o mesmo é...

pagar LUVAS ou corrupção governamental internacional... mas apenas eu falo nisto... com milhares de artigos, reportagens e docs pela net voçes falam como só eu que acho isto... andam a dormir? e defendem o que se passa no vosso sono?

Government faces OECD bribery probe

http://www.guardian.co.uk/business/2008/mar/30/politicalnews

Sunday Times exposes UK government corruption: Labour members of the House of Lords agree to take cash for backing legislation changes

http://richardwilsonauthor.wordpress.com/2009/01/25/sunday-times-exposes-uk-government-corruption-labour-members-of-the-house-of-lords-agree-to-take-cash-for-backing-legislation-changes/

neste momento esta a vir ao de cima o que há mt eu falava e sabia... procuro mesmo info e não é nas TV´s ditas normais, nem nas editoras ditas normais...

viste todos aqueles docs da PBS que apresentei? só por isso nao achas que a corrupção é a ordem?

tens experiencia em envolvimento em grande negócios? sinceramente acho que todos tiveram como metodo a corrupção e falo desde a experiencia na banca até às multinacionais

nos projectos que participei FAZIA parte as LUVAS ao decisor... tão normal que é falado abertamente nas reuniões

voçes vivem num mundo (a tal metafora do matrix) tipo o do gado (sem ofensa, apenas me refiro à metadora do filem a ilha) em que vivem alegremente a engorda para o abate... nem seqquer reparam que não são engordados com comida real mas com produtos tratados para manipular o crescimento.. é uma metafora que representa o que acho de pessoas qe pensam assim

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é importante ler a minha resposta acima... dividi para não criar respostas mt grandes qeui fazem com que não sejam lidas... é material importante e pelo menos que seja lido e reflectido.. a opinião final cabe a cada um, mas qeu tenha info como base

viste os meus posts? dos docs da PBS onde se fala dos crimes economicos e de corrupção? viste este doc "Let's Make Money" onde é assumido o sistema global de luvas para se conseguir negocios entre paises e a forma como se engana e explora mts paises? e o Love for money? e o sobre o sistema FIAT money?

até criei mais estes tópicos para apresentar montes de info oficial sobre o tema, já que a minha palavra não basta que escutem os profissionais :)

e se calhar dou-me a todo este trabalho porque estou envolvido e acho isto assunto mt sério... tb utilizo este material noutros "eventos"... mas

sei que não vão ler 90% e é por isso que acho que a maioria das pessoas não anda informada. informar-se correctamente é penoso e dá trabalho.

eu recorro mt aos documentarios que é uma forma de se aprender tendo prazer

FIAT MONEY o problema começa logo na base, no sistema monetário e como é valorizado o dinheiro. para não falar no saque aos contribuites que é este sistema baseado em dividas... os USA devem 13 biliões de dolares. sempre me fez confusao porque é que todos os paises devem.. fogo...para haver devedor é preciso haver credor.. não é? então porque todos os paises devem? quem não entender isto. não nasceu para o "entendimento" e será sempre respeitado naquilo para que nasceu

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=30952

Corrupção Generalizada

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=30950

sabes quantos casos de corrupção decorreram ou decorrem em portugal? não é ganancia e ignorancia? então para ti é essa a atitude correcta. que se dê os negócios não a quem oferece melhor contrato mas a quem paga luvas a armandos varas e associados... lamento por ti, sinceramente (a não ser que faças parte de outra equipe, ai...)

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

herakty, creio que ficaste confuso com a minha resposta da mesma forma como eu fiquei com o teu post inicial. As frases espalhadas e claramente desprovidas do contexto correcto que só apareceu com as tuas explicações seguintes não ajudaram à correcta interpretação.

Eu não opinei sobre a existência, ou não, de corrupção. Muito menos defendi tais práticas.

Não sei se isso foi mais um caso de má interpretação mas fiquei com a ideia de que achas que defendi alguma coisa desse tipo.

O que eu fiz foi referir que tu misturaste alhos com bogalhos, dado a já referida falta de contexto que me levou a interpretar o teu post com um sentido distinto com que o escreveste.

Já estou habituado a todo o teu melodrama e filosofia de bolso dos posts, mas admito que me surpreendeu uma coisa: há uma investigação a decorrer cujo o resultado ainda não se sabe, mas tu já sabes que há uma grande corrupção, mesmo que a justiça ainda não se tenha pronunciado sobre o caso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
herakty, creio que ficaste confuso com a minha resposta da mesma forma como eu fiquei com o teu post inicial. As frases espalhadas e claramente desprovidas do contexto correcto que só apareceu com as tuas explicações seguintes não ajudaram à correcta interpretação.

Eu não opinei sobre a existência, ou não, de corrupção. Muito menos defendi tais práticas.

o principal é termos acabado por entender a questão... isso é o principal

eu, como podes ver em varios posts que ultimamente criei, tenho lutado pela consciencialização, como o fiz nas areas da segurança/insegurança

sei que por vezes e devido ao pouco tempo que tenho para apresentar ideias complexas e que envolvem mt informação, a construção do texto não é a melhor. mas acho que dá para entender e uso mt fontes externas, não só por isso, pois ai as coisas são apresentadas com outro cuidado, mas tb para realçar os pontos em questão, porque tb entendo que apenas a palavra de uma pessoas pode não ser sufeciente para se aceitar algo

mas, no primeiro texto deste topico a ideia era mostrar o artigo... logo não apresentei mt coisa minha porque o principal estava no texto do artigo e nestes topicos é preciso ler-se o artigo para se ver o seu conteudo... e lá estava tudo

por isso fiquei confuso com a tua resposta

tenho apostado nisto não para criar uma ideia de fim do mundo ou de desespero, antes pelo contrario. acredito que o primeiro passo para resolver algo é entender a questão. e noto, por mts respostas, que mt gente ainda não se apercebeu desta situação terrivel que o mundo vive

e é por achar que podemos mudar e há mt que se pode fazer que tenho investido tanto nisto

e também porque o mundo vive no momento uma grande atenção para este problema... nunca tinha visto tantas investigações, artigos e documentários sobre o tema como vejo hoje, pelo que considero estar-se a viver um momento importante nesta area

a minha ideia é trazer esse debate que decorre pelo mundo fora para este forum

e vale mesmo a pena ver os documentários...estão mt bons e permitem que tenhamos uma visão melhor do nosso mundo para melhor agirmos sobre ele

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

teckV, se queres criar/gerar debate para tópicos achas importantes para a sociedade e o mundo em geral, tens o meu apoio (sabes que não perco uma boa "teimazinha" :) ).

O que acaba por acontecer é que há uma tomada de posição extremista (no pior sentido da palavra) que impede a aceitação da opinião/visão de terceiros e descamba num rol de parágrafos que ilustra apenas uma atitude de "estou certo e o resto do mundo errado". Creio que é claro que uma situação destas não leva a lado nenhum, dado que isso não é um debate (muito menos esclarecedor) é uma "luta pela razão".

Essa é a maior razão pela qual não tenho participado e muitos dos tópicos que tens criado sobre esses assuntos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
O que acaba por acontecer é que há uma tomada de posição extremista (no pior sentido da palavra) que impede a aceitação da opinião/visão de terceiros e descamba num rol de parágrafos que ilustra apenas uma atitude de "estou certo e o resto do mundo errado". Creio que é claro que uma situação destas não leva a lado nenhum, dado que isso não é um debate (muito menos esclarecedor) é uma "luta pela razão".

Essa é a maior razão pela qual não tenho participado e muitos dos tópicos que tens criado sobre esses assuntos...

não concordo, porque é um tema que não é meu, não é um tema pessoa ou individual mas um tema colectivo

também não acho extremista... é como dizer que os pacifistas são extremistas.. serão? achar que nada se resolve pela guerra ou que a corrupção é um grande mal/monstro actual é ser-se extremista? para mim é ser-se normal ou melhor, humano.. mas um humano fruto de um grande processo evolutivo e não o humano "animal" preso aos instintos mais basicos de exuberancia, avareza, gosto de poder sobre o proximo, etc, etc

pessoalmente acho que quem têm esses sentimentos nos dias de hoje até é doente... uma pessoa saudavel vive feliz com o emprego, amigos e familia e não  precisa de ganhar biliões à conta da exploração do restante mundo, apenas para se exibir... porque necessita de se exibir se toda a felicidade está em ser-se o que se é na sua forma mais simples?

não há maior riqueza que o amor, a amizade, a familia... e não acho de forma alguma serem sentimentos extremistas, mas são muito afectados pela corrupção, dai esta posição anti-corrupção não ser extremista e ser muito impotrtante

sobre o eu estar certo e o mundo errado tb discordo porque hoje se calhar são mais as pessoas que estão conscientes destes problemas do que os que não estão... como posso ser eu contra o mundo? há sim varias facções (como sempre houve) com interesses proprios... mas nunca algo individual

e mais uma vez digo que este tema está no momento no dominio publico e geral e está a ser debatido/ abordado em larga escala por mts pessoas, instituições e organizações, para minha grande impressão possitiva pois lido com estas questões há mt tempo e nunca tinha visto a opinião geral ter interesse por tal

pode-se ver a incrivel quantidade de documentários, artigos, investigações, comissões de investigação e tudo mais sobre este tema. algo inédito, pelo menos nos ultimas decadas.

fico mt feliz porque durante mt tempo sentiame realmente assim... sozinho contra o mundo porque tinha acesso a info preveligiada... mas eramos mt poucos e viviamos sobre grande pressão de necessidade de invisibilidade... mas hoje vejo a maioria das pessoas entenderem e começarem a ver estas coisas da forma correcta

para mim é o primeiro passo no grande caminho para um mundo melhor... nunca será perfeito nem têm de ser para que sejam sufecientemente felizes e satisfeitos...

acho que começa algo a acontecer que espero traga bons resultados, pois não há outro interesse em mim que não o bêm colectivo, pois eu pertenço a esse colectivo e não quero nada mais do que o que desejo ao próximo

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

herakty se dissesses aquilo que realmente fazes talvez o pessoal te desse maior credibilidade (a não ser que trabalhes para o SIS ou algo do género).

Anyway, muito sinceramente, acredito firmemente que embora, actualmente, haja toda esta informação e interesse pelo assunto em causa, não passará disso...informação.

para mim é o primeiro passo no grande caminho para um mundo melhor... nunca será perfeito nem têm de ser para que sejam sufecientemente felizes e satisfeitos...

acho que começa algo a acontecer que espero traga bons resultados, pois não há outro interesse em mim que não o bêm colectivo, pois eu pertenço a esse colectivo e não quero nada mais do que o que desejo ao próximo

Muito sinceramente, não acredito que alguma coisa alguma vez melhore. Pelo contrário, acredito que cada vez venha a piorar mais. Mas posso estar enganado...espero estar enganado.

Mas acho bem que pessoas como tu ajudem a divulgar os mais diversos assuntos, pois acho importante conhecermos o mundo no qual vivemos.

Isto pode parecer desumano da minha parte mas não. "Áh mas então estás a dizer que não devemos fazer nada? Que devemos ficar parados? etc, etc..." Não. Acho bem que se lute por um mundo melhor e por aquilo em que acreditamos...apenas não acredito que seja possível ver a Cara de uma moeda, quando esta apenas tem a Coroa. Mas isso já são outras histórias.

You say you want a revolution

Well, you know

We all want to change the world

[...]

You say you got a real solution

Well, you know

We'd all love to see the plan

You ask me for a contribution

Well, you know

We're doing what we can

But when you want money

for people with minds that hate

All I can tell is brother you have to wait

[...]

You say you'll change the constitution

Well, you know

We all want to change your head

You tell me it's the institution

Well, you know

You better free you mind instead

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora