• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_RM_

mini programas em C

4 mensagens neste tópico

boas pessoal, sou novo em programação em C e estou a dar os meus primeiros passos como quero aprender mais nada melhor como indo fazendo mini programas mas agora estou sem ideias alguém me pode dar ideias para indo fazer mini programas não esquecer que estou a dar os primeiros passos. :thumbsup:

cumps para todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sugestões:

-> Uma calculadora com 4 operações básicas, mais tarde com opções de calculadora científica (sin, cos, tan, ...).

-> Programa que dada uma frase no argumento, a repetia n vezes de acordo com o 2º argumento, isto é:

programa.exe "Hoje vou faltar às aulas!" 50

Hoje vou faltar às aulas!

Hoje vou faltar às aulas!

...

(50 vezes)

:thumbsup:

-> Programa que leia um ficheiro de texto com número e devolva a média dos valores.

Acho que são bons exemplos para aprenderes os básicos, especialmente o da calculadora

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aprende também a desenhar esquemas (algoritmos) e em seguida escreves os programas.

Exemplos:

Um programa que devolve números primos.

Um programa que escreve a sequência de fibonacci

Um conselho: força o programa a produzir erros  :)

Tenta fazer erros de propósito.

Experimenta loops infinitos, tenta ler chars como inteiros e imprime-os.

Vai experimentando códigos. Se der erros ou imprimir coisas estranhas, tenta descobrir porquê.

Já tentaste imprimir carácteres como se fossem inteiros? Que resultados mostrará?  :thumbsup:

Se não entenderes o que significam os números passa por aqui que a gente te explica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,podes fazer progrmas de numeros primos,numeros pares entre 1 e o valor N(que puseste),tabuada,etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora