• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

GpL

Trafego Internet

43 mensagens neste tópico

boas.. eu tenho uma cena no aston que me permite ver os dados transferidos,in e out.. e aquilo o in tá sempre a contar.. e eu sem tar em nada na net.. é muito estranho.. já que tambem gasto uma média de 70mb por dia de trafego,sem fazer nenhum download,só msn,irc,websites e mais nada. os meus colegas que têm net já me disseram que isso a eles não lhes acontece,e que é estranho..

gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum programa para controlar isso,ou ver o que está a gastar trafego,em tempo real..

sem ser o x-netstat professional,esse já eu tenho mas não aparece lá nenhum processo a gastar trafego.. mas gasta,e no plugin do aston que tenho no ambiente de trabalho a net in nunca esta a 0 ..

cya..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
boas.. eu tenho uma cena no aston que me permite ver os dados transferidos,in e out.. e aquilo o in tá sempre a contar.. e eu sem tar em nada na net.. é muito estranho.. já que tambem gasto uma média de 70mb por dia de trafego,sem fazer nenhum download,só msn,irc,websites e mais nada. os meus colegas que têm net já me disseram que isso a eles não lhes acontece,e que é estranho..

gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum programa para controlar isso,ou ver o que está a gastar trafego,em tempo real..

sem ser o x-netstat professional,esse já eu tenho mas não aparece lá nenhum processo a gastar trafego.. mas gasta,e no plugin do aston que tenho no ambiente de trabalho a net in nunca esta a 0 ..

cya..

O netcount controla o trafego...até bloqueia se quiseres.

Procura no Google por Netcount e por WinPcap. Instala primeiro o WinpCap e só depois o netcount.

Existe tambem o NetLimiter que te permite limitar a ligação a um certo numero de kbs.

Mas isso de gastar trafego é um pouco estranho. Verifica se não tens nenhum trojan no PC ou algo do género. Mais uma pergunta: a tua net é wireless?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não,não é wireless.. não anda ninguem ai com um portatil a comer me trafego ou quê,já me tinha dito essa hipótese..

quantos aos trojans..verifico como? o norton não detecta nada.. se calhar tenho de mudar de anti virus..

quanto ao netcount.. não dá.. não tem lá o meu isp.. já experimentei antes..

:S ..

pois,é muito estranho.. e para quem tem só 2gb(internacional ou nacional) de trafego por mês.. ;):P:( .. o que me safa são mesmo as happy hours..

obrigado :D ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

outra coisa.. se eu parar o processo Generic Host Proccess for WIN32 Services a net não dá.. é normal??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, isso aconteçe quando a firewall bloqueia esse serviços, mais conheçido como "svchost".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sim, isso aconteçe quando a firewall bloqueia esse serviços, mais conheçido como "svchost".

pois,é isso.. pensei que o problema podia ser desse ficheiro..

obrigado..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu quando preciso de saber se algum programa está a gerar trafego costumo usar o netlimiter para ver o que se está a passar, mas o problema é que o netlimiter só filtra trafego TCP, se for UDP, tal como trafego de broadcast já ñ dá para ver o que é e uso o CurPorts para ver que ligações estão estabelecidas e em que portas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo,hoje ainda só liguei o msn e andei por aqui.. e já me gastou 30 mb.. :SS

que m**** ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
:shock:

Deve andar pra ai um cão qualquer a mamar trafego.

pois..mas ja formatei o pc e tudo e continua.. :SSSS

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

com a sygate vi que isto,ndisuio.sys me está a gastar trafego..mesmo eu tendo bloqueado com a sygate,continua a gastar.. pesquisei no google e vi que era um driver para wireless ou bluetooth.. mas eu não tenho nada disso!

estranho..

EDIT1: eleminei agora o ficheiro..vamos la ver se ha problemas..

EDIT2: apaguei o ficheiro,reiniciei,ele continua no mesmo sitio..e a comer trafego na mesma!

como é k resolvo isto? na sygate ponho para bloquear e ele continua na mesma a mamar! fdx..

EDIT3: http://www.liutilities.com/products/wintaskspro/processlibrary/ndisuio/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
com a sygate vi que isto,ndisuio.sys me está a gastar trafego..mesmo eu tendo bloqueado com a sygate,continua a gastar.. pesquisei no google e vi que era um driver para wireless ou bluetooth.. mas eu não tenho nada disso!

estranho..

EDIT1: eleminei agora o ficheiro..vamos la ver se ha problemas..

EDIT2: apaguei o ficheiro,reiniciei,ele continua no mesmo sitio..e a comer trafego na mesma!

como é k resolvo isto? na sygate ponho para bloquear e ele continua na mesma a mamar! [Censurado']..

EDIT3: http://www.liutilities.com/products/wintaskspro/processlibrary/ndisuio/

Modo de segurança pode ajudar.... :roll:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Modo de segurança pode ajudar.... :roll:

mas eu consigo apagar o ficheiro.. mas quando reinicio o pc ele volta.. e mesmo eu apagando o acho que continua a gastar trafego.. estranho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ve la se este programa te safa : hijackthis .... mas é preciso ter cuidado a utiliza-lo...qdo corres o programa nao podes seleccionar td...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao aparece lá..mas eu ponho "delete an nt service" escrevo o nome dele e diz que ta em uso.. e diz para fazer o scan e para lo.. mas nao aparece la. e diz tambem para o para no services.msc mas tambem nao o encontro la. e ja apagueio o ficheiro com esse programa e continua a aparecer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim só por acaso, isso não são os updates do windows que estão a ser feitos? Eu li qualquer coisa desse ficheiro relacionado com isso. Tens o SP1? É possivel que ele esteja a fazer o update para SP2.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

GpL so uma coisa tens SAPO???

Isso a mim tambem me acontece, gasto em media 60 a 90 megas por dia.

Aconteceu este verão fui de ferias 15 dias e depois quando cheguei fui ver o trafego detalhado e tava la no periodo em que tive de ferias trafego :? .

Eu so encontro uma explicação para isso, a SAPO anda a xular o ppl.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

népia,não é sapo .. a minha é da rede de tvcabo que só ha aqui em braga.. mas tambem andam a chular,e bem .. :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Diz-me uma coisa, o trafego que é gerado é apenas localmente ou tens a certeza que é de Internet? Onde viste o consumo de trafego, foi no site da bragatel, ou foi através da firewall?

Pareçe que existe montes de pessoal com esse problema, uns dizem que o trafego é local, ou seja, entre aplicações dentro do teu PC e não para o exterior.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

BTW, GpL, não blokeis o Generic process for win32 services. Digo isto porque eu também o tinha bloqueado na minha sygate e assim não fazia upgrades do windows.

Hás de experimentar ir ao winupdate e tentar transferir um actualizão com o gajo bloqueado e depois com o gajo allowed.

A ti não sei mas a mim na primeira situação ele procurava, procurava, procurava, procurava, procurava as actualizações já instaladas no computado (para só instalar o que eu não tivesse) e aquilo não saía dali.

Fica bem;););)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
BTW, GpL, não blokeis o Generic process for win32 services. Digo isto porque eu também o tinha bloqueado na minha sygate e assim não fazia upgrades do windows.

Hás de experimentar ir ao winupdate e tentar transferir um actualizão com o gajo bloqueado e depois com o gajo allowed.

A ti não sei mas a mim na primeira situação ele procurava, procurava, procurava, procurava, procurava as actualizações já instaladas no computado (para só instalar o que eu não tivesse) e aquilo não saía dali.

Fica bem;););)

Pois vb, e não sai.mas eu tambem não tenho interesse em fazer as actualizções visto que tou mesmo quase a ficar sem trafego.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Diz-me uma coisa, o trafego que é gerado é apenas localmente ou tens a certeza que é de Internet? Onde viste o consumo de trafego, foi no site da bragatel, ou foi através da firewall?

Pareçe que existe montes de pessoal com esse problema, uns dizem que o trafego é local, ou seja, entre aplicações dentro do teu PC e não para o exterior.

Através da bragatel porque o trafego aumenta sem eu fazer nada,através do sygate vi quais os processos que estavam a gastar,nomeadamente o ndisuio,que é broadcast traffic(ainda não percebi o que isso é),e pelo plugin do aston qu mostra o trafico in e out e nunca tava a zero,mesmo que eu bloqueasse o trafego com a firewall.

e mesmo que eu bloqueie esse processo,elemine o ficheiro,bloqueie o trafego,ele continua a consumir.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora