• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xploit

desenho numa div

3 mensagens neste tópico

Boas

Tenho uma dúvida, imaginemos tenho a div desenho (<div id="desenho">), dentro desta div está um desenho feito através de javascript, agora como faco para fazer uma cópia do desenho feito na (div desenho)   e guardar para um jpg.. isto é possivel?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com <div> não é possível. Segundo me parece, tens duas opções, mas nenhuma é grande coisa:

- Em vez de gerar a imagem JPG em Javascript, envias os dados com os quais fizeste o desenho para um script no servidor, e é esse script que renderiza a imagem e a manda para o cliente.

- Podes usar a nova tag <canvas>, que tem funções para aceder aos píxeis diretamente, mas ficas limitado às últimas versões do Firefox, Opera e Safari (sem IE): http://blog.nihilogic.dk/2008/04/saving-canvas-data-to-image-file.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes guardar as coordenadas do que desenhas e valores no javascript enquanto fazes o desenho, e no fim enviar para o php usando a biblioteca GD para receber os valores e reproduzir o desenho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora