• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zecapistolas

Correr Doxygen através do Makefile

6 mensagens neste tópico

Viva Pessoal,

Como crio mais uma label no makefile para gerar automaticamente a documentação do meu código?! O que tenho que colocar no makefile?!

Eu já gerei a documentação através do "doxywizard" mas criar automatizar esse passo....  ;)

cumps  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cria mais um target que chama o comando doxygen. Podes ainda colocar todos os ficheiros que o doxygen vai ler como dependências.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cria mais um target que chama o comando doxygen. Podes ainda colocar todos os ficheiros que o doxygen vai ler como dependências.

Então, faço tipo doxygen ficheiro1.c ficheiro2.c ... ?!

Quando corri o doxywizard primeiro defini certas coisas, como por exemplo, que a língua da documentação era Português e mais cenas.... Como faço isso no makefile?!

cumps  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tanto quanto sei, os ficheiros .c são indicados no ficheiro de configuração gerado pelo doxywizard. O doxygen recebe como input o ficheiro gerado pelo doxywizard.

Por exemplo, poderás algo como

doc : doxygen.conf $(wildcard $(SRC_DIR)/*.[ch])
        doxygen doxygen.conf

sendo doxygen.conf o ficheiro gerado pelo doxywizard, e estando o código fonte no directório definido pela variável $SRC_DIR.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda, já funciona em parte....  :biggrin:

A pasta do meu projecto é /proj/ e contém o makefile, o Doxyfile e a pasta /src/, ou seja, defini a variável $SRC_DIR = ./src mas o Doxygen gerado só contém a primeira página, parece que não está a ir buscar os ficheiros fonte....  :hmm:

cumps  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O ficheiros fonte tens que os indicar no ficheiro de configuração.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora