• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

dsac23

[Ajuda] Fazer horário de trabalho em VBA(Excell)

3 mensagens neste tópico

Bom dia pessoal.

Eu sou trabalhador por turnos, e normalmente sou eu que faço o horário para a minha instalação onde trabalho.

Somo 5 equipas, e como podem imaginar, nos últimos anos tenho feito os horários sempre "à mão", pelo que perco semanas e semanas a ordenar os turnos, verificar dias de trabalho totais, etc. O que é sempre dificil.

Eu na escola dei C++, mas infelizmente os meus conhecimentos foram apenas e só o minimo, pois não houve tempo para mais.

Por isso vos peço, se puderem, que me deem algumas dicas e /ou locais onde possa recorrer para facilitar um pouco esta minha tarefa automatizando o processo.

Em anexo deixo-vos um ficheiro com algumas das condições, ficando a faltar apenas os periodos das férias das equipas que oportunamente vos deixarei aqui.

Mais daqui a pouco anexarei também um ficheiro com um exemplo de horário para verem o que estou a falar.

Descrição das condições --> http://rapidshare.com/files/300450088/Fazer_Hor__rios.docx

Desde já agradeço a vossa ãjuda.

Cumprimentos,

Rui

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação às férias, as equipas no 1º ano têm que ter férias nos seguintes periodos:

Equipa A: 1 a 15 de Junho e 16 a 31 de Agosto

Equipa B: 16 a 31 de Maio e 1 a 15 de Agosto

Equipa C: 1 a 15 de Maio e  16 a 31 de Julho

Equipa D: 1 a 15 de Julho e 16 a 30 de Setembro

Equipa E: 16 a 30 de Junho e 1 a 15 de Setembro

Estes periodos de férias vão alternando entre equipas ao longo dos 5 anos. No segundo ano por exemplo a equipa a faz o periodo que a equipa  e fez no ano anterior, a equipa b faz o da equipa a e assim sucessivamente.

O nº de feriados feitos por cada equipa deverá ser de 9 (sempre que possivel). O feriado municipal da minha zona é a 28 de Junho.

Se possivel deverá haver um quadro resumo em cada ano que contabilize o numero de dias que cada equipa vez em cada turno nesse ano, férias, folgas, dias N, folgas ao fim de semana, feriados,. Se possivel também uma tabela que dê o saldo total através das tabelas de todos os anos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde pessoal.

Alguém me pode dar uma ajudinha?

Desde já agradeço.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora