• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zecapistolas

Como criar etiquetas

17 mensagens neste tópico

Viva Pessoal,

Para identificar certos produtos da sua empresa o meu pai vai precisar de criar etiquetas com algum texto e claro, um código de barras....

Que programas existem para criar essas etiquetas personalizas?!  :hmm:  Ele usa o "Corel Draw" para algumas coisa e esse programa já tem uma cena para criar "códigos de barras", mas como as etiquetas não são muito grandes, têm que se redimensionar esse código de barras e depois perdem muita qualidade....

cumps  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso o excel (ou o word).

Procura na net uma font ttf FREE3OF9 ou FRE3OF9X (são ambas grátis) e instala no computador.

A partir daí, começa o código de barras com * e termina com * (acho que não me enganei no carácter, já não faço há muito tempo), cuidado porque o enter (no caso do word) não pode ser nesse tipo de fonte (pode ser arial ou outro).

Um exemplo:

*123456789*

Depois é só dimensionar o tamanho da fonte como quiseres, testa vários tamanhos com o scanner.

Só uma nota, o scanner tem que ter a possibilidade de ler código de barras 3of9 (quase todos dão).

(Outra nota: Se necessitares etiquetas equivalentes mas em material mais resistente: trafolite, inox, ... diz)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso o excel (ou o word).

Procura na net uma font ttf FREE3OF9 ou FRE3OF9X (são ambas grátis) e instala no computador.

A partir daí, começa o código de barras com * e termina com * (acho que não me enganei no carácter, já não faço há muito tempo), cuidado porque o enter (no caso do word) não pode ser nesse tipo de fonte (pode ser arial ou outro).

Um exemplo:

*123456789*

Depois é só dimensionar o tamanho da fonte como quiseres, testa vários tamanhos com o scanner.

Só uma nota, o scanner tem que ter a possibilidade de ler código de barras 3of9 (quase todos dão).

(Outra nota: Se necessitares etiquetas equivalentes mas em material mais resistente: trafolite, inox, ... diz)

Vou ter que ver então essas fontes.... As etiquetas são em papel autocolante, são daquelas etiquetas perfeitamente normais....

cumps  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Afinal o "Corel Draw" já faz códigos de barras nativamente....  :-[

O código de barras mais utilizado em Portugal é o EAN-13?!

Os 13 dígitos desse código de barras são:

• País (3 dígitos) -> 560 (Portugal)
  • Empresa (4, 5 ou 6 dígitos)
  • Producto (3, 4 ou 5 dígitos)
  • Verificador (1 dígito) -> que é atribuído automaticamente

Como sei que os dígitos que vou colocar para a empresa, não existem já?! Esses número é alguma entidade que os atribui?!  :hmm:

cumps  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for para uso interno o 3of9, serve perfeitamente. E não estás limitado em número de caracteres, podes ter 1 código a dizer "Código de barras para teste de leitura e impressão".

Os restantes códigos estão obrigados a registos na entidades competentes.

Além do código que falas também há outros para medicamentos e para alimentação.

E além de 1D também há 2D ou matriz, mas aqui é mais complicado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Os restantes códigos estão obrigados a registos na entidades competentes.

Não me sabes dizer que entidades são essas?!  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Codipor,

Para meteres no mercado um código de barras 'teu' tens de te registar na codipor, não é nenhuma fortuna.

O código de barras mais utilizado em Portugal é o EAN-13?!

Pode-se dizer que sim, mas tb tens por exemplo os GTIN's (Global Trade Item Number

) e tens uns novos que estão salvo erro para comecar a ser usados para o 2º semestre de 2010 que agora não me lembro o nome. Vai ser uma versão muito reduzida em tamanho mas que possui montes de informação. Vai dar até para meter um codigo de barras quase minúsculo para colar nos produtos (ex. stiker que se cola nas maças, cada peça de fruta com um codigo de barras, muito util por exemplo para o mercado inglês que vem a fruta á peça. )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Zecapistolas, qual é a marca e modelo da tua impressora?

Edison

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Zecapistolas, qual é a marca e modelo da tua impressora?

Edison

Zebra TLP2742, porque?!

cumps  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acessa o site da Zebra e baixa o programa que precisas para gerar etiquetas. Este programa gera etiquetas no tamanho que precisas, controla o nível de contraste (temperatura da cabeça térmica) e tens a possibilidade de escolher o tipo de código de barras.

http://www.zebra.com/id/zebra/na/en/index/products/software

Escolha ZebraDesingnerPro e aceite as condições do site.

Na instalação escolha o idioma português.

A impressora cujo modelo você apresentou não está listada no site do fabricante.

Tenho o programa e posso enviá-lo por correio eletrônico.

Edison

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, o meu modelo já não aparece algum tempo porque acho que foi substituida por um novo modelo....  :)

Sim, envia-me sff o programa para poder testar, o meu e-mail é zecapistolas@gmail.com.... Pelo e-mail não se podem enviar ficheiros executáveis, por isso, aloja aqui ( http://www.transferbigfiles.com/ )....

E obrigado pela dica e pela ajuda....  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Zeca, já fiz a transferência. É um programa .Zip em português.

Se por algum motivo não funcionar, envie-me uma foto da máquina juntamente com o modelo para que eu possa localizar algo compatível por aqui.

José Edison Sudani

edsudani@ig.com.br

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, muito obrigado.... Não vou poder é experimentar nos próximos dias, porque a impressora está em casa do meu Pai, e agora só quando lá for é que já experimento esse programa....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

José, eu consegui o disco completo e original na empresa onde trabalho.

Já tentei enviá-lo pela URL que me deste para executáveis(http://www.transferbigfiles.com/), mas demorou horas para arquivo compactado. Não tenho certeza se recebeste o arquivo.

De qualquer forma, posso fazer uma cópia do original e remetê-la por correio. Para isso nessecito de seu endereço com código postal para postar o disco no correio.

Esta semana faço a cópia e aguardo seu retorno para enviá-lo sem custos, OK?

Sou Técnico em eletrônica e qualquer dúvida a respeito de impressoras estou a disposição para ajudar. Basta enviar um e-mail.

José Edison Sudani

02/04/2010

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

José, acabei de enviar o drive da TLP2742 compactado, winrar.

Espero ter ajudado. Qualquer dificuldade com o arquivo avise-me.

Procure no endereço abaixo:                                        http://www.transferbigfiles.com

José Edison Sudani

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá amigos.

Vejam o sitio www.linhabase.com/pt

Existem vários soft para codigo de barras todos em portugues.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora