• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

HilarYo

[Questão]Como faço um site identico a este?

19 mensagens neste tópico

Boas Pessoal, não sei se e aqui o sitio indicado para expor esta questão.

Como posso criar um site identifico a este: http://www.fragxl.com/ , será que me podem ajudar?

Obrigado! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Idêntico não podes, eles detêm o copyright :D

Mas aquilo é bastante simples, basta fazer um logótipo e uns botões em Photoshop/Gimp/etc. Depois no HTML dividiram as zonas usando a tag <div> e num ficheiro de estilos CSS definiram as posições e tamanhos das várias áreas, e as imagens de fundo.

Vê o código fonte da página, é bastante simples. Vê também a folha de estilos: http://www.fragxl.com/css/main.css

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a questão tiver a ver com a forma como aquele conteúdo muda sem fazer refresh da página, provavelmente é com javascript/CSS.

No entanto, a forma como está desenhado naquela página em particular não é recomendado porque impede a possibilidade do teu visitante partilhar o endereço exacto (no caso do site que apresentaste não é problema, pois apenas tem duas "páginas", mas caso tivesse mais, o utilizador não iria encontrar a página pretendida tão facilmente).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mas preciso de fazer aquilo o mais rapido possivel, e estar agora a aprender de rair requer muito tempo e por agora não tenho...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usa um editor WYSIWYG. Podes usar o DreamWeaver, dos que experimentei é o mais profissional. Podes usar também o FrontPage. Mas estes são pagos. Podes usar um gratuíto, que é o NVU, embora eu não goste muito dele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho o DreamWeaver e FrontPage, mas quando vou pondo imagens, se vir o site num ecrã mais pequeno, fica tudo trocado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aí tens de usar técnicas mais avançadas de CSS. Tens mesmo de aprender se quiseres fazer isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aí tens de usar técnicas mais avançadas de CSS. Tens mesmo de aprender se quiseres fazer isso.

Isto devia ser máxima para toda a gente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha ideia é fazer assim uma pagina simples para a entrada, para desenrrascar, depois aprendo com calma e ponho isto a "Rolar" Alguém me ajuda?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mas preciso de fazer aquilo o mais rapido possivel, e estar agora a aprender de rair requer muito tempo e por agora não tenho...

É a vidinha... Ou pensas que é só chegar aqui, fazer meia dúzia de perguntas e fazes um site daqueles num dia? No pain, no gain... :D Não é que o site seja difícil de fazer, é bem fácil, mas para quem não tem conhecimentos nenhuns...

Ou então contrata alguém para te fazer, é assim que fazem aqueles que não têm tempo para aprender (ou não querem, mas a razão é irrelevante) ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois Pois!"

mas eu sei mais ou menos, de CSS, não sei é aplicar e juntar ao html...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estás assim tão desesperado, há layouts gratuitos pela net com os códigos já escritos. É só usar o google.

Mas como todos, aconselho-te a escrever uma página de raiz. (E aprenderes a fazer) Assim, quando quiseres alterar um aspecto ou reestruturar, já será mais simples que olhar para o molho de código feito por outros programadores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, eu é só fazer uma entrada, mas ja a fiz, no FrontPage, mas ponho imagens, o meu problema e que o texto fica desencontrado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois Pois!"

mas eu sei mais ou menos, de CSS, não sei é aplicar e juntar ao html...

btw os css só por si mesmos penso que nao fazem nada... se nao os sabes aplicar  nao sabes nada de css :P

Meu sinceramente tu pareces mas é um grande calão... Antes de perguntares procura no google que ele é nosso amigo, e depois tens de perder horas/dias para ganhares prática e perceberes alguma coisa do assunto pare ao menos depois quando vieres fazer perguntas saberes o que estas a perguntar! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obvrigado!

:D

Notepad++ , simple (:

e procura por templates já que nao gostas de dar muito à unha ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora