• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Scorpion_Blood

dilema!

13 mensagens neste tópico

Boas pessoal, tou aqui com um problemazinho, alais n é bem problema porque sei como faze-lo :) é mais o seguinte:

tenho um menu feito em flash para ser integrado num site todo em html, o flash vai abrir links para as categorias do site (fazendo refresh a pagina) o meu problema é o seguinte, o flash para saber em que categoria está depois do refresh tenho 2 maneiras em mente como faze-lo, usando o externalCall ou usando o swfaddress, eu sei que existem mais maneiras como pro exemplo flashvars mas preciso de saber qual a k tem melhor desempenho e melhores compatibilidades com todos os browsers :D

Todo este processo é para ter em conta que é feito em AS3 :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não te sei dizer qual tem o melhor desempenho, se calhar o melhor é usares aquele com que te deres melhor.

Ou usa todos, experimenta-os no servidor, e vê qual achas mais adequado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema é que existem N browsers.. vou usar o flashvars e testar todos pois parece ser o mais rápido e cómodo (segundo uma pequena pesquisa)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já ta resolvido :thumbsup: a melhor maneira é mesmo via flashvars foi a que me deu mais compatibilidade com tudo :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já ta resolvido :thumbsup: a melhor maneira é mesmo via flashvars foi a que me deu mais compatibilidade com tudo :)

Mas já agora, ouve algum browser k te tenha dado problems com o flashvars?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

IE7 não deu uma vez mas depois fiz outra maneira de aplicar a variavel para o swf e já deu :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podias ter experimentado utilizar "flash cookies" nunca terias problemas com browsers :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

usar SharedObjects para esta situação não vale a pena :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol Simples, por cada pagina que entro apenas preciso de fazer isto no HTML:

<param name="movie" value="../menu.swf?spot=HOME"></param>

onde está a vermelho muda-se para a pagina que está, e depois no flash só preciso disto:

var paramObj:Object = LoaderInfo(this.root.loaderInfo).parameters;

var base:String = paramObj.spot;

e não preciso de gravar nada no pc do utilizador, nem usar mais linhas de código :) i love KISS approach haha

tá jutificado? :) já agora ja podem ver o site lol já foi lançado pelo cliente, o site é este: www.djhero.pt

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opinião usar flashvars foi a melhor escolha  :P

Esse dj hero está me a convencer a comprar uma ps3 de proposito!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok normalmente existe sempre mais do que uma solução. A vantagem das "flash cookies" é que consegues gravar a última página do user e colocar o site nessa mesma após fechar o browser... Mas para este caso também acho que optas-te pela melhor escolha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok normalmente existe sempre mais do que uma solução. A vantagem das "flash cookies" é que consegues gravar a última página do user e colocar o site nessa mesma após fechar o browser... Mas para este caso também acho que optas-te pela melhor escolha.

eu percebi o que querias dizer mas a minha intenção não era essa :) thanks people! provavelmente poderei fazer um tutorial de como fazer isto passo a passo ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora