• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Malmen

Interagir com UM232R

5 mensagens neste tópico

Boas, o meu objectivo era criar uma aplicação simples para controlar uns leds (isto apenas para começo com eletronica, o projecto a longo prazo é mais complicado)

O meu projecto mesmo real é controlar leds com cores rgb, de forma a poder atravez do computador atribuir as cores que bem entender aos leds,

mas para começar com uma coisa simples quero apenas conseguir acender um led.... hehehe

O modulo que tenho é este http://www.ftdichip.com/Products/EvaluationKits/UM232R.htm

Ja tenho aqui uma placa de testes com isto tudo ligado, com um led entre a porta GND e CB0, agora o que quero fazer é activar o CB0 para acender o led..

No site que apresentei em cima existe dois tipos de drivers, um para funcionar com a placa como se fosse uma porta com e outra para funcionar como USB, como encontrei mais exemplos para portas COM acabei por instalar no meu pc essa driver, nao sei se foi a opção mais acertada, mas isso tambem se muda rapido....

Se alguem me souber ajudar, ou conhecer outros circuitos para fazer o que pretendo, agradeço a ajuda :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso é algo que nunca fui bom nem nunca percebi muito... mas gostava de perceber. weasel esses links dão jeito. . . you googleit? XD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá, olha onde compras-te esse kit? parece-me interessante, mas não para trabalhar sozinho com um LED, deves ter que por os Expandes IO que trabalham com comunicação seria o USART como esse interface.

Inclusive andava á procura de ligar algum interface ao meu computador para lhe ligar um ADC que tenho, e o teu kit resolve porque ambos tem ligação USART.

Podems tentar descobrir como isso realmente fuciona..

Para a função que tu queres tens na farnell http://www.firmwarefactory.com/Docs/expandIO-USB%20HW148.pdf

==MOD==

A expansão que queria dizer era do tipo MCP23017, é um 16IO com interface I2C, embora para ti tinh que ser USART.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora