• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

11 mensagens neste tópico

Ola pessoal!!

eu comecei agora a fazer a minha PAP.... é um livro de ponto electronico...

estou com algumas duvidas nas bases de dados... pedia a vossa ajuda para contruir as minhas tabelas da base de dados... tipo os campos necessarios para a tabela alunos, professores, etc

desde ja obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que é que já tens, o que é que já pensaste? Quais são as tuas dúvidas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo na sei quais os dados necessarios para registar os alunos, profs, disciplinas....sei alguns mas sei que fazem falta mais dados...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E como esperas que nós adivinhemos aquilo que precisas? :P

Se já tens alguma coisa, mostra... E explica melhor todo o âmbito da aplicação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

so vou começar agora o projecto e começo pelas bases de dados...

para alunos:

-Numero

-nome

-curso

-data de nascimento

para profs

-numero

-nome

-disciplina

-data de nacimento

sumarios

-codsumario

-nºliçao

-sumario

-data

faltas

-codfalta

-aluno

-nºfaltas

por enquanro é isto que tenho... queria a vossa ajuda para m dizerem o que falta e tbm darem sugestoes de tabelas que podia adicionar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sugeria o seguinte:

-Possibilidade de fotografia nos alunos

-Acrescentar tabela disciplinas porque, por exemplo, um professor pode ter várias disciplinas e um aluno pode não ter todas

-Não sei até que ponto interessa o sexo e data de nascimento dos professores

-Fazer o registo de faltas na base de uma falta por registo e acrescentar disciplina. Consegues dessa forma até, mais tarde, saber em que dias o aluno faltou, a que disciplinas e à mesma consegues saber quantas vezes faltou

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas people

Concordo com aquilo que o ribeiro55 disse. só 1 coisa... que não é para ser mauzito. :P pelo que li do tópico ainda estas no desenvolvimento  da base de dados... não seria melhor teres feito o post na secção de base de dados? assim as pessoas que compreendem disso e andam nessa secção podiam-te ajudar, e também ajuda a manter uma organização no forum =)

Mas voltando ao tópico... pelos vistos o teu projecto vai ser um pouco grande já que vai incluir uma base de dados de alunos faltas etc.....

- Nas faltas, adiciona o código do sumario. porque assim consegues saber a que disciplina faltou, se a tabela sumário tiver o código da disciplina. O melhor a fazeres na minha opinião é dares uma olhadela a base de dados e tentares fazer o maior tipo de relações possível entre elas. porque assim no futuro poderás fazer coisas como: "A disciplina de matemática quantos alunos faltaram? e no sumário sobre estatísticas?" tas a entender +/-? Até poderas ver qual o professor cujo as aulas tem mais faltas :)

toma la um pequeno exemplo :D

http://img24.imageshack.us/img24/6466/screenshot4tn.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dada a natureza do post, és bem capaz de ter razão Gooden. Estás concentrado :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na tabela das faltas tb tens q ter um indicativo se foi justificada ou não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exactamente bruno1234 :thumbsup: bem pensado xD tipo... e um campo de texto para a descrição da justificação... tipo: "Doença Fingida" XD loool

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora