• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zecapistolas

O que se pode fazer com "Google Web Toolkit"

9 mensagens neste tópico

Viva Pessoal,

Cada vez ando mais interessado em criar aplicação Web, que estão acessíveis a toda a gente, acabaram-se os install's e etc....  :thumbdown:

Isto do "Google Web Toolkit" afinal é o que?! O que se pode realizar com esta API.... Sei que este assunto saiu na edição 19 da revista, mas queria saber opiniões vossas sobre este assunto....  :P

cumps  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esta é de facto a melhor toolkit para desenvolver aplicações Web?!

cumps  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As tuas dúvidas são bem legítimas. Em termos de marketing resulta mais o hype que o verdadeiro valor tecnológico da ferramenta em questão, pelo que um produto com objectivos comerciais ambiciosos tende a publicitar-se com palavras e expressões pomposas e pouco elucidativas.

Na verdade o google web toolkit não serve para desenvolver aplicações web. Apenas serve para desenvolver UIs ou pequenos aplicativos em HTML/javascript. Até já tem provado ter má integração com tecnologias de implementação de aplicações web.

A única coisa que faz é transformar-te java em html e javascript. Ficas com uma aplicação de desktop que corre num browser. A tua aplicação web terá que ser desenvolvida com outra tecnologia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que opções tenho então para desenvolver aplicações Web?!

cumps  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que opções tenho então para desenvolver aplicações Web?!

Para fazer o quê exactamente?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queria fazer uma aplicação que mexesse com uma base de dados, ou seja, desse para adicionar mais dados a essa base de dados, múltiplos utilizadores a mexer nessa base de dados, etc.... A aplicação devolvia uns gráficos e etc....

Talvez uma página simples, com PHP mais login dava, mas queira ver como é desenvolver uma aplicação Web.... É que nem faço ideia como se faz isso das aplicações Web....  :hmm:

cumps  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pera lá e isto é um bocado off-topic... Não sabes fazer aplicações web e tinhas proposto no outro tópico fazer o trabalho ao mix93 que envolvia ter algum conhecimento de PHP? Tudo bem que não é a mesma coisa, mas precisas de ter alguns conceitos e quando dizes "nem faço ideia como se faz isso das aplicações web", fico a pensar...

De volta ao tópico... Fazer uma app web não é nada mais nada menos que usar uma linguagem server-side e a partir dai construir o que quiseres. Por exemplo PHP. Ok, não foi a melhor explicação, mas também não sei explicar melhor e não sou a pessoa indicada para isso...

Talvez o melhor seja começares pelo básico do PHP e como se usa aquilo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pera lá e isto é um bocado off-topic... Não sabes fazer aplicações web e tinhas proposto no outro tópico fazer o trabalho ao mix93 que envolvia ter algum conhecimento de PHP? Tudo bem que não é a mesma coisa, mas precisas de ter alguns conceitos e quando dizes "nem faço ideia como se faz isso das aplicações web", fico a pensar...

De facto não sei muita coisa, mas para esse projecto éramos duas pessoas.... E não há nada como um projecto real com objectivos reais, para se aprender a sério....

Vou optar por começar então pelo PHP....  :)

cumps  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora