• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Mythos

Ultima Online Server

5 mensagens neste tópico

Boas!

Eu sou um aficcionado por Ultima Online e há cerca de um ano começei a desenvolver um shard (servidor) de RunUO para tentar criar algo novo e tentar juntar o bom de todos os shards em que tinha jogado e retirar o que estragava o gameplay. Entretanto parei porque a empresa que estava interessada em dar alojamento, nunca mais disse nada.....

Anyway, há uns dias descobri um host que fica por volta dos 30€/mês e o "bichinho" voltou a acordar eheh...

O que eu venho propor (a quem estiver interessado) é criar um shard que "toda" a gente queira jogar, e claro, onde goste de jogar.

O ponto de partida será uma versão já com algumas alterações e fazer uma especie de brainstorming para decidir que ideias implementar no servidor.

A linguagem que o RunUO utiliza é C# e basta apenas ter alguns conhecimentos básicos.

Quando alguem começa a jogar num servidor, se não houver informação sobre como fazer isto e aquilo e for demasiado dificil começar (e por vezes deixando o jogador confuso, sem saber o que fazer), é provavel que o jogador desista e vá para outro lado jogar. Portanto, um ponto util é criar uma academia para os novos personagens onde estes possam ter acesso a toda a informação de que necessitam bem como outras coisas que lhes permita evoluir de forma a que consigam sobreviver no "mundo lá fora".

Ponto da situação - Features (Retirado directamente do site que está em inglês)

- Background Story to allow a better RP.

- New custom ores and woods.

- Ability to colorize armor with different ores.

- Custom faction system.

- Space for both pvp'ers and pvm'ers.

- Custom Combat system - heavy armor is no longer useless in AOS.

- Gold for skill.

- Druid system with new spells. (Druids are also tammers)

- 130 skill points Powerscrolls have an hard and unique way of getting.

- Custom houses.

- Events (Roleplay events/quest, faction pvp, castle assault, and soon, others).

- Custom faction system.

Coisas a fazer/melhorar para já

- Academia para novos personagens.

- Repensar melhor a faction sys...

- Mudar as ligas metálicas.

- Mudar as equações de combate de modo a que haja vantagem em usar armadura pesada.

- Criar sistema de rendas e leilão de casas.

- Mudar a evolução de skills de modo a que seja preciso experiência e dinheiro para as subir.

- Embelezar e popular o "mundo".

Aceitam-se sugestões :cheesygrin:

Se por alguma razão este shard não vier a ser jogado, fica a experiência em C# que se vai ganhando :thumbsup: (foi com isto que começei a aprender C# :cheesygrin:)

Se por outro lado, conseguirmos alugar um host, acredito que será um shard excelente. ;)

Alguem interessado em participar??? :cheesygrin:

Cheers! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ja jogei ultima online mas.. por falta de tempo e de didicaçao nao me fico ca o bicinho ... mas posso tentar ajudar visto que ultimamente tb ando intersado em aprender o C# .... se deres mais promenores e assim ajudo na boa... e um desafio intereassante.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que detalhes queres saber propriamente?

Posso te dizer que tanto o script como a source do servidor estão em C#

Corre com o ultimo patch da OSI;

Neste momento estou a converter o que tinha feito para os novos scripts (também para relembrar o que tinha feito anteriormente)

Para teres uma ideia vê o forum http://www.runuo.com/forums/

Um dos pontos vitais no UO é o combate e tem uns problemas que se tem de resolver.

Num combate há varias variàveis a ter em consideração, que são: Chance de atingir; Chance de bloquear o ataque; Dano da arma; e finalmente dano absorvido pela Armadura.

A forma como vem de raiz faz com que as armaduras pesadas se tornem inuteis, portanto há que repensar os danos de combate de modo a que quanto melhor a armadura, menos dano se receberá. Há três tipos de armadura:

* light armor (boa defesa contra magia, mas mto má defesa contra ataques fisicos),

* medium armor(equilbirio entre defesa fisica e mágica - não permite spell casting)

* heavy armor (boa defesa contra ataques fisicos, e má contra magia - não permite spell casting)

Todas as armaduras são feitas de determinado materiais. Esses materiais é que determinam a qualidade da armadura/arma.

Neste momento faltam-me defenir as formulas de absorção de dano pelas armaduras. Tem de ser feito de modo a ficar equilibrado.

As formulas são as seguintes:

Chance de atingir:

Hit Chance% = ( ( [Attacker's Combat Ability + 20] * [100% + Attacker's Hit Chance Increase] ) divided by

( [Defender's Combat Ability + 20] * [100% + Defender's Defense Chance Increase] * 2 ) ) * 100

Minimum hit Chance% is 2% at all times.

Bloquear ataques:

Blocking with a shield:

% Chance = (Parrying - Bushido) / 4 (If less than 0, the chance is 0)

(Add 5% if Parrying or Bushido skill is 100 or above)

Blocking with a 1-handed weapon (without a shield):

New = (Parrying * 10) * (Bushido * 10) / 48000 (Add 5% if Parrying or Bushido skill is 100 or above)

Legacy = (Parrying * 10) / 80 (Add 5% if Parrying skill if 100 or above)

% Chance = Whichever is highest of the New and the Legacy formula.

Blocking with a 2-handed weapon:

New = (Parrying * 10) * (Bushido * 10) / 41140 (Add 5% if Parrying or Bushido skill is 100 or above)

Legacy = (Parrying * 10) / 80 (Add 5% if Parrying skill if 100 or above)

% Chance = Whichever is highest of the New and the Legacy formula.

Dexterity Modifier if dex is less than 80*: (80 - Dexterity) / 100 (If Dexterity is higher than 80, the modifier is 0)

Final % Chance of blocking = Base Chance * (1 - Dexterity Modifier)

Dano do ataque:

Weapon Damage Bonus = Base Damage + ( Base Damage * Material Strenght% )

Tactics Damage Bonus% = Tactics ÷ 1.6 (Add 6.25% if Tactics >= 100)

Anatomy Damage Bonus% = (Anatomy ÷ 2) + 5

Lumberjack Damage Bonus% = Lumberjack ÷ 5 (Add 10% if Lumberjacking >= 100)

Strength Damage Bonus% = Strength * 0.3 (Add 5% if Strength >= 100)

Final Damage Bonus% = Tactics Bonus + Anatomy Bonus + Lumber Bonus + Strangth Bonus + Damage Increase Items*

Final Damage = Weapon Damage Bonus + (Weapon Damage Bonus * Final Damage Bonus%)

Absorção de dano pela armadura:

Ainda tenho de arranjar uma formula que se aplique.

Sugestões? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Este projecto tem estado morto durante algum tempo (falta de tempo devido a outras prioridades), e já há algum tempo que está pronto a ser jogado, contudo é necessário um website que servirá como porta de entrada. Assim, se alguem estiver interessado na posição de webadmin e tratar de colocar o site online, é só responder a esta thread ou enviar-me uma PM.

O que eu pretendo é simples:

* Registo de espaço, preferencialmente sem publicidade;

* Configurar um cms qualquer, com forum integrado;

A elaboração/gestão do website ficará ao critério da pessoa que se oferecer, contudo o aspecto e estrutura do mesmo deverá de ser realizado de modo a ser compatível com o tipo de shard/jogo. Poderá, no entanto, ser estilo corporate para simplificar.

Sem mais,

Myth

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá!

Apesar de não ter tido nenhum tipo de apoio por parte desta comunidade, neste projecto, gostaria de dar a conhecer que abriu as portas.

Se por ventura alguém estiver interessado em experimentar, deixo aqui o link para o site:  http://adraghan.phpnet.us

O site apesar de básico, está funcional e já tem as informações necessárias para que qualquer principiante se consiga conectar. Quanto ao jogo em si, uma vez que tenho de ser eu a fazer TUDO, vai ter de esperar até que eu tenha tempo para adicionar guias dessa natureza.

Obrigado.

Edit:

Uma imagem do jogo para o caso de não gostarem da qualidade gráfica, não perderem tempo:

adrazg0.th.jpg

e outra do que poderá vir a ser (caso se mantenha compativel):

http://www.uo.com/uokr/UOKR/images/faq1.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora