• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fonseca

Servidor vários clientes com sockets

4 mensagens neste tópico

Boa Tarde! eu tenho uma duvida para o meu proj de PSIS.

Este projecto é tipo um jogo, vou ter um servidor e um certo numero de clientes que jogam entre eles aos pares!

tenho vários clientes em maquinas diferentes, e cada dois está a jogar numa thread lançada pelo servidor. cada ordem dada por um cliente passa pelo servidor e deverá ir depois para a thread correspondente( ou seja a thread onde tá a jogar) a minha duvida é:

eu vou ter apenas um porto no servidor e como tal um socket, e eu quero que cada ordem dada por um determinado cliente vá para a sua thread correspondente.

usando o descritor do socket posso a cada dois clientes, associar uma só thread.

ou seja por cada 2 clientes a comunicar com a sua thread, visto que vou ter várias threads?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se usares processos em vez de threads, guardas o pid do processo criado. Sempre que queiras comunicar com esse processo, envias informação por pipe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes guardar as Thread num ThreadGroup ou assim e enviar a cada cliente um ID que depois usas para saber qual a Thread que corresponde ao cliente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora