• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kaneco

Por onde começar?

4 mensagens neste tópico

Antes de mais peço desculpa se não era permitido postar este tipo de topicos aqui

Ora bem... Eu sou novo nesta comunidade e registei-me para aprender  principalmente

Para o ano vou para a universidade em principio e vou tirar Engenharia Informatica  e de Computadores como tal gostava de ter umas bases de programação e tambem para me desenrascar nuns projectos meus...

Gostava então de saber que linguagem de programação seria a mais apropriada para começar... e dentro dessa... como deverei começar?

Eu já tenho montes de recursos no PC... Centenas de e-books de C ate Visual Basic ,  e o que nao tiver arranja-se... mas o meu problema é mesmo por qual começar e de que forma

Há umas semanas comecei na escola (API 12º ano) a dar visual basic mas a minha escola nao e propriamente indicada para tal e muito menos a professora e até eu sei ver que aquilo é ensinado ás 3 pancadas sem se dar a entender os principios fundamentais da lingua e da programação...

Nao sei se o VBasic seja o mais indicado mas e o que eu tenho a experiencia ate agora apesar de muito pequena

Portanto alguma dica nestas perguntas que deixei era bem vinda

Obrigado  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá

Fazes bem em quereres aprender a programar.

Quanto à linguagem, acho que tendo um curso já em vista e provavelmente uma ou outra universidade em vista, então deves dar uma olhadela ao programa de ensino desse curso e ver quais as linguagens em que irás trabalhar. Assim podes começar por uma dessas. Na minha opinião não deves saltar de linguagem em linguagem, porque no fundo elas toda têm muito em comum, especialmente as bases.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora