• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Mais de um milhão de internautas faz download de músicas

1 mensagem neste tópico

Mais de um milhão de portugueses costumam fazer download de músicas na internet, de acordo com os resultados do estudo Bareme Internet, lançado recentemente pela Marktest.

Foram contabilizados mais de 1, 1 milhão de indivíduos que costumam fazer download de músicas na internet, um valor que representa 32,9% do universo composto pelos internautas com 15 e mais anos residentes no Continente.

Mas, entre os jovens dos 18 aos 24 anos, a percentagem sobe para os 52,1 por cento, sendo os que mais aproveitam a internet para retirar músicas.

Maioria dos estudantes é adepto dos downloads

Da mesma forma, a maioria dos estudantes também afirma costumar fazer downloads de músicas, referência dada por 51,3%.

Por regiões, é no Sul que maior percentagem de internautas diz ter esta prática, referida por 42,6% e, entre as classes sociais, são os indivíduos da classe média baixa os mais adeptos de download de músicas, hábito comum a 39,9% deles, de acordo com os mesmos dados da Marktest.

Na área do entretenimento e lazer, o estudo especifica ainda que a rede é usada por 636 mil portugueses (18,5% dos internautas) para jogar online e por 551 mil para ouvir música online (16,1% dos internautas).

Contabilizam-se ainda 497 e 495 mil internautas que usam a internet para, respectivamente, fazer download de jogos e de filmes (14,5% e 14,4% deste universo).

Finalmente, a marcação de férias ou de alojamento online é prática de 443 mil portugueses (12,9% dos internautas).

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora