• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Router receptor de sinal

10 mensagens neste tópico

Boas!

Existem routers capazes de captar o sinal wireless de uma rede qualquer, que sejam capazes de contruir uma rede normal?

Passo a explicar, normalmente liga-se o cabo telefónico à porta do router, o que pretendo é que o sinal ADSL chegue via wireless e não por cabo.

Alguém conhece algo? Nunca vi nenhuma situação igual mas em breve poderei ter em mãos um problema assim... :S

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Captar o sinal wireless de um outro router é possível através de WDS, nem todos os router tem essa funcionalidade, basta pesquisar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fiz isso a um colega meu. Pegou no sinal wireless gratuito da aldeia e no access point pega no sinal wireless e faz bridge com a interface de rede onde ligou um switch e a partir daí os pcs vão buscar as infos à rede wireless.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Penso que o que pretendes é saber se existe routers que funcionem como repetidor. Sim existem muitos, que repetem o sinal captado e depois funcionam como se fossem o original.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Surgiu-me uma dúvida entretanto: captando o sinal através de WDS, posso construir uma rede interna totalmente independente do sinal que recebo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, é que o objectivo sería exactamente esse.

Captar o sinal, e via cabo construir uma rede... Notem que nem sequer estou muito preocupado em repetir o sinal wireless, o que quero é captá-lo para que, via cabos de rede, poder construir uma rede interna.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, mas o objectivo do WDS é mesmo utilizar o router como repetidor de sinal, sem processamento.

O que tu queres é ter um router master, que se ligue à internet, e um router slave que se ligue ao master, algo como isto (considerando que o teu router é o La Fonera):

network_bridge_pc1.JPG

Isso é possível de fazer usando o firmware DD-WRT, mais particularmente a função CLIENT MODE:

A router in Client Mode connects to other wireless Access Points (the host router).

A router in Client Mode uses its wireless connection as the WAN interface, and shares the internet connection only to the LAN ports.

PS: Atenção que eu não sei se há routers que suportem Client Mode com o firmware original, mas se puderes instalar o DD-WRT é sempre mais flexível.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora