• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

marinheiro

bloqueiar acessos a tudo num computador

5 mensagens neste tópico

hello everybody

já há algum tempo que ando fugido destas lides mas espero estar de volta proximamente...

tenho uma questão (não sei se estará na secção correcta, mas como tem a ver com segurança...):

necessito de instalar um sistema numa máquina em que o utilizador tenha acesso só e sómente a um browser, não me importa qual, e, no browser, a um domínio especifico...

alguém conhece algum software que faça estas funções e que seja, preferencialmente, gratuito?

um abraço

marinheiro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, Podes ter acesso a um browser, até a uma determinada aplicação,

Fresh UI, procura por esse nome e encontraras uma poderosa ferramenta

Cumprimentos Paulo Silva

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Este software permite restringir o uso do Mozilla Firefox, inclusive restringir tudo menos um determinado dominio. E é Free.

http://www1.k9webprotection.com/

Quando a restringir o acesso a tudo menso ao browser, por Group Policy é perfeitamente possivel de fazer e existem templates para isso. Basta dar uma olhade-la no google.

Caso seja necessário posso mais tarde, pois não tenho essas configs aqui à mão, faculta-las via megaupload, ou algo assim.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas

Boas, Podes ter acesso a um browser, até a uma determinada aplicação,

Fresh UI, procura por esse nome e encontraras uma poderosa ferramenta

Cumprimentos Paulo Silva

pelo que estive a ler, parece-me que não fará exactamente o que eu pretendo...

o sistema que eu necessito é como o que se encontra em várias lojas, em que o cliente tem um teclado, um rato e um monitor, está um browser aberto na página da loja e só conseguimos aceder às páginas que pertencem a esse dominio, não podendo fazer absolutamente mais nada com o computador...

um amigo meu disse-me agora que estes softwares são do tipo kiosk e vou testar três que fiz o download...

obrigado na mesma ;)

Este software permite restringir o uso do Mozilla Firefox, inclusive restringir tudo menos um determinado dominio. E é Free.

http://www1.k9webprotection.com/

Quando a restringir o acesso a tudo menso ao browser, por Group Policy é perfeitamente possivel de fazer e existem templates para isso. Basta dar uma olhade-la no google.

Caso seja necessário posso mais tarde, pois não tenho essas configs aqui à mão, faculta-las via megaupload, ou algo assim.

Cumprimentos

esse é um dos que fiz o download e que vou testar... depois faço a pesquisa para as restantes restrições...

obrigado :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe um free para kiosk's em Português do Brasil e free. De cabeça não me lembro do nome, mas tenho isso em casa. Se bem me recorda veio com uma revista a GEEK um dos numeros que saiu em 2004.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora