• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Crazyluigi

manual de librarias....

8 mensagens neste tópico

Boas!!!

Será que alguém me pode recomendar um manual que fale sobre as librarias do C... estou com alguns problemas e gostava de arranjar algo em portugues e explicativo de p.ex. da libraria time.h entre outras..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Librarias é livrarias dito com sotaque do Norte?

Erm...

É um dos erros de linguagem mais irritantes e persistentes da história da informática!

Library traduz-se para biblioteca.

Livraria é bookstore, ou bookshop.

E não, não é a mesma coisa!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Inserir Citação

Librarias é livrarias dito com sotaque do Norte?

Erm...

É um dos erros de linguagem mais irritantes e persistentes da história da informática!

Library traduz-se para biblioteca.

Livraria é bookstore, ou bookshop.

E não, não é a mesma coisa!!!

Sendo assim aqui vai mais uma citação do norte:

CUM CATANO!!!! :eek:

obrigado pela correcção ... mas não é necessário ser assim tão brusco... e curiosamente todos os outros não vieram só corrigir erros ortográficos, mas deixaram uma contribuição para me ajudar no meu problema....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fui sarcastico, e talvez um pouco caustico.

Quanto a contribuições, podes comprar um livro, existe um bom livro de introdução ao C do Luis Damas, editado pela FCA.

Mas manuais de referência, só vais encontrar em Inglês. Mas parece-me é que não te deste ao trabalho de procurar.

Na especificação do Unix podes encontrar:

http://www.opengroup.org/onlinepubs/9699919799/basedefs/time.h.html

E na documentação do projecto GNU:

http://www.gnu.org/software/libc/manual/html_node/Calendar-Time.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Provavelmente o melhor sítio onde procurar.

PS: falco, como o crazyluigi disse, foste um bocadinho brusco na resposta e quem não te conhece não sabe o sentido que queres dar ao que disseste. Tem um bocadinho de atenção a isso senão acabas por ser mal interpretado ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mas manuais de referência, só vais encontrar em Inglês. Mas parece-me é que não te deste ao trabalho de procurar.

Curiosamente até nem é exactamente o caso, o que vim aqui pedir foi para saber se alguém me recomendaria algo que ainda não tivesse passado os olhos... acabei por sacar o herbert schildt - c tudo sobre  volume 3.  Terei o manual do Luis Damas lá para o final deste mês. Obrigado pelos links.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora