• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

herakty

O "novo" capitalismo global revela-se

39 mensagens neste tópico

diversas figuras de governos pelo mundo fora e gestores de empresas assumiram que a corrupção é a pratica comum e quem não a usar não têm hipostese...

não será necessário mudar? é que isto afecta de forma brutal o desenvolvimento cientifico, a evolução da humanidade e a sustentabilidade de mts paises... para não falar da forma como afecta o nosso dia a dia, onde perdemos a cada hora que passa poder de compra...

hoje cerca das 13 horas deu na SIC noticias uma excelente reportagem, onde se assumiu claramente qeu o modelo actual, e assumido por figuras importantes de multinacionais e governos, que a corrupção é a norma e chegaram ao ponto de dizer que é vital e sem ele uma empresa não têm hipoteses que ganhar negócios, pois os governos clientes colocam como pre-requesito as luvas... fiquei parvo ver um gajo dizer que o negócio faz-se pelas MELHORES luvas e não pelo melhor preço ou qualidade do produto.. isto é... neste novo mundo de mercados globais, o suposto magnifico sistema capitalista e livre empreendorismo que seria o "santo grall" da economia criou um monstro, onde os criminosos suplantam todos os outros

quem têm empresas sabe que hoje é impossivel sobreviver sem recorrer à corrupção, seja nivel fiscal, seja a nivel se luvas "subornos"

isto choca-me, pois a maioria das pessoas ainda vive com o conceito mitico e quase religioso de que estamos no caminho certo...

BAE accused of “financially incentivising” politicians in South Africa

http://www.corruptionisacrime.com/

toda uma secção com montes de artigos no guardian UK dedicado aos mts casos da BEA Systems... são umas estrelas da corrupção, mas como disse o CEO, a unica diferença entre eles e outros é que foram "apanhados"... h3h3h3... gandas malukos... nem o demónio chegaria tão longe... pobre diabo que é uma menina do coro ao pé destes "gestores" modernos... acho que o inferno vai deixar de ser governado por satanás... não ficarei suprendido que seja "suplantando" através de um esquema de corrupção....

http://www.guardian.co.uk/world/bae

até há uma timeline para os casos de corrupçao da BEA... é a loucura total

Timeline: BAE corruption probe

http://news.bbc.co.uk/2/hi/business/6182137.stm

US to probe BAE over corruption

http://news.bbc.co.uk/2/hi/business/6239918.stm

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quem têm empresas sabe que hoje é impossivel sobreviver sem recorrer à corrupção, seja nivel fiscal, seja a nivel se luvas "subornos"

isto choca-me, pois a maioria das pessoas ainda vive com o conceito mitico e quase religioso de que estamos no caminho certo...

... nem o demónio chegaria tão longe... pobre diabo que é uma menina do coro ao pé destes "gestores" modernos... acho que o inferno vai deixar de ser governado por satanás... não ficarei suprendido que seja "suplantando" através de um esquema de corrupção....

O Diabo "se é que existe" de facto é mesmo uma menina de coro! Acredita! E como é obvio nem aos calcanhares "dessa menina de coro" chegam esses ditos "Gestores modernos". ;)

As "luvas" são uma tradição, uma instituição, uma regra, uma crença, o que lhe quizerem chamar! Eu sinceramente não me pronuncio, por motivos de ordem ectica e sigilo profissional, pois ainda estou vinculado a ele. Agora que não tenho duvidas que possam existir luvas, não tenho, mas também não tenho solução para elas... Se não podes vencer o sistema podes pelo menos usar o sistema! Afinal de contas a astucia sepre foi a melhor "arma", e a melhor forma de contornar as ditas luvas, é usar de astucia, técnica, paciência, etc.... (Sejam mansos como pombos mas porém astutos como serpentes) esta citação faz-me lembrar que com um pouco de astucia se pode "contornar" as luvas e fazer um bom negócio, pois o bom negócio é aquele em que todas as partes envolvidas saem satisfeitas no seu melhor interesse. Não aquele em que uma das partes lucra, e a outra fica a ver "navios".

Se quizer estudar a questão das "luvas", estude a história da "Cosa Nostra" e perceberá que as "luvas" são muito antigas.... e surgiram como uma "forma de sobreviver".

Soluções.... é pah quem tiver paciência para as encontrar que as encontre.... eu sinceramente detesto politica, politicos, luvas, etc.... e como não tenho solução faço como as ovelhas! e bebo coca-cola em vez de B-Grozelha!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, qual a tua proposta para resolver o problema.

Não há uma poção mágica que resolva o problema!

Há um conjunto de atitudes que podem contribuir para resolver.

Na nossa sociedade cada vez se desvaloriza mais os valores e quem os tem.

Chama-se extremista a quem vive de acordo com determinados valores, mesmo que esses valores não sejam extremistas. Ridiculariza-se quem cumpre as regras e não se incentiva as crianças a respeitar os mais velhos, nem as regras mais elementares de convivência em sociedade. Isto um cancro que corroí os fundamentos da civilização e propícia a falta de moral e de ética.

Respeitar e promover os valores, aceitar que ter uma ideologia não é por si só maligno (a ideologia é que pode ser). São alguns passo importantes que podemos tomar. Evitar premiar quem não cumpre as regras, através da censura social e do boicote (nem que temporário) ao consumo, também são outros. Preferir os que cumprem e respeitam é um excelente incentivo às boas práticas.

Não devemos preferir atalhos e facilidades em detrimento dos valores. Pois caso o façamos, mais tarde ou mais cedo, cairemos em desgraça como sociedade.

Já agora, isto não é um problema específico do capitalismo. Corrupção é um problema civilizacional que é transversal a todos os modelos económicos e políticos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há uma poção mágica que resolva o problema!

Há um conjunto de atitudes que podem contribuir para resolver.

... Ridiculariza-se quem cumpre as regras e não se incentiva as crianças a respeitar os mais velhos, nem as regras mais elementares de convivência em sociedade. Isto um cancro que corroí os fundamentos da civilização e propícia a falta de moral e de ética.

Respeitar e promover os valores, aceitar que ter uma ideologia não é por si só maligno (a ideologia é que pode ser). São alguns passo importantes que podemos tomar. Evitar premiar quem não cumpre as regras, através da censura social e do boicote (nem que temporário) ao consumo, também são outros. Preferir os que cumprem e respeitam é um excelente incentivo às boas práticas.

Já agora, isto não é um problema específico do capitalismo. Corrupção é um problema civilizacional que é transversal a todos os modelos económicos e políticos.

Ora vamos por partes,

Milagres, quem quizer que os faça, e poções magicas só a do Asterix!

Ridicularizar quem cumpre as regras, foi a sociedade que o tornou assim! Não vou ser eu a mudar isso, posso é manter a minha postura e firmeza, e ser como sou! "Não estou à venda, não tenho um preço, não aceito luvas".

Os principios e valores, noutros tempos eram transmitidos de pais para filhos "uma tradição"! A vida era mais dura, menos "democratica", mais exigente, as regras e valores passavam de geração em geração, e era uma questão de Honra seguir esses valores! Mas tudo isso começa na infancia e na formação das pessoas.... As crianças de agora serão os adultos de amanha! Eu falo por mim... Se sai-se da mesa sem pedir licença, sabia o que me ia acontecer. Se fizesse algo reprovavel aos olhos dos valores que eram transmitidos, comia "sopa de urso". Hoje em dia a "sopa de urso" é chamada de violência doméstica! Eu comi muita.... não sou violento!

Não defendo actitudes "in-extremis", mas defendo que a diferença pode custar um preço, mas esse é o preço da integridade! Eu gosto de me deitar, e dormir.... Não andar a pensar se "amanha irei ser descoberto por ter aceite luvas de X, ou Y".

Atalhos, já diz o ditado! Quem se mete por atalhos mete-se em trabalhos!

A currupção é um mal institucionalizado, porque as pessoas a aceitaram como "moralmente aceite", e deixaram de a reprovar. Simples... Em todas as sociedades e modelos economicos, existe currupção... Activa, passiva, o diabo que a carregue! É pah eu mantenho-me por aquilo que fui ensinado, e isso o que me garante? Uma boa noite de sono todas as noites! Não me dá fortuna, mas dá o prazer de houvir quem trabalha comigo dizer "Este individuo é uma pessoa séria".

"Rest my case"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Milagres, quem quizer que os faça, e poções magicas só a do Asterix!

pois eu acredito que há milagres. que se permite ver o termo num sentido nao fechado. a criação da existencia por exemplo. o que é existir? esses pontos de energia que em camadas forma o todo? de momento há mais duvidas que explicações. quem acompanhar o expoente máximo destas investigações vai ver isso. os egipcios chamavam ao seu unico deus "amom" ou "tudo aquilo que não conheço". horus e afins não eram deuses, mas sim nefters ou essencias de manifestações. este pensamento está mt ligado ao tempo e há forma como lhes era possivel ver o mundo. mas é brilhante e poderia ser aplicado hoje. até que as massas necessitam do simples. mas tb tinham o complexo, para aqueles que por ai queriam enverdar

mas há mais milagres. o cerebro humano e todo o corpo humano. sei la qts mecanismos, todos integrados e cordenador pelo computador mais potente de hoje, o que criou outros há sua imagem.

o nascer, ser o tal entre milhões ou sei lá quanto candidatos. mas tenho uma forma soft de ver estas coisas

mas o que vivemo é o resultado de má fé... é simples a solução e basta ter-se boa fé e por exemplo, seguir o que foi prometido no 25 de abril (por estes gajos que agora assumiram e são exactamente tudo o que eles criticaram e mandaram abaixo no 25 de abril). bastava não se agir de má fé e querer-se gerir o pais segundo a inteligência, usando todos os nossos recursos para o projecto nacional, que é desde há mt a grande projecto de vida para as sociedades e para se viver bem... a riqueza e bens produzidos são tantos, que só porque uns ROUBAM 9 das 10 maças é que há necessidades

cumprir o ideal da constituição:

-saude gratis

-educação gratis

-segurança gratis

-etc

só isto teria um grande impacto, pois libertaria mt das nossas finanças pessoas, faria uma grande sensação psicológica de sgurança e bêm estar, a base do viver humano

é para isso que pagamos impostos... mas eu vou mais longe do que dizer que é por não saberem gerir bem... não, não... há aqui há má fé e "união" de esforços entre diversas entidades que se associam para beneficio proprio e prejudicam o pais... belo exemplo são os partidos. tentem crescer num partido sendo honesto... não passam de porteiros

digo isto, porque eles acabam com os serviços publicos para se gerar negocio... basta ver a saude privada, a educação prviada e a segurança privada...(é inacreditável o negócio em torno das operações militares em curso). se os serviços funcionassem bem, não havia estes negocios de milhões nas areas chaves que TODOS SOMOS OBRIGADOS A usar. não é uma opação nem um estra, dai serem tão apreciados e alvo da ganancia. e qd temos governos de partidos que se assumem sociais e juram manter estes

prinpios. a unica coisa que vejo é darem bens que se compram a alguem, sejam os portatei de negócios milionários até as casas onde como sabemos, se movimenta o pior que a sociedade moderna têm. não quero dizer que todos os participão no sector da construção não são honestos, mas não há duvida de que os que participam nestes esquemas não são mesmoa saude é essencial e não um luxo.. assim como educaçao e tal.. .por isso é bom negocio... temos sempre de comprar esses

produtos

e pagamos 2 X... nos impostos todos os meses e cada vez qeu vamos ter saude privada... bom negocio para esses fdp

já viram os impostos que pagamos? é em tudo... desde o trabalhar até ao cosumir até para termos um carro e casa... é tudo...

e porque falta dinheiro? porque não há dinheiro para as areas vitais? porque se paga propinas e taxas de saude? e porque senão há dinheiro para estas coisas porque há para aeroportos e TGV´s? porque é a forma de se desviar esse diheiro do nosso suor para o bolso deles

a promiscuidade bancaria atingiu niveis para lá do impenssável. demonstra um total à vontade de alguns sectores que nada temem e tudo fazem. sectores que controlam quem controla o estado, cometendo a pior atrocidade contra uma nação e explorando de um forma deploravél, tudo e todos

desaparecem milhões, que de certeza não foram para marte nem se evaporaram, e nada se passa. há um ou dois individuos, num universo de milhares expostos em teatros ridiculos e que no final, nem eles sofreram um misero do que merciam pelo mal causado ao individuo e à nação. é ir longe demais dar estes apoios ao sector que nos lesou. dinheiro que podia ir para os tais bens prometidos em todo o lado, desde a constituição e discurso partidário, mas que na verdade como podemos ver, o que

se passa em que têm levado cortes de investimento brutais que estao a comprometer gravemente o seu funcionamento.

e qd apresentam obras gigantescas com orçamentos que resolveriam os nossos principais problemas e que dariam folgo a uma

sociedade, digna de a servir e que nos sirva

em resumo digo que se deve apostar DE VERDADE nas TI e não nesta pseudo politica de evolução técnológica, onde se dá

portateis a toda a gente (o país só perde.. quem quiser aprender terá de fazer por isso e há tantos locais publicos onde se pode usar um PC gratuitamente que não vejo mesmo isto ser produtivo para o país. o que tenho visto é tudo o que é gandins(marginais) a inscreverem-se na escola à noite, pedir um portatil, desistir da escola e vender o portatil. estou constantemente a ser abordado por gandins e ciganos a queren vender estes portateis)

outros adquirem porque é moda mas depois o uso que fazem é praticamente nulo. fica lá para um canto. no minimo gerir melhor este projecto, mas sinceramente asto que isto não algo para ação governamental. mas é daquelas coisas que melhor feitas podem ser aceitaveis.

isso de se dar cursos do office e dizer que assim nos qualificamos para o mercado global, é conversa para surdos... TODO O MUNDO TÊM CURSOS DE OFFICE... nenhum país se destinguirá por ter cursos do office ou investimentos "descordenados" e sem uma estretégia nacional afinada, com estudos BEM DESENHADOS do tal mercado global e com a realização de um plano de negocio

nacional, a ser depois desponibilizado a quem possa nele particiar

eu apostava num sistema central de gestão. um software que reunisse, tipo num dashboard (painel de bordo), a info do pais para centralizar e disponibilizar a quem precise, e de uma forma inteligente (tenho experiencia em desenvolver ERP´s e usamos mt os  dashboards para dar "planos" de visão sobre o estado das empresas de uma forma grafica e interactiva. é um sucesso entre os gestores)

criava um sistema informático por certificados digitais e obrigava a todas as software houses a usar esse sistema para controlar TUDO... todas as facturas, compras, movimentos de bens, tudo o que interessa do ponto de vista fiscal. dava forma a que o cidadão pode-se verificar, pedindo um factura, se o local onde compra algo (café, disco, hypermercado, etc) está dentro

destas regras. assinaturas digitais

sabendo que mesmo assim haveria fuga fiscal, esta baixaria e mt

é mt importante equilibrar as contas com a recuperação fiscal, mas tb com uma melhor gestão dos fundos... acavabava para já com estas super obras onde servem apenas as grandes empresas de construção... é mt dificil contral custos nestas obras e o gasto não é compensado com retornos. mas claro, a principal questão são as prioridades. se tivessemos num boa situação financeira poderia-se então fazer essas obras... agora, numa altura em que a reforma nem DÀ PARA COMER dizerem que querem

investir em TGV`s?

apostaria tb no mercado global... o facto deste capitalismo desumano estar no dominio abre portas a outras estratégias. é o que a china fez, mas para mim de um forma depluravel e sacrificando o seu povo, que deveria ser o alvo do beneficio de tais estratégias. criava-se uma instituição com o objectivo de estudar o mercado mundial, obsercar mercados especificos em

detalhe, usando determinados padrões estratégicos, como por exemplo, procurar mercados onde se saiba haver exploração por parte de multinacionais... para mim será possivel conseguir conquistar esses mercados. analisando com o espirito HACKER e entender profundamente o mecanismo alvo e aprender como o manipular e explorar. claro que nao só por valores, mas por achar que parte da estratégia de conseguir esses mercados é oferecer melhores condições aos produtores. acho que não será dificil, pois a concorrencia não joga lá mt bem

colocar o sistema judicial a funcionar.. É O SEGREDO para o fim da corrupção e da criminalidade que tanto mal causa a nação por a esvaziar da produção e recursos e até a endividar para o futuro... usar a informática para catalogar e resolver aqueles casos da treta de gajos que não pagam o telemovel e afins. não há nada a ver ai e a decisão judicial deveria ser sempre a

mesma com base em regras "inteligentes" e bem desenhadas. na cobrança sistema poderia se considerar questões, como situações de saude ou pobreza. mas aliviava-se o sistema judicial de montes de casos que só entopem. poderia se estipular um workflow com a necessidade de um revisão humana e final aprovação. mas com a informação já analisada, catalogada e sintetizada.

é preciso fazer o criminoso pensar 20X antes de cometer um crime e achar que o crime não compensa.. hoje quem comete crimes só têm 2 hipoteses. ou o crime corre bêm e fica cheio de guita ou corre mal e nada lhe acontece e apenas não fica com a

guita... não tenho duvidas que se há pessoas conscientes e que não precisam de um ESTADO FORTE e que reprima o crime, tb não

tenho duvidas que mt gente só por medo é que se comporta bêm...

nós vimos concelheiros de estado envolvidos em corrupção, envolvidos com traficantes de armas... o presidente defende-o até À ultima e depois de se provar nada se passa... fica tudo na boa???? assim não só eles vão continuar a cometer crimes como

INCENTIVAM mt gente a fazer o mesmo.. tenho amigos que já começam a sentir isso. tipo. fogo, nós trabalhamos com um caraças e estes gajos só nos roubam... pahh, vamos mas é entrar no esquema deles, porque quem trabalha e é honesto só é roubado e

maltratado e mal servido

se dessem 10 anos de prisão efectiva a todos os envolvidos nestes casos da banca, acredito seriamente que mts se deixavam disso porque o risco era grande demais...agora assim, roubam milhões e é na boaé tudo tão simples que é o que me revolta... é mesmo má fé e peço desculpa, mas MT ESTUPIDEZ da população.. que sinal enviam aos filhos qd elegem CRIMINOSOS nas eleições? que se deve ser corrupto. e não se une e exprime em unissono que está a ver tudo e que não admite esses comportamentos.

nas empresas quem não é corrupto não têm hipoteses...

agarrava ai nuns tantos desempregados que recebem o subsidio e tornava-os produtivos... uma das coisas era criar um departamento de análise de casos de corrupção ou mau serviço publico... se houvesse um local onde se pudesse apresentar os casos de corrupção para serem investigados... mt gente sabe de coisas graves mas como sabe que se apresentar queixa em tribunal, não vai acontecer nada e ainda corre riscos e trabalhos longos e de eloquecer qualquer um.. criou-se em portugal o sistema de OMETA (da mafia siciliana) mas em PT não é por medo de morrer... é por se sentir estupido a falar, pois ningeum faz nada

arranjava sistemas web para os desempregados em casa poderem fazer serviços para a nação... tanto desperdicio humano por ai nesses numeros horriveis e inadmissiveis

alguem denunciou o free-port... esta pessoa deveria ser ajudada pelo estado.... mas na verade foi a unica pessoa que se lixou com isto... há duvias sobre o que fazer? TARRAFAL com esse fdp todos que ESTÃO A DESTRUIR o que os NOSSOS AVÓS e PAIS contruiram com suor para nós, que é este pais PORTUGAL

a catarina salgado chegou ao tribunal e disse "EU e o pinto da costa pagamos a arbitos"... mais claro que isto? confessar um crime... resposta do tribunal "voçe mente qd diz que cometeu um crime".. .isto é loucura.. alguem arrepende-se de cometer um crime e vai ao tribunal confessar... o tribunal diz que é mentira, que nao cometeu crime nenhum... segundo a lei, qd se

confessa não é preciso provas. mas enfim

enerva-me ver a minha nação ser roubada assim e as pessoas perderem a esperança que é possivel fazer algo... isto é o golpe final... qd se perde a esperança entraga-sse tudo ao inimigo

rever as leis.. .um exemplo, mais na linha do ridiculo,  é a lei do GPL. diz que quem comprar carro com GPL têm beneficios. mentira e uma mentirua estupida pois na verdade é preciso que o deposito de GPL seja maior que o de gasolina. e falo de carros vindos de fabrica com GPL, para não se vir falar de esquemas

Concluir do particular para o geral é um erro de lógica chamado falácia. Que é frequentemente utilizado no discurso argumentativo, de forma a ludibriar as pessoas a quem se destina o discurso.

isto é a tal retórica não é?

mas o que interessa que é o que se pode fazer para mudar esta triste situação que se vive no mundo. numa altura em que se produz tanta riqueza que dava para abulir de vez a fome e sermos todos classe média, sem andar arrasca pelo fim do mês...se a riqueza fosse, só um pouco mais bêm destribuida, podia continuar a haver ricos e ninguem era pobre... é tudo

tão simples que arrepia saber que é apenas a má fé que nos deixa nesta situação

a minha proposta é simples e clara... se estudarem bem a história vão ver épocas e sistemas onde a corrupção foi quase

abolida e o negócio correu com as bases de negócio

o que temos hoje é o caos... é tipo a selva... é anarquia... a lei do mais forte (a ausencia de lei na pratica) que nem é do mais forte mas do que têm mais dinheiro.. é a ausencia de sistema.. anarquismo...

têm sido com grande sufrimento que vejo o anarquismo proliferar por todo o lado...será tb a nivel de educação, aquisição de valores nobres e humanos, assim como o entendimento do porque a necessidade de se viver com esses valores, não sendo apenas do tipo "tens de ter estes valores", mas antes "é preciso ter-se certos valores porque isso cria um MUNDO MELHOR PARA TODOS, a pessoa incluida) ser-se formado no modelo de "meritocracia" e não o do "salve-se quem poder"... isto é... dentro de regras BEM ESTABELECIDAS e inquebraveis valoriza-se o trabalho feito e não o discurso, os chavões como direita/esquerda... não se vai em explicações do tipo "isto é por causa da crise". levavam logo se tentassem explicar falta de dinheiro com "é a crise"... mas afinal o que é a crise e o que é que a causou? um ser que anda por ai a comer dinheiro ou alguem que anda a enviar dinheiro para marte?

portantos... a solução é simples e todos a conhecem. eu já participei num sistema desses e conheço varios pela história forapara responder tenho ir por aquilo que acredito e sei que vai gerar polémica... gerar polémica por causa dos chavões e de se reagir a algo com base no que ouvimos e não com base de dados concretos adquiridos pessoalmente e anlisados em livre arbitriu, conhecimento

informar correctamente as pessoas com uma politica honesta de conhecimento. 

portugal já esteve pior do que está hoje... aquando da implementação da republica, que não foi mais do que "matar" o rei, destruir o poder estabelecido para impor a anarquia (disfarçada, claro. mas se analisarem verão que estes sistemas são pura

anarquia)... estes sistemas favorecem o "ganhar dinheiro facil", a tudo o custo, sobre qualque pessoa ou valor, que é o sonho de mta gente...dai estes sistemas serem populares. o individuo fica sempre com a esperança de poder "sacar" o seu...

mas como dizia, já tivemos um situação de falencia total, até foi chamado de emergencia alguem que se propunha resolver o problema. conhecem esta história? claro.

e que se pode fazer? o que cada um pode fazer? temos de ser mais para se ter o impacto necessário... mas é só isso que falta

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

herakty acho que foi o post mais longo que vi num forum! :P

O que eu digo é que o Sócrates sabe muito bem iludir pessoas. Mas vamos lá a ver o que sai deste governo com caras novas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa, a culpa já não é do "neo-liberalismo" nem do "mercado altamente liberalizado e sem regulação". Agora é do "capitalismo global".

mas o que vivemo é o resultado de má fé... é simples a solução e basta ter-se boa fé e por exemplo, seguir o que foi prometido no 25 de abril (por estes gajos que agora assumiram e são exactamente tudo o que eles criticaram e mandaram abaixo no 25 de abril).

Seguir o que foi prometido no 25/Abril? Aí sim, é que estávamos completamente perdidos. Continuação do PREC, das políticas de nacionalização das empresas, de nacionalização da propriedade, etc. Se achas que Portugal está mal agora, não sei como podes sequer defender o "que foi prometido no 25/Abril".

bastava não se agir de má fé e querer-se gerir o pais segundo a inteligência, usando todos os nossos recursos para o projecto nacional, que é desde há mt a grande projecto de vida para as sociedades e para se viver bem... a riqueza e bens produzidos são tantos, que só porque uns ROUBAM 9 das 10 maças é que há necessidades

Mas tu sabes o que é uma "necessidade"? As pessoas têm necessidades independentemente do sistema onde vivem. Quer se roube tudo ou nada, as pessoas têm necessidades.

E que projecto nacional é esse? Gostaria também de saber como querias chegar a esse "projecto nacional", o que resultaria daí e se eu seria forçado a cumpri-lo.

cumprir o ideal da constituição:

-saude gratis

-educação gratis

-segurança gratis

-etc

Grátis? Meu caro, não há almoços grátis. Nenhum desses serviços é grátis. Ok, é grátis para ti se tu não pagares os impostos. Mas para quem os paga, está *longe* de ser grátis.

só isto teria um grande impacto, pois libertaria mt das nossas finanças pessoas, faria uma grande sensação psicológica de sgurança e bêm estar, a base do viver humano

Eu preferia muito mais não pagar impostos e ter que pagar por cada um desses serviços. Teria mais qualidade, seria mais barato e ainda contribuía para não alimentar um sistema que é ineficiente, despesista e mal gerido.

digo isto, porque eles acabam com os serviços publicos para se gerar negocio... basta ver a saude privada, a educação prviada e a segurança privada...(é inacreditável o negócio em torno das operações militares em curso). se os serviços funcionassem bem, não havia estes negocios de milhões nas areas chaves que TODOS SOMOS OBRIGADOS A usar. não é uma opação nem um estra, dai serem tão apreciados e alvo da ganancia.

Não me gozes. Mas é que nem tentes. Essa demagogia barata não cola, lamento.

Os serviços de saúde, educação e segurança privada existem exactamente porque o público não funciona. E não só não funciona, como cada vez precisa de mais dinheiro para não funcionar.

Achas que os serviços públicos não funcionam só porque o "grande capital" quer que eles não funcionem? Errado. Eles não funcionam porque são monstros que não são possíveis de serem geridos de modo a funcionar correctamente. E o "grande capital" limita-se a actuar onde o serviço público não chega. A culpa é dos "génios" do 25/Abril que queriam fazer de Portugal uma espécie de URSS em ponto pequeno. Com um Estado enorme, altamente corruptível. E sim, quanto maior é o Estado, maior é a corrupção.

a saude é essencial e não um luxo.. assim como educaçao e tal.. .por isso é bom negocio... temos sempre de comprar esses

produtos

e pagamos 2 X... nos impostos todos os meses e cada vez qeu vamos ter saude privada... bom negocio para esses fdp

Que quantidade enorme de baboseiras.

e porque falta dinheiro? porque não há dinheiro para as areas vitais? porque se paga propinas e taxas de saude? e porque senão há dinheiro para estas coisas porque há para aeroportos e TGV´s? porque é a forma de se desviar esse diheiro do nosso suor para o bolso deles

Falta dinheiro porque há despesismo, porque há ingerência, porque há ineficiência. E quanto maior o Estado, maior este problema.

Sabes onde é que se vai buscar dinheiro para o TGV, para o Aeroporto, para as Auto-Estradas? Emite-se títulos de dívida pública, pedem-se impostos hipotecando-se as receitas do Estado, imprime-se mais dinheiro (o que acaba por não acontecer em Portugal, porque perdemos essa capacidade) e etc. E sabes porque é que se faz isso? Porque, supostamente, só assim é que a "economia cresce". Só com um Estado "forte e pujante é que a economia anda para a frente". Não percebem que quanto maior é o Estado, menor é a liberdade? Não percebem que quanto maior é o Estado, mais nos afundamos?

Quanto ao resto, não me vou entreter a comentar, senão não saía daqui. E também porque isto parece a velha cassete, sempre a falar das mesmas coisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
E que projecto nacional é esse? Gostaria também de saber como querias chegar a esse "projecto nacional", o que resultaria daí e se eu seria forçado a cumpri-lo.

não.. não acho que seja importante SERE-SE obrigado a COISAS fora do normal, como a religião que tens, o clube, o que comes fumas ou bebes... onde vais e com quem... tudo isso não têm nada a ver com projecto nacional

não falo de sistemas como o NACIONALISTAS EXTREMISTAS que de nacionais nada têm, como os nazis ou tretas dessas... lá porque eles usaram a palavra nacional não quer dizer que NACIONAL seja ser-se desumano

se defendes a anarquia... provavelmente não serias obrigado a não ser anarca... mas provavelmente terias de ir para outro lado que as sociedades precisam de lei e ordem... e de UM PROJECTO NACIONAL

eu falava de o país trabalhar em sintonia.. como uma equipe.. que houvesse (como há nos USA, na china, no UK, na alemanha) departamentos de estratégia nacional a procurar mercados lá fora e a criar as condições a nós para lá operar (tinha falado bêm nisso... falei tanto do meu projecto nacional que por e simplesmente nao leste)

o tal sistema judicial a funcionar e tudo o mais que falei...

colocar as universidades a produzir que dava contributo ao pais e aos alunos, pois sentiam logo a experiencia de trabalho... como se fz lá fora... na verdade não preciso inventar nada

é importante continuar a falar porque calar é consentir e no fundo é um dos grandes problemas nacionais... ninguem quer saber... ahhh sim eles enganam e roubam.. ok eu vou ver o jogo do benfica... este é sem DUVIDA o maior problema nacional, pois é o que permite ESTA PROMISCUIDADE E ANARQUIA TOTAL

já agora só para saber... és pela anarquia? ausencia de lei e ordem.. no fundo o tal sistema do estado fraco? fiquei com a ideia que sim o que me espanta... até agora só a MAFIA e todo o tipo de criminosos é que GANHAM com um estado fraco, pois o compridor é protegido por um estado forte, que claro é a minha opção

não falo de direitas ou esquerda que isso não me diz nada... chavões que servem apenas para os mestrem mexerem as marionetas

cassete? pois.. acho graça.. se eu te roubar mil vezes vais começar a deixar me roubar... ou vais ser uma cassete sempre a dizer QUE ESTÀ ERRADO EU TE ROUBAR?... não sejas cassete e dá me tudo o que tens... e podes me chamar de cassete depois de me dares tudo

sobre a promessa do 25 de abril não entendeste... não há ninguem MAIS CONTRA o 25 de abril do que eu... para MIM FOI UM GRANDE CRIME NACIONAL.. eu estava a ironizar.

a questão é que se usa ainda hoje o 25 de avril como uma bandeira, como algo bom... os partidos ainda hoje vivem sobre esses tempos de horror... usam como se tivesse sido algo bom. experimenta falar mal do 25 de abril em publico. eu tenho essa experiencia e vejo logo pedras a voar direito a mim (claro que a maioria das pessoas não faz a minima ideia do que realmente se passou)

são exactamente esses gajos do PREC e todos esses crimes que hoje nos comandam.. almeida santos, grande chefe do PS foi a pessoa que coordenou com o OTELO de SARAIVA carvalho (ou o terrorista sem moral... terrorista não por ideiais mas por dinheiro... eu trabalhei para o filho dele que hoje é administrador na PT... nada mal para quem têm uma carreira de terrorimo.. um alto cargo no estado)

era nesse sentido.. .no sentido que acho errado esses criminosos estarem hoje no poder.. E PIOR...o pior mesmo é que GRITARAM ALTO nesse tempo prometendo o que eu falei... com isso concordo..

mas quanto pagamos de imposto todos os meses? é no trabalhar, é no comer, é no ter um tecto, é no beber, no vestir, no usar agua, taxa pelo que outros poluam, taxa pela TV que não vejo... pago por um fotocopia para um BI novo, para ir ao médico... é esta a questão

estamos a pagar por um sistema de saude e ensino que não temos.. .e ainda por cima temos de pagar no privado

sou contra o privado nessas areas porque são estratégicas... nos USA há um problema com o sistema de saude privado.. conheces a PBS TV? mt boa mesmo.. uma das melhores fontes de informação mundias e independentes... eles mostram que o que era o grande orgulho do USA é na verdade um grande mostro que deixa montes de pessoas sem assistencia médica... e os tratamentos são consoante o guito

nós todos investigamos, inventamos e criamos para a  ciencia.. todos nós e os nossos entes queridos... e é ridiculo que na hora de receber o fruto desse trabalho sejamos limitados pelo dinheiro que temos

um dente estragado... o pobre leva com chumbo e o rico com um implante

uma operação... o pobre já quase nem têm acesso (mts não têm mesmo... acho que das piores coisas que vivi nesta vida é ver os tais peditorios para pagar operações QUE SãO A DIFERENçA ENTRE A VIDA E A MORTE de crianças) mas o que é isto? a vida agora é uma questão de dinheiro? sim,...é.. .apesar de se apregoar por TODOS OS VENTOS que não

é esta hipocrisia que me revolta...

e falei em mt coisa interessante e que faz parte do meu trabalho partidário

felizmente há pessoas que no seu tempo livre tentam lutar pelo seu país... com trabalho concreto...

porque como as coias estão...

um colega meu foi à PSP apresentar uma queixa e a 1º coisa que lhe perguntaram é se "conhece alguem importante cá?"

na boa... é o oficial agora... espero ter forças para mudar isso tudo...

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não.. não acho que seja importante SERE-SE obrigado a COISAS fora do normal, como a religião que tens, o clube, o que comes fumas ou bebes... onde vais e com quem... tudo isso não têm nada a ver com projecto nacional

A minha pergunta não ia nesse sentido, mas ok. Era mais no sentido dos planos quinquenais da URSS.

não falo de sistemas como o NACIONALISTAS EXTREMISTAS que de nacionais nada têm, como os nazis ou tretas dessas... lá porque eles usaram a palavra nacional não quer dizer que NACIONAL seja ser-se desumano

Nacional-socialista, e não nacional-extremista. :thumbsup:

se defendes a anarquia... provavelmente não serias obrigado a não ser anarca... mas provavelmente terias de ir para outro lado que as sociedades precisam de lei e ordem... e de UM PROJECTO NACIONAL

Eu, anarquista? Não, obrigado.

eu falava de o país trabalhar em sintonia.. como uma equipe.. que houvesse (como há nos USA, na china, no UK, na alemanha) departamentos de estratégia nacional a procurar mercados lá fora e a criar as condições a nós para lá operar (tinha falado bêm nisso... falei tanto do meu projecto nacional que por e simplesmente nao leste)

Isso tudo são funções das empresas, nunca do Estado. E "nunca" terás um país a trabalhar em sintonia. As pessoas trabalham para o seu interesse pessoal*, nunca para a sociedade. É assim que uma sociedade - que nada mais é que as relações que os diferentes indivíduos estabelecem entre si - funciona.

* Gostaria de fazer aqui uma ressalva. Quando as pessoas lêem "interesse pessoal" associam logo a "avareza", "ganância" e afins. No entanto, nada disto é verdade. Há que remeter para a definição de "interesse pessoal" de Adam Smith (que a vai buscar aos Estoicos): “Every man, as the Stoics used to say, is first and principally recommended to his own care; and every man is certainly, in every respect, fitter and abler to take care of himself than of any other person.”

colocar as universidades a produzir que dava contributo ao pais e aos alunos, pois sentiam logo a experiencia de trabalho... como se fz lá fora... na verdade não preciso inventar nada

Produzir o quê? Investigação? Isso já a maior parte delas faz. Com maior ou menor qualidade, é certo, mas já o faz. Agora há que aperfeiçoar esse processo, neste momento. E neste momento, a maior parte das empresas não está muito virada para a I&D. Daí que essa experiência em investigação não seja algo que me pareça muito valorizado no mercado de trabalho.

é importante continuar a falar porque calar é consentir e no fundo é um dos grandes problemas nacionais... ninguem quer saber... ahhh sim eles enganam e roubam.. ok eu vou ver o jogo do benfica... este é sem DUVIDA o maior problema nacional, pois é o que permite ESTA PROMISCUIDADE E ANARQUIA TOTAL
já agora só para saber... és pela anarquia? ausencia de lei e ordem.. no fundo o tal sistema do estado fraco? fiquei com a ideia que sim o que me espanta... até agora só a MAFIA e todo o tipo de criminosos é que GANHAM com um estado fraco, pois o compridor é protegido por um estado forte, que claro é a minha opção

Primeiro: a ausência de lei e ordem chama-se anomia. Anarquia é um sistema em que a Lei existe, mas não é imposta.

Segundo: reitero que não sou anarquista.

Terceiro: a anarquia não é o "Estado fraco", como tu lhe chamas - mas cuja designação correcta é "Estado mínimo". É a ausência de Estado.

Quarto: sim, sou pelo Estado mínimo.

cassete? pois.. acho graça.. se eu te roubar mil vezes vais começar a deixar me roubar... ou vais ser uma cassete sempre a dizer QUE ESTÀ ERRADO EU TE ROUBAR?... não sejas cassete e dá me tudo o que tens... e podes me chamar de cassete depois de me dares tudo

A cassete era porque todo o teu discurso me fez lembrar o do PCP aqui há uns anos.

sobre a promessa do 25 de abril não entendeste... não há ninguem MAIS CONTRA o 25 de abril do que eu... para MIM FOI UM GRANDE CRIME NACIONAL.. eu estava a ironizar.

O 25/Abril não foi um crime nacional. Foi das melhores coisas que podia ter acontecido ao país. No entanto, o que se seguiu foi bastante mau.

a questão é que se usa ainda hoje o 25 de avril como uma bandeira, como algo bom... os partidos ainda hoje vivem sobre esses tempos de horror... usam como se tivesse sido algo bom. experimenta falar mal do 25 de abril em publico. eu tenho essa experiencia e vejo logo pedras a voar direito a mim (claro que a maioria das pessoas não faz a minima ideia do que realmente se passou)

Eu não sou historiador, mas já tive oportunidade de assistir a algumas palestras sobre o assunto. O problema do 25/Abril prende-se mais com o que aconteceu -depois- da revolução. Especialmente porque quem avançou com a revolução não foi quem ficou a comandar depois. E é aí que a porca torce o rabo.

estamos a pagar por um sistema de saude e ensino que não temos.. .e ainda por cima temos de pagar no privado

Pagas se queres. Ninguém te obriga a usar serviços privados. Se os usas, é porque não te sentes satisfeito com os públicos, certamente. E eu continuo a não comprar essa tua teoria de que é são as grandes empresas que boicotam os serviços públicos.

sou contra o privado nessas areas porque são estratégicas... nos USA há um problema com o sistema de saude privado.. conheces a PBS TV? mt boa mesmo.. uma das melhores fontes de informação mundias e independentes... eles mostram que o que era o grande orgulho do USA é na verdade um grande mostro que deixa montes de pessoas sem assistencia médica... e os tratamentos são consoante o guito

E o que propões? A continuação do welfare-state, que já está completamente obsoleto? Até os próprio Suecos (considerados por muitos como os campeões dos direitos sociais) dizem que aquele sistema não funciona. O sistema americano pode estar realmente mal, mas está muito mais próximo do ideal que o Europeu.

E acho que é sempre bom mostrar este gráfico:

Grafico2.jpg

nós todos investigamos, inventamos e criamos para a  ciencia.. todos nós e os nossos entes queridos... e é ridiculo que na hora de receber o fruto desse trabalho sejamos limitados pelo dinheiro que temos

Ou eu estou a perceber mal, ou não estou a perceber onde está o ridículo aí.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

numa linha digo que este sistema é como um balde cheio de furos... por mt agua que lá coloquees ta sempre fazio... se a ideia é ter um balde cheio não sei que bom este sistema pode ser

como se combate a corrupção num estado minimo? a corrupção e o crime generalizado estão a levar uma fatia essencial da nossa economia e que tanta falta faz...

como podemos competir com mercados como o chines? eles não têm qualquer obrigação ou regra na produção... só com um estado forte que dê um murro na mesa e diga.. assim não... ou todos cumprem as regras ou acabase com o mercado livre. ou vamos há luta com uma estratégia agressiva...sempre com um estado forte

como se combatem os ciganos e afins? que destroiem tudo por onde passam... ameaçam a policia (e matam) e sei lá.... com um estado minimo? o que... temos que arranjar seguranças privados como no brzil?

fui assaltado 2x num mês e foi sempre arquivado... consegui identificar o ladrão, pois comprei um dos meus portateis ao gajo... a policia não teve qualquer interesse e até gozou comigo "então deixou.se roubar? heheheh"

o crime é ser-se roubado e não roubar

isto é a loucura... e da me cabo da saude emocional

Isso tudo são funções das empresas, nunca do Estado. E "nunca" terás um país a trabalhar em sintonia. As pessoas trabalham para o seu interesse pessoal*, nunca para a sociedade. É assim que uma sociedade - que nada mais é que as relações que os diferentes indivíduos estabelecem entre si - funciona.

as empresas têm objectivos individuais e competem entre si. nunca podem ser um força no mercado global. há paises a operar com estrategia nacional e as nossas empresas individualmente poucas hipoteses têm

PT precisa de novas fontes de rendimento e olhando para a história vejo que PT já teve sucesso numa empreitadas dessas... os descobrimentos, que se mais tarde descambaram, durante o tempo de D. Henriques foram um sucesso nacional e grande fonte de riqueza... hoje não se descobre terras mas descobre-se bons negócios

Gostaria de fazer aqui uma ressalva. Quando as pessoas lêem "interesse pessoal" associam logo a "avareza", "ganância" e afins. No entanto, nada disto é verdade. Há que remeter para a definição de "interesse pessoal" de Adam Smith (que a vai buscar aos Estoicos): “Every man, as the Stoics used to say, is first and principally recommended to his own care; and every man is certainly, in every respect, fitter and abler to take care of himself than of any other person.”

isso faz me lembras o discurso da sociedade ateista... "todos os homens têm consciencia inata do que é certo ou errado"... bêm, sei que muitos têm. eu andei nos istituto militar dos pupilos do exercito e aprendi lá valores que não vejo serem inatos em todos... dai haver esses modelos de educação.

a teoria é bonita e mt inspiradora. e a realidade? o que vemos acontecer? vemos que se não houver "linhas rigidas" a cumprir (nunca falo em coisas pessoais mas a nivel de negócio e ordem social) grande parte das pessoas não cumpre e vai pelo caminho da corrupção e afins... portantos, não nos podemos fiar apenas na natureza humana

a dama de ferro, sr tatcher dizia que os mercados vão se afinar por eles próprios e que o destino fará com que as coisas sigam um bom caminhno... tipo fé religiosa. o capitalismo actual baseia-se nisso. tenham fé... acreditem que nós somos boas pessas e só faremos o que é bom para voçes

por todo o lado vimos o contrario

só te digo assim... achas qeu o que se vive hoje é o potencial da humanidade? achas qe não é possivel haver uma sociedade melhor? eu acho que sim. acho que estamos numa das piores fazes na relação do que podia ser hoje e o que é... temos meios que nunca existiram e nao estamos a aproveitar

acredito num estado forte para controlar os pequenos (e grandes) defeitos

Produzir o quê? Investigação? Isso já a maior parte delas faz. Com maior ou menor qualidade, é certo, mas já o faz. Agora há que aperfeiçoar esse processo, neste momento. E neste momento, a maior parte das empresas não está muito virada para a I&D. Daí que essa experiência em investigação não seja algo que me pareça muito valorizado no mercado de trabalho.

falei em usar as unives em parceria com as empresas para produzir...

eu realemente não entendo a tua ideia... achas que estamos bÊm ou que não há nada a fazer? não consegui perceber

Quarto: sim, sou pelo Estado mínimo

portantos concordas com a situação criminal que vivemos? os bancos ROUBAM e enganam... os ciganos BURLAM E ABUSAM do sistema e SACAM bairros com armas em punho...

os reformados vivem num terror... cada vez que vão buscar a reforma vivem o panico de serem roubados em tudo

enfim... quem não têm dinheiro não têm saude... se uma pessoa nascer com problemas e não tiver capacidades o que se faz com ela? deves propor campos de exterminio para os que não estao haptos a competir... só pode... é que velos ai pelas ruas afetame mt emocionalmente...senhoras a dormir nas ruas... sei lá como alguem pode não sentir isso

O 25/Abril não foi um crime nacional. Foi das melhores coisas que podia ter acontecido ao país. No entanto, o que se seguiu foi bastante mau.

realmente esta afirmação está alinhada com o teu discuros.. h3hh33h3h... para quem defende o estado minimo...é que no 25 de abril a ideia oficial era criar um ESTADO SOCIALISTA... um estado gordo para alimentar tudo e todos... é claro que digo na ideia e não no real.. dai ser uma grande fraude... só teve coisas más e nada de bom

que bom trouxe o 25 de abril? sabes que o salgueiro maia morreu de desgosto.. claro que sabes. é que o meu pai dava-se pessoalmente com ele :thumbsup: e ele ARREPENDEU-SE de morte pelo que fez quando viu os criminosos tomarem o poder... não era esse o porjecto dos militares... conheço o 25 de abril em grande detalhe pois sempre tive curiosidade sobre as historias que o meu pai contava de soldados mandarem calar os comandantes e as heradade ROUBADAS com os donos assassinados...os que tomaram de assalto para dar os bens ao povo são agora os donos e são mais crueis ainda.. quem trabalha no campo nem ganha quase para comer... enfim...

25 de abril em resumo foi:

- destruir a autoridade e todo o sistema de direito.. .conhecidos casos como os homicidios no alentejo em que os tribunais foram tomados de assalto para libertar os homicidas... tenho videos onde se vê um juiz ser "calado" e quase enchertado pelo POVÃO em demanda... tipo manada...

- ROUBAR as empresas... tipo.. um gajo era dono... outro gajo manipulando os colegas toma de ASSALTO a empresa e fica ele o dono... o caso soberbamente conhecido é o belmiro de azevedo. era empregado e ficou dono com o 25 de abril... tipo... os donos não podiam ser donos porque era fora do interesse da sociedade...então porque são eles agora GRANDES PATRÕES E DONOS? o otelo e filho são altos empresários. claro que ligados ao trafico de armas diamantes e tudo mais.. tb acumula com a administração da PT... é curioso mas conheço pessoalmente a peça. das pessoas mais hipocritas que pode haver. quem sai aos seus não degenera

- destruição da lei e ordem... na altura um corrupto era SEVERAMENTE condenado... hoje é eleito primeiro ministro... os ladrões iam para a prisão. hoje recebem apoios sociais

ir à policia apresentar uma queixa é uma comedia... é impressionante o esforço dos policias em nos convencer a não apresentar queixa

- a liberade pouco mudou... essas eram questões sociais.. .ainda hoje a minha mãe acha que as mulheres devem servir os homens... e o salazar já morreu há tanto tempo. pelo que ela me diz esse tipo de ideias são a educação GERAL da epoca e nada a ver com o estado da altura

a violencia policial tb era fenomeno da epoca. eu depois do 25 de abril ainda levei com mt repressão policial. no alentejo a GNR era a lei... se o GNR achava que não podias estar num local eras corrido de lá à mocada... tive preso uma noite por castigo pela forma como falei uma vez (é um crime grave deter alguem sem ordem judicial)... levei tanta porradinha... mts anos depois do 25 de abril..

como digo isso eram questões da nossa sociedade

Pagas se queres. Ninguém te obriga a usar serviços privados. Se os usas, é porque não te sentes satisfeito com os públicos, certamente. E eu continuo a não comprar essa tua teoria

qual é a alternativa? sabes que grande parte dos centros de saude não dão medicos de familia porque dizem não haver... sabes disso? uma operação é para esquecer, morre-se 1º... qual é a alternativa?

a reforma vai terminar... não estas ja com um plano de reforma? senão é melhor pensares 2º vezes

porque se paga tanto pelas propinas se na constituição diz que é gratuito?

esta nem vale a pena falar mt que é tao evidente.

E o que propões? A continuação do welfare-state, que já está completamente obsoleto? Até os próprio Suecos (considerados por muitos como os campeões dos direitos sociais) dizem que aquele sistema não funciona. O sistema americano pode estar realmente mal, mas está muito mais próximo do ideal que o Europeu.

não queria fazer referencias politicas mas agora sou obrigado...

sou pelo mérito e sociedade (http://www.mudarportugal.pt/)... uma sociedade justa (é sonhar mas é o sonho que fez com que um dia andassemos com pedras na mão e hoje com computadores) baseada no merito mas que é humana e apoia QUEM realmente precisa

para mim se fossem implementadas as propostas por nós apresentadas, sem duvida que melhorava em mt a nossa situação

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

herakty, como deves imaginar não consegui ler o teu post todo. Mas ainda bem que fizeste o resumo, ao qual te respondo.

- destruir a autoridade e todo o sistema de direito.. .conhecidos casos como os homicidios no alentejo em que os tribunais foram tomados de assalto para libertar os homicidas... tenho videos onde se vê um juiz ser "calado" e quase enchertado pelo POVÃO em demanda... tipo manada...

Os conhecidos casos de homicídio no Alentejo devem ser... conhecidos. Seria bom indicares algumas notícias acerca desses "casos". Só houve assim um caso meio famoso acerca de um "homicídio" e nunca se cheguou a uma verdadeira conclusão. O caso Zé Diogo. Ao que parece um trabalhador de uma UCP matou um proprietário (mas não se sabe se em legítima defesa se por causa de algo que se tivesse passado antes). Mas uma pessoa que assassina outra não é nem nunca foi o exemplo de nenhuma sociedade.

- ROUBAR as empresas... tipo.. um gajo era dono... outro gajo manipulando os colegas toma de ASSALTO a empresa e fica ele o dono... o caso soberbamente conhecido é o belmiro de azevedo. era empregado e ficou dono com o 25 de abril... tipo... os donos não podiam ser donos porque era fora do interesse da sociedade...então porque são eles agora GRANDES PATRÕES E DONOS? o otelo e filho são altos empresários. claro que ligados ao trafico de armas diamantes e tudo mais.. tb acumula com a administração da PT... é curioso mas conheço pessoalmente a peça. das pessoas mais hipocritas que pode haver. quem sai aos seus não degenera

Hey, vamos com calma, pá! O Otelo tráfico de diamantes? Eu não tenho nenhuma simpatia pelo homem, mas acho que os rumores de tráfico de diamantes (armas???) é uma cena associada à família Soares.

Depois estás aí a baralhar dois ou três conceitos: o das nacionalizações e o da defesa do poder dos trabalhadores e da célula de empresa, e ainda expropriações à mistura. Esclarece-te. E essas estórias de que falas com Belmiro e o diabo a sete não fazem aí nada pelo meio. O Belmiro é só alguém que beneficiou do 25 de Novembro e das reformas constitucionais, da democracia "liberal" ou como lhe quiseres chamar. Desses há muitos e com uma história bem obscura.

- destruição da lei e ordem... na altura um corrupto era SEVERAMENTE condenado... hoje é eleito primeiro ministro... os ladrões iam para a prisão. hoje recebem apoios sociais

ir à policia apresentar uma queixa é uma comedia... é impressionante o esforço dos policias em nos convencer a não apresentar queixa

Mas o que é que isso tem a ver com o 25 de Abril?! A justiça antes do 25 de Abril não existia como tal: as pessoas eram arbitrariamente detidas, havia presos políticos (daqueles a sério, não como os modernos """"presos políticos"""" tipo os nazis que espancam pessoas orgulhosamente). Agora funciona mal e tem de ser melhorada. Posta ao serviço do povo e não de quem tem dinheiro e faz maroscas. Mas isso já todos o sabem há muito, lol. O actual estado da justiça é outro filho da reacção.

- a liberade pouco mudou... essas eram questões sociais.. .ainda hoje a minha mãe acha que as mulheres devem servir os homens... e o salazar já morreu há tanto tempo. pelo que ela me diz esse tipo de ideias são a educação GERAL da epoca e nada a ver com o estado da altura

1) A liberdade pouco mudou?! Eh pá, tem paciência. Então agora tu não votas em quem queres e não dizes o que te apetece? Achas que pode ser de forma alguma comparável?

2) Claro que era a educação e os valores gerais da época. E tudo têm a ver com os valores que o salazarismo implementou na sociedade. Valores nazi-fascistas, ultra-religiosos e ultra-conservadores. Tal como na Alemanha de Hitler as funções da mulher eram Kinder, Küche, Kirche, isto é, crianças, cozinha e Igreja.

a violencia policial tb era fenomeno da epoca. eu depois do 25 de abril ainda levei com mt repressão policial. no alentejo a GNR era a lei... se o GNR achava que não podias estar num local eras corrido de lá à mocada... tive preso uma noite por castigo pela forma como falei uma vez (é um crime grave deter alguem sem ordem judicial)... levei tanta porradinha... mts anos depois do 25 de abril..

::thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se não lerem tudo é complicado responderem, pois pode haver algo que "anule" a vossa critica

25 de Abril - A Ultima Revolucao do Seculo 20 vê isto e diz o que achas

http://www.mininova.org/tor/3081697

1) A liberdade pouco mudou?! Eh pá, tem paciência. Então agora tu não votas em quem queres e não dizes o que te apetece? Achas que pode ser de forma alguma comparável?

esta democracia é uma farsa... do gostas do rumo dos nossos dias? é isto que tu escolhes? e porque é que quase todos os sectores profissionais estão em guerra com o governo? fogo... ninguem concorda com o rumo que estamos a levar e falas assim?

tu concordas com o que se vive hoje? com a produção qeu há termos a pobreza e a fome a crescer?

nunca ganha em quem eu escolho e digote mais... será que a maioria das pessoas têm capacidade de escolher B~EM um bom governo? estão assim tão bem informadas as velhotas e tal? e ppl  que só quer bola e afins?

porque é que atecnica de dar beijos nas feiras é usada? porque funciona... fogo... não acredito mesmo neste sistema

tu votas no menos mau... tipo... de 4 gajas escolhe uma. nenhuma te interessa mas tens a liberdade de entre 4 que EU ESCOLHO... pahhh... tu é que escolhes, senão gostas escolheste mal. mas será mesmo assim? será que dentro das 4 está a que tu gostas?

e sabes uma coisa.. eu tenho experiencia partidaria e digo-te.. se tivers boas intenções não cresces em partigo algum.., este sistema têm de ser revisto e não o comparem com o antes do 25 de abril

Mas o que é que isso tem a ver com o 25 de Abril?! A justiça antes do 25 de Abril não existia como tal: as pessoas eram arbitrariamente detidas, havia presos políticos (daqueles a sério, não como os modernos """"presos políticos"""" tipo os nazis que espancam pessoas orgulhosamente). Agora funciona mal e tem de ser melhorada. Posta ao serviço do povo e não de quem tem dinheiro e faz maroscas. Mas isso já todos o sabem há muito, lol. O actual estado da justiça é outro filho da reacção.

falso... eram presos pessoas que queriam derrubar o governo... e hoje o que acontece? o que estão a fazer ao ppl da extrema direita? o que fizeram aos militares que ameaçaram o governo? TODOS PRESOS, hoje.

e era apenas isso... apenas na politica tinhas problemas porque de resto HAVIA justiça.

e eu não concordo com a PIDE. como não concordo com a represão policial que se manteve até pouco tempo

já se esqueceram do businão da ponte? carga policial onde gravidas foram espancadas e até houve um gajo que ficou paralitico com um tiro... ahhh... então onde está o salazar e a PIDE?

e a manifestação numa fabrica em que a policia de choque enrou a partir tudo e todos e até dentro da igreja foram espancar mulheres... ahhh... há quantos tempo atras? poucos anos e mt depois do 25 de abril

eu cresci com repressão policial... basta ver as muisicas da epoca como censorados e mata ratos. sim. quem tinha ideias e comportamentos diferentes LEVAVA com repressão policial mt depois do 25 de abril

com isto quero dizer que a repressão era um problema da nossa sociedade. dos policias frustados que vinham da terrinha para EXERCER PODER nos outros

não vamo focar este topico no 25 de abril pois não é o tema... acho que seria interessante ver um topico sobre esse tema

cenas como o 25 de abril têm um problema que é a causa de eu não defender essas acções (e bêm que hoje fazia falta) é que quando se manda abaixo a autoriada vêm ao de cima o pior que há na sociedade. quando a bala é lei são os MAUS (qeu não se importam de matar e roubar) que reinam e fazem o que querem.. quem os pode impedir?

e se o 25 de abril foi porreiro porque andamos ainda a pagar indemenizações? se foi justo porque tenho eu de pagar pelos roubos desse tempo? sabes isso claro

há um documentario mt interessante... algo que nunca se viu na TV, sobre o VERDADEIRO 25 de abril

não tenho outra referencia ao doc em questão senão esta... senão acharem bem o P2P usem como referencia e arranjem

de outra forma

25 de Abril - A Ultima Revolucao do Seculo 20

http://www.mininova.org/tor/3081697

mas então o que foi o caso das FP25? onde o "bando" estava acusado de:

- assalto a bancos

- homicidios qualificados

- desobediencia ao chefe do estado maior do exercito (eles eram militares o que torna tudo ainda mais grave)

onde se vêm homicidios... filmado.. .vê.se os do otelo a disparar sobre alguem e quando a camera se aproxima, impedem de se continuar a filmar

onde se ve a turma do otela

eu acho que não estão a ver uma coisa... o 25 de abril que nos é apresentado é o dos vencedores qeu controlam completamente a informação desde os media até às escolas... se os Nazis tivessem ganho podes ter a certeza que os achavamos fabulosos, pois só viamos a versão deles e nunca saberiamos sobre holocaustos e tal... basta ver os que os alemães viam na altura... não sabiam MESMO o que se passava

e pelo que vejo tu só tens a info oficial... falas dos otelo com conhecimento de causa? é que eu tenho... tenho certezas sabes e sinceramente até me arrepiu por estar assim a falar.. .se é que me entendes.. são gente do piorio e estão envolvidos em tudo. falaste dos soares e bêm. porque? porque foi o unico a ser apanhada não deixando margem para duvidas? só quem é apanhado é que é criminoso? e digo-te... h3h3h3... é mesmo com os soares que os otelos "operam"

sabes onde vive o otelo hoje? ah ah? o filho é admin da PT sem nunca ter feito nada de valor. sem curriculo.o pai está em ANGOLA.. ahhhhh... angola. curioso não? e angola é CRIME... h3h3h3h3h

foi para lá para tratar vender armas em troco de diamantes... o que foi o caso SÁ carneiro? ahhh? porque assassinaram o ministro da defesa e o primeiro por acrescimo?? porque iam denunciar o esquema de trafica de armas entre portugal e angola... SÃO DADOS.. eu tenho formas de me informar :thumbsup: e se quiseres já podes facilmente arranjar essa info

sabes que criticas ele (otelo) receber de salgueiro maia? Maia foi quem assumiu o risco.. quem se colocou à frente das balas... e o que lhe aconteceu? sabem? foi completamente "atropelado" e colocado de parte porque não quiz participar na vergonha que foram os tempos logo a seguir ao 25 de abril

o heroi nacional SALGUEIRO MAIA, morreu de desgoto e com uma depressão profunda devido ao caminho que o 25 de abril tomou

há alguma duvida que a mafia se implantou em portugal depois do 25 de abril? mafia nacional claro...

conheces os pormenores? falas do ze diogo como se houvesse duvidas... logo não sabes... porque a defesa do ze diogo nunca foi.. ele não matou... ele matou mas o dono das terras EXPLORAVA os empregados... trabalhavam mt e recebiam mal

FOGO... FOGO... FOGO... e o que temos hoje? FOGO.. trabalhamos mt e recebemos mal... isso dá nos moral para MATAR os nossos patrões e ficarmos com as empresas? FOI ISSO QUE ACONTECEU

há MAIS EXPLORAçAO HOJE que antes do 25 de abril. pelo menos havia justiça. por exemplo, se um patrão não pagasse tava lixado. hoje... até se riem na tua cara. e recebes mal e trabalhas mt (em relação à produção actual)

um ordenado de operario normal nem dá para a renda da minha casa... DEVO MATAR Os PATRÕES E FICAR EU O DONO PARA EU EXPLORA A SEGUIR OS EMPREGADOS? foi isso que aconteceu... linha por linha

belmiro... conheces a historia? eu digo-te... belmiro era engenheiro numa empresa... no 25 de abril os empregados SEM QUALQUER AUTORIDADE, ROUBARAM A PROPRIEDADE da empresa... sem documentos, sem comprar nada, apenas puseram na rua o dono e não o deixaram entrar mais. achas isto bêm? achas bêm eu ficar com a tua casa dizendo que acho que tu és mt rico por teres uma casa? ele ficou o administrador e mais tarde o dono da empresa. foi esse o seu começo e se calhar sem o 25 de abril ainda hoje era trabalhador e não patrão

FOI ISSO QUE ACONTECEU no 25 de abril.. .é ESTA A VERADADE que podem ver no documentario com as imagens

é chocante ver o presidente da republica defender até à ultimna pessoas envolvidas com traficantes de armas e corrupção economica... o socrates com corrupção... todos envolvidos

porque é que os bancos roubam e enganam e nada se passa? há um gajo em tribunal (qd era impossivel só uma pessoa FAZER uma crise [roubo] destes) e não vai dar em nada

na casa pia a questão não é se houve crime... isso tá provado e o estado portugues já idemenizou as vitimas.. a questão é. vão conseguir um caso em tribunal? mesmo com provas há a cena do prescrever

vivemos num pais sem lei e isso é porque? por causa do 25 de abril que fez com que os honestos fossem suplantados pela ESCUMALHA sem valores e moral que só pensam em enriquecer facil, roubando até ao tutano um pais que tb é dos filhos deles...

enfim

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

numa linha digo que este sistema é como um balde cheio de furos... por mt agua que lá coloquees ta sempre fazio... se a ideia é ter um balde cheio não sei que bom este sistema pode ser

Mas tu nunca me viste a favor do actual sistema. Não me viste a dizer a uma palavra a favor da corrupção, do compadrio, das cunhas, dos favores pessoais, etc.

como se combate a corrupção num estado minimo? a corrupção e o crime generalizado estão a levar uma fatia essencial da nossa economia e que tanta falta faz...

Mas a corrupção é exactamente provocada pelo Estado que temos. Quanto maior o Estado, maior a facilidade de corrupção. Ajustes directos, concursos feitos à medida, derrapagens orçamentais, cunhas e afins são o pão nosso de cada dia na máquina estatal enorme em que vivemos.

como podemos competir com mercados como o chines? eles não têm qualquer obrigação ou regra na produção...

Especialização. Portugal tem condições para prosperar, mas certamente que não é a competir com a China, India e afins nos texteis e em coisas básicas, pois eles conseguem produzir mais por um preço muito mais baixo, independentemente de terem ou não regras. Tem que haver uma especialização da economia, há que explorar as nossas capacidades naturais e humanas.

E quanto à história das regras na produção, isso é neste momento uma questão supra-nacional. É a OMC e a UE que decidem as reacções às trocas internacionais. E, sinceramente, se as pessoas se estão perfeitamente a ca*** se o produto tem normas de segurança ou não, e ligam apenas ao preço, então que o comprem e assumam a responsabilidade por isso. O Estado, a meu ver, tem o dever de informar sobre os perigos de determinado produto, mas nunca proibir. Eu sei que isto é muito "revoltante" para algumas cabeças, mas é uma questão de responsabilidade e liberdade.

só com um estado forte que dê um murro na mesa e diga.. assim não... ou todos cumprem as regras ou acabase com o mercado livre. ou vamos há luta com uma estratégia agressiva...sempre com um estado forte

Acabar o mercado livre? Tá bem.

como se combatem os ciganos e afins? que destroiem tudo por onde passam... ameaçam a policia (e matam) e sei lá.... com um estado minimo?

Com a polícia, lol

Tu, nitidamente, não sabes o que é um "Estado mínimo". Os libertários (segundo Nozick), defensores do verdadeiro Estado mínimo, dizem que o Estado deve agir apenas em três vertentes: segurança da propriedade privada (e isto inclui vida, terra, bens, dinheiro, etc), negócios estrangeiros e integridade do território. Devem também cobrar um mínimo de impostos para que estes três objectivos sejam cumpridos em pleno.

o que... temos que arranjar seguranças privados como no brzil?

Se achas que a polícia não cumpre o seu trabalho como deve ser, estás no teu direito, desde que cumpras a lei.

isto é a loucura... e da me cabo da saude emocional

Estamos só a discutir.

as empresas têm objectivos individuais e competem entre si. nunca podem ser um força no mercado global. há paises a operar com estrategia nacional e as nossas empresas individualmente poucas hipoteses têm

Precisamente por as empresas terem objectivos diferentes e competirem entre si que a história da estratégia nacional cai completamente por terra. Cada empresa saberá o que é melhor para si.

A não ser que estejamos a falar do fim da iniciativa privada. É que se assim for, não sei porque é que estou aqui a fazer.

PT precisa de novas fontes de rendimento e olhando para a história vejo que PT já teve sucesso numa empreitadas dessas... os descobrimentos, que se mais tarde descambaram, durante o tempo de D. Henriques foram um sucesso nacional e grande fonte de riqueza... hoje não se descobre terras mas descobre-se bons negócios

Portugal tem ao seu dispor todos as fontes de rendimento que necessita. Quer naturais, quer humanas. Não sabemos é aproveitar e temos um sistema fiscal tão burocratizado e tão pesado que é impossível avançar com algo a sério neste momento.

isso faz me lembras o discurso da sociedade ateista... "todos os homens têm consciencia inata do que é certo ou errado"... bêm, sei que muitos têm. eu andei nos istituto militar dos pupilos do exercito e aprendi lá valores que não vejo serem inatos em todos... dai haver esses modelos de educação.

Inata? Nem por isso. Acredito que a educação serve para isso mesmo. Os pais, os amigos, os professores e a vida deverão ser suficientes para uma pessoa poder construir uma tábua de valores mínima que lhe permita viver em sociedade. Para isso é que tem um cérebro.

a teoria é bonita e mt inspiradora. e a realidade? o que vemos acontecer? vemos que se não houver "linhas rigidas" a cumprir (nunca falo em coisas pessoais mas a nivel de negócio e ordem social) grande parte das pessoas não cumpre e vai pelo caminho da corrupção e afins... portantos, não nos podemos fiar apenas na natureza humana

Linhas rígidas para os negócios? 'Tá bem, 'tá. Os planos quinquenais acabaram na URSS.

Linhas rígidas para a ordem social? 'Tá bem, 'tá. A moralidade política morreu na altura de Maquiavel.

As pessoas não cumprem? Óptimo, estão no direito delas. Agora, a questão é: ao não cumprirem, infringem alguma lei? Sim? Então vão a tribunal.

a dama de ferro, sr tatcher dizia que os mercados vão se afinar por eles próprios e que o destino fará com que as coisas sigam um bom caminhno... tipo fé religiosa. o capitalismo actual baseia-se nisso. tenham fé... acreditem que nós somos boas pessas e só faremos o que é bom para voçes

Claro que o capitalismo se baseia no mercado. É o mesmo que dizer que a religião se baseia em Deus.

Não é preciso ter fé no mercado. Ele funciona. Primeiro, porque o mercado não existe: é constituído por todas as relações económicas (e não só) que as pessoas mantêm entre si, não podendo ser culpado de nada. Segundo, porque a Mão Invisível (Adam Smith, 1759) existe. E é por isso que o mercado funciona.

por todo o lado vimos o contrario

Por todo o lado? Querem ver que eu estou cego?

só te digo assim... achas qeu o que se vive hoje é o potencial da humanidade?

Não. Mas também não é esta a sociedade que eu defendo.

achas qe não é possivel haver uma sociedade melhor?

Não acho que não é possível uma sociedade melhor. Por outras palavras, acho que é possível uma sociedade melhor.

acredito num estado forte para controlar os pequenos (e grandes) defeitos

Eu acredito que um Estado forte existe para nos limitar a liberdade.

falei em usar as unives em parceria com as empresas para produzir...

As Universidades são locais de produção, quão a há, exclusivamente intelectual. A componente prática que pode existir num curso é numa fase final, depois de aprendida a teoria. É para isso que servem as Universidades.

eu realemente não entendo a tua ideia... achas que estamos bÊm ou que não há nada a fazer? não consegui perceber

Long story short: acho que temos o que mercemos. Acho que as sucessivas gerações foram, usando como pretexto uma série de promessas vazias (direitos sociais, por exemplo), minando toda e qualquer hipótese de um desenvolvimento sustentável a curto prazo. Temos uma crise organizacional e ideológica. Primeiro, há que limpar a casa, e depois avançar.

portantos concordas com a situação criminal que vivemos?

Não me ponhas palavras na boca, que isso é nojento. Não, não concordo. Simplesmente, também não concordo com o que defendes como solução nem concordo totalmente com a tua análise do problema.

realmente esta afirmação está alinhada com o teu discuros.. h3hh33h3h... para quem defende o estado minimo...é que no 25 de abril a ideia oficial era criar um ESTADO SOCIALISTA...[ um estado gordo para alimentar tudo e todos... é claro que digo na ideia e não no real.. dai ser uma grande fraude... só teve coisas más e nada de bom

Caríssimo.

Tendes para por palavras na minha boca. Isso é um foco de propagação de Gripe A.

Volto a repetir, e desta vez explico melhor para ver se percebes. O 25/Abril, enquanto revolução militar não armada, foi a melhor coisa que podia ter acontecido a Portugal: acabou com um regime a cair de podre, que atrofiava a nação e os seus habitantes e deixou algumas sequelas que demoraram a passar. O que se seguiu ao 25/Abril é que não foi tão bonito.

Estamos percebidos?

que bom trouxe o 25 de abril?

Liberdades. Especialmente, as que não existiam antes do 25/Abril.

sabes que o salgueiro maia morreu de desgosto.. claro que sabes.

Não sabia, mas é irrelevante.

é que o meu pai dava-se pessoalmente com ele :thumbsup:

Fantástico. Fascinante.

e ele ARREPENDEU-SE de morte pelo que fez quando viu os criminosos tomarem o poder... não era esse o porjecto dos militares... conheço o 25 de abril em grande detalhe pois sempre tive curiosidade sobre as historias que o meu pai contava de soldados mandarem calar os comandantes e as heradade ROUBADAS com os donos assassinados...os que tomaram de assalto para dar os bens ao povo são agora os donos e são mais crueis ainda.. quem trabalha no campo nem ganha quase para comer... enfim...

E continuas a pregar à freguesia errada. Isso é para os lados do neonl, não para os meus.

qual é a alternativa? sabes que grande parte dos centros de saude não dão medicos de familia porque dizem não haver... sabes disso?

Sabia sim senhor. É por essa razão que eu não tenho médico de família.

não queria fazer referencias politicas mas agora sou obrigado...

sou pelo mérito e sociedade (http://www.mudarportugal.pt/)... uma sociedade justa (é sonhar mas é o sonho que fez com que um dia andassemos com pedras na mão e hoje com computadores) baseada no merito mas que é humana e apoia QUEM realmente precisa

Olha, já eu nem sequer tenho partido político. Não há pessoas dispostas a avançar com um partido liberal a sério em Portugal. Isto há coisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mas a corrupção é exactamente provocada pelo Estado que temos. Quanto maior o Estado, maior a facilidade de corrupção. Ajustes directos, concursos feitos à medida, derrapagens orçamentais, cunhas e afins são o pão nosso de cada dia na máquina estatal enorme em que vivemos.

ai é? então se tivermos um sistema judicial eficaz e com poder favorece a corrupção?

até agora as unicas vezes que vi a corrupção ser combatida foi com os sistemas de nacional socialismo. podemos anular as coisas más desses sistemas e ficar com as boas, que é uma justiça forte apoiada por um governo forte

caso contrario fica tudo nas mãos dos administradores, que só têm um objectivo. apresentar lucros e isso nunca é compativel com o bém de todos. é este o grande problema do neoliberalismo... se o unico objectivo é ter o maximo de lucros possiveis... a vida humana fica em segundo lugar, etc, etc

eu defendi grandes penas para os corruptos... a maior parte das pessoas não é corrupta e se certos juizes (e juizas) tivessem poder efectivo, pintos das costa, valentis loreiro, o loreiro que era conselheiro de estado, etc, etc...estavam todos a apodrecer na prisão e PASSAVA A MENSAGEM de que a corrupção não compensa

corrupção não é só no estado... é horririzante a corrupção emrpesarial como é bem evidente a industria farmaceutica... nós não levamos com o melhor medicamento mas com o que dá mais lucros

o ambiente é outro caso importante.. achas que as empresas na sua demanda pelo lucro alguma vez se vão preocupar com o ambiente? o que vemos é que não... se ninguem os travar mt brevemente não teremos planeta e ai não à sistema que valha

a banca idem... enganam e roubam e destroiem a confiança no sistema... é preciso serem controlados.

num hospital privado não levas com o melhor tratamento. levas com o que der mais lucro e tiveres guito pa pagar

isto não funciona...

se criasses os meios que já falei como a possibilidade do cidadão participar casos de corrupção e fossem realmente investigados.. hummm.. acho que teria um grande efectio

há um pais de africa de criou a "linha corrupção"... sei que está a ser um sucesso. investiguem

Liberdades. Especialmente, as que não existiam antes do 25/Abril.

achas mesmo que és livre? desde que não queiras algo QUE ELES não considerem que devas FAZER (o principio mais antes do 25 de abril, que era serem outros a decidir o que podes ou não fazer)

ainda hoje isto vigora... gostas de fumar ganzas? és livre para o fazer? beber alcol até morrer podes, fumar ganzas não.. .quem decide isto? o teu livre arbitrio? não.. o que OUTROS PENSAM E ACHAM...exactamente o que estás a criticar

achas que é liberdade trabalhar par se ter guito até ao dia 10 do mês? passar necessidades... apenas comer e dormir.. e comer a poupar... não temos de liberdade para comer o que queremos porque este sistema impedenos disso... e da forma mais cruel que é não COMPENSAR quem trabalha, na porpução do que produz

o capitalismo hoje têm o problema do comunismo.. trabalhes mt ou pouco ganhas o mesmo...eu vivo isso. as empresas hoje querem é pagar pouco e não quem faça bem ou mt

conclusao... desmotivação geral... para não falar nos operarios e afins que são "extensões das maquinas", sem hipoteses de crescer consoante o que trabalham... façam mt ou pouco, vão sempre ganhar a mesma miseria

Não sabia, mas é irrelevante.

irrelevante o motor que fez o 25 de abril quando se fala do 25 de abril? todos os outros ESTAVAM FUGIDOS e não faziam nada por nós.. só vieram depois do SALGUEIRO abrir as portas... oportunistas

mas é a tua opinião

Fantástico. Fascinante.

aplaudes algo mas gozas com que o fez... curioso, no minimo. é esse o teu agredecimento por te terem oferecido o 25 de abril? se o maia não o fizesse tu farias-lo? ou o mario soares ou alguem? acho qeu não, pois para isso é preciso ser-se homem... coisa que os oportunistas não são.

Sabia sim senhor. É por essa razão que eu não tenho médico de família.

aplaudo isso... acho que quer dizer que realmente isto está funcionar... pagas para ter médico de familia e não tens e ainda defendes isso... por vezes fico com uma vontade de me juntar à gandai e ser mais um corrupto... é que as pessoas gostam de ser enganadas e ninguem gosta de que lhes resolvam os problemas. deve ser pela curte ou emoçao

Olha, já eu nem sequer tenho partido político. Não há pessoas dispostas a avançar com um partido liberal a sério em Portugal. Isto há coisas.

desistir sempre foi a melhor solução para qualquer situação... mas eu discordo.

partido liberal

chavões não me dizem nada.. a mim dizem-me as acções concretas e tenho feito algo que quase ninguem faz (mas todos opinam).. dei-me ao trabalho (para poder argumentar) de ler os diversos programas partidários e respectivas acções e propostas politicas

é isso que me interessa... e há partidos com programas mt bons nos quais estão defendidas as obrigações de cumprimento

no desconhecimento nunca se poderá avaliar algo. como posso ter uma opinião sobre algo que não conheço?

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ai é? então se tivermos um sistema judicial eficaz e com poder favorece a corrupção?

até agora as unicas vezes que vi a corrupção ser combatida foi com os sistemas de nacional socialismo. podemos anular as coisas más desses sistemas e ficar com as boas, que é uma justiça forte apoiada por um governo forte

OMG.

Eu já desisti de tentar discutir qualquer espécie de política contigo, mas fizeste-me rir a sério agora.

1º de tudo não sei se estás a fazer de propósito ou se de facto não consegues perceber que o que o esquiso defende de estado mínimo também implica um sistema de justiça eficaz.

2º lugar desafio-te para um jogo: tu dizes um sistema nacional socialista onde a corrupção não tenha prevalecido e eu dou-te 10 capitalistas onde isso aconteceu. Quem ficar primeiro sem países perde. Alinhas?

Edit: estive a pensar e não me parece justo. Se apresentares 1 país que seja socialista onde não exista corrupção podes-te dar por vitorioso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com poder? O sistema judicial tem sempre o mesmo poder: julgar as pessoas de acordo com a lei.

até agora as unicas vezes que vi a corrupção ser combatida foi com os sistemas de nacional socialismo.

lol.

podemos anular as coisas más desses sistemas e ficar com as boas,

lol.

que é uma justiça forte apoiada por um governo forte

Meu caro.

O poder judicial é independente do poder executivo (e do legislativo, já agora). Um governo nunca pode apoiar, de maneira nenhuma, o poder judicial. Isso era uma violação da Constituição (Artigo 2º) e também deitar à rua tudo o que foi conseguido com o Constitucionalismo Liberal e as revoluções Liberais (Francesa e Americana) do séc XVIII.

caso contrario fica tudo nas mãos dos administradores, que só têm um objectivo. apresentar lucros e isso nunca é compativel com o bém de todos. é este o grande problema do neoliberalismo... se o unico objectivo é ter o maximo de lucros possiveis... a vida humana fica em segundo lugar, etc, etc

ahn?

eu defendi grandes penas para os corruptos... a maior parte das pessoas não é corrupta e se certos juizes (e juizas) tivessem poder efectivo, pintos das costa, valentis loreiro, o loreiro que era conselheiro de estado, etc, etc...estavam todos a apodrecer na prisão e PASSAVA A MENSAGEM de que a corrupção não compensa

Óptimo.

corrupção não é só no estado... é horririzante a corrupção emrpesarial como é bem evidente a industria farmaceutica... nós não levamos com o melhor medicamento mas com o que dá mais lucros

É exasperante.

Ninguém disse que a corrupção é um fenómeno exclusivamente estatal. Ninguém negou que existe corrupção a nível empresarial. O que eu disse foi que, quanto maior o Estado, mais facilmente há corrupção. E é no Estado que, actualmente, a corrupção em Portugal começa.

o ambiente é outro caso importante.. achas que as empresas na sua demanda pelo lucro alguma vez se vão preocupar com o ambiente? o que vemos é que não... se ninguem os travar mt brevemente não teremos planeta e ai não à sistema que valha

Mas quem é que está a falar do ambiente?

a banca idem... enganam e roubam e destroiem a confiança no sistema... é preciso serem controlados.

A banca era invariavelmente, antes da crise do subprime, o sector com mais regulação. Agora continua a sê-lo. Não percebo como é que continuam a dizer que a solução é mais regulação.

num hospital privado não levas com o melhor tratamento.

E mesmo assim, sou melhor servido do que no SNS. Incrível.

levas com o que der mais lucro

O que não implica que:

1) não seja o melhor;

2) eu aceite o tratamento;

3) todos os hospitais/médicos receitem o mesmo tratamento.

e tiveres guito pa pagar

Da mesma maneira que, quando vais a um mercado, não levas o melhor produto, mas sim o melhor com o dinheiro que queres gastar. Quando tu não podes produzir algo para satisfazer as tuas próprias necessidades, tens que recorrer a outrem para o fazer. Como tu (e a esmagadora maioria) não consegue fazer medicina porque não tem qualificações, só tem duas saídas: ou deixar andar, ou fazer como quando quer comprar ketchup (ou seja, trocar moeda pelo serviço, comprar).

Não percebo. Juro que não percebo toda esta senda do "a saúde tem que ser gratuíta!!11one". É raro ver alguém parar e pensar no que resulta daí. Antes de mais, há a questão de que "não há almoços grátis" - o dinheiro tem de vir de algum lado. Depois, por uma questão de escala, sistemas centralizados como o SNS incentivam ao desperdício e resultam invariavelmente em má gestão de recursos (humanos ou não). Há ainda que ver que não há nenhuma garantia que um sistema como o SNS forneça 1) um serviço melhor 2) um serviço mais barato 3) um serviço mais rápido 4) um serviço mais humano - temos assistido, quase sem excepção, a uma falha nestes 4 pontos em todos os hospitais públicos. É também verdade que um serviço de saúde público é limitador da escolha dos cidadãos. Finalmente, e para não massar, o SNS é apenas mais uma razão para se ser assaltado pelos impostos - sim, os impostos estão moralmente (e amoralmente também) ao nível do roubo.

achas mesmo que és livre?

Se sou completamente livre? Não, não sou. Mas só por viver em sociedade há logo uma série de coisas que me estão vedadas - não violar a liberdade de outrem, por exemplo.

Agora, se sou mais livre do que seria entre 1926 e 1974? Sem dúvida alguma. Posso expressar livremente os meus pensamentos, seja na imprensa seja com os meus amigos, sem medo de ser preso. Posso estar com 10 pessoas na rua, a discutir, que não tenho medo de ser repreendido por uma polícia política. Posso votar. Posso fazer uma série de coisas que me estavam vedadas.

desde que não queiras algo QUE ELES não considerem que devas FAZER (o principio mais antes do 25 de abril, que era serem outros a decidir o que podes ou não fazer)

Estou-me bem a marimbar para o que eles pensam. Desde que não infrinja a lei, eles não têm poder sobre mim. E é exactamente isso que é liberdade.

ainda hoje isto vigora... gostas de fumar ganzas? és livre para o fazer?

Tecnicamente, a posse de marijuana (até um determinado limite) deixou de ser criminalizada/punida.

beber alcol até morrer podes, fumar ganzas não.. .quem decide isto? o teu livre arbitrio? não.. o que OUTROS PENSAM E ACHAM...

Chama-se viver em democracia. Por muito que eu queria fumar ganzas, ou injectar heroína, a lei diz que eu não o posso fazer. O que posso fazer é mostrar-me contra essa lei. E é assim que as coisas funcionam.

exactamente o que estás a criticar

Vamos lá recapitular.

Tu disseste: "(...)que bom trouxe o 25 de abril?"

Eu disse: "Liberdades. Especialmente, as que não existiam antes do 25/Abril."

Tu dizes: "gostas de fumar ganzas? és livre para o fazer? beber alcol até morrer podes, fumar ganzas não.. .quem decide isto? o teu livre arbitrio? não.. o que OUTROS PENSAM E ACHAM...exactamente o que estás a criticar"

O que é que eu estou a criticar mesmo? O facto de não existirem algumas liberdades actualmente? Mas isso é óbvio. É óbvio que ainda há que fazer melhor, mas é inegável que o 25/Abril trouxe uma série de direitos políticos e civis à população. Querer negar isso é ser parvo.

achas que é liberdade trabalhar par se ter guito até ao dia 10 do mês? passar necessidades... apenas comer e dormir.. e comer a poupar...

Liberdade de?

não temos de liberdade para comer o que queremos porque este sistema impedenos disso... e da forma mais cruel que é não COMPENSAR quem trabalha, na porpução do que produz

lol. ******* meu. Até me obrigaste a dizer um palavrão.

Comer o que queres não é uma liberdade. Lamento desiludir-te.

o capitalismo hoje têm o problema do comunismo.. trabalhes mt ou pouco ganhas o mesmo...eu vivo isso. as empresas hoje querem é pagar pouco e não quem faça bem ou mt

conclusao... desmotivação geral... para não falar nos operarios e afins que são "extensões das maquinas", sem hipoteses de crescer consoante o que trabalham... façam mt ou pouco, vão sempre ganhar a mesma miseria

E eu a pensar que não me conseguias fazer rir mais. Afinal conseguiste. Parabéns.

irrelevante o motor que fez o 25 de abril quando se fala do 25 de abril? todos os outros ESTAVAM FUGIDOS e não faziam nada por nós.. só vieram depois do SALGUEIRO abrir as portas... oportunistas

mas é a tua opinião

Ora vamos lá devagar.

Eu digo: "O 25/Abril não foi um crime nacional. Foi das melhores coisas que podia ter acontecido ao país. No entanto, o que se seguiu foi bastante mau."

Tu respondes: "sabes que o salgueiro maia morreu de desgosto.. claro que sabes."

Eu respondo: "Não sabia, mas é irrelevante."

Hmmm, caso bicudo este. Mas vamos por partes.

Eu disse que o 25/Abril, enquanto revolução, foi das melhores coisas que podia ter acontecido ao país. Tu respondes que o Salgueiro Maia morreu de desgosto pelo que aconteceu no seguimento do 25/Abril. Ora, qual é a relevância para o que eu disse? Pois, é isso. 0.

aplaudes algo mas gozas com que o fez... curioso, no minimo. é esse o teu agredecimento por te terem oferecido o 25 de abril? se o maia não o fizesse tu farias-lo? ou o mario soares ou alguem? acho qeu não, pois para isso é preciso ser-se homem... coisa que os oportunistas não são.

Mas o que é que me interessa (ou interessa para a discussão) que o teu pai tenha convido com o Salgueiro Maia? lol

aplaudo isso... acho que quer dizer que realmente isto está funcionar... pagas para ter médico de familia e não tens e ainda defendes isso... por vezes fico com uma vontade de me juntar à gandai e ser mais um corrupto... é que as pessoas gostam de ser enganadas e ninguem gosta de que lhes resolvam os problemas. deve ser pela curte ou emoçao

desistir sempre foi a melhor solução para qualquer situação... mas eu discordo.

Amiguinho.

Acho que acabaste de ultrapassar as barreiras do mínimo aceitável numa discussão com esse tipo de considerações sobre mim. Primeiro, eu não sou teu conhecido, não te admito faltas ao respeito e muito menos que tires qualquer tipo de considerações genéricas sobre a minha forma de participação na sociedade.

Em primeiro lugar eu não defendi coisa nenhuma; simplesmente constatei que sabia que não há médicos de família para toda a gente, tal como tu perguntaste. Não defendi que era o correcto, não disse que tinha tomado alguma acção sobre isso, não disse sequer se estava ou não preocupado sobre isso. Andas a tirar muitas conclusões com 15 palavras.

chavões não me dizem nada.. a mim dizem-me as acções concretas e tenho feito algo que quase ninguem faz (mas todos opinam).. dei-me ao trabalho (para poder argumentar) de ler os diversos programas partidários e respectivas acções e propostas politicas

É uma ideologia, não um chavão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
2º lugar desafio-te para um jogo: tu dizes um sistema nacional socialista onde a corrupção não tenha prevalecido e eu dou-te 10 capitalistas onde isso aconteceu. Quem ficar primeiro sem países perde. Alinhas?

Edit: estive a pensar e não me parece justo. Se apresentares 1 país que seja socialista onde não exista corrupção podes-te dar por vitorioso.

Independentemente de haver ou não países com corrupção zero, não me parece saudável misturar socialismo (socialistas-comunistas) com nacional-socialismo (nacional-socialistas, ou seja, nazis).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

2º lugar desafio-te para um jogo: tu dizes um sistema nacional socialista onde a corrupção não tenha prevalecido e eu dou-te 10 capitalistas onde isso aconteceu.Quem ficar primeiro sem países perde. Alinhas?

tais como...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Todos os países do 1º mundo. (se existir algum país do 1º mundo que não seja capitalista, façam o favor de me informar)

Edit: 1º, não 3º..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Todos os países do 3º mundo. (se existir algum país do 3º mundo que não seja capitalista, façam o favor de me informar)

sobre isto é simples... voçés acreditam que as sociedade se gerem sozinhas? não acham que deve haver regulação? porque é assim... se voçes querem fazer negócio honesto que medo têm da lei e da ordem e de um estado regulador?

os honestos nao têm qualquer problema...só quem está comprometido e se quer aproveitar é que pode temer a regulação

eu não acredito em chavões como nacional socialismo ou comunismo... olhamos para a china que diz ser comunista e depois vemos que na realidade há empresas privadas...logo, estas palavras só servem para iludir

eu acredito em coisas concretas e estou mt preocupado com o sistema actual... tenho perdido nos ultimos anos poder de comprar como nunca imaginei... mas a economia na devia andar para a frente?

cada vez À mais maquinaria e produção, inteligencia nos sistemas e na gestão... como é possivel haver constantemente crises e menos dinheiro no bolso dos comuns? isto não vos faz pensar

acham que não podemos fazer melhor?

como é possivel um sistema estar a funcionar bêm quando o MAIOR BANCO DO mundo abre falencia porque os administradores roubaram mais do que a capacidade de repor o dinheiro roubado?

para voçes isto é o correcto.. apenas posso discordar... mas já gastei as minhas palavras e vou colocar aqui a dos especialistas...

como é que é possivel as pessoas que foram escolhidas para estar à frente do maior banco do mundo só fizeram maus negócios? como é possivel especialistas com carreira na banca só perderem e perderem triliões de dolares?

na minha humilde opinião foi um golpe para sacar os dividendos dos acionistas

é engraçado que aconteceu tudo na meio capitalista e privado... não se pode culpar o sistema que eu defendo..MAiS CUriOSO É QUE PARA SALVAR já foram apelas ao ESTADO.. então? querem estado ou não? ahhhh... querem estado para sacar o dinheiro dos contribuintes... para REPOR O ROUBADAO. tipo.. eu assalto uma velhota e o estado repoe...

The Love of Money  arranjase facilmente por ai

A series of catastrophic investments in property and the exposure of its sub-prime liabilities had left the bank debt-ridden and with few creditors.

British bank Barclays saw an opportunity to buy the stricken bank. The programme hears from Prime Minister Gordon Brown, Chancellor Alistair Darling, Chairman of Barclays Bob Diamond and the FSA's Hector Sants as fevered transatlantic negotiations went on through the night. It also examines the claim it was the British Government that, in the end, blocked Barclays' takeover.

resumo... o barclays comprou o banco por um pechinca... os acionistas perderam tudo e o estado americano repos os valores roubados... isto parece-vos bem? do fundo do vosso coração...

http://uk-tv-guide.com/pick-of-the-day/10-9-2009/documentary-the-love-of-money-the-bank-that-bust-the-world/

um documentario onde mostra um dos maiores genios da economia a dizer que ia haver esta crise, mais de dez anos antes... sabem porque? porque ele está por dentro do sistema bancario e sabe que está CHEIO DE PRODUTOS TÓXICOS, FRAUDES FISCAIS e BURLAS com os governos

informem-se para lá do que vos colocam na frente... procurem fontes independentes como a PBS que é paga pelos ouvintes e nao por acionistas

se ele avisou sobre as fraudes em curso porque não se fez nada?

O AVISO

http://www.pbs.org/wgbh/pages/frontline/warning/view/?utm_campaign=viewpage&utm_medium=grid&utm_source=grid

Análise do sistema mundial de corrupção empresarial

http://www.pbs.org/wgbh/pages/frontline/blackmoney/view/?utm_campaign=viewpage&utm_medium=grid&utm_source=grid

BReaking the bank

http://www.pbs.org/wgbh/pages/frontline/breakingthebank/view/?utm_campaign=viewpage&utm_medium=grid&utm_source=grid

A PERCA DE LIBERDADE DEVIDO AO SISTEMA DE DIVIDAS quem deve nunca é livre

http://www.pbs.org/wgbh/pages/frontline/tentrillion/view/?utm_campaign=viewpage&utm_medium=grid&utm_source=grid

vjam mts mais... aqui há informação... isto sim é liberdade informativa, apesar de nada mudar ficamos a saber

é a liberdade de dizer "tu estás me a roubar"... ok... podes falar à vontadade mas eu vou continuar a roubarte... és livre ou não?

http://www.pbs.org/wgbh/pages/frontline/view/

conhecem a serie italiana o "o polvo"? sabem que há serei de episodios dedicados a uma situação identica? é para ai a 3º ou 4º season onde se vê o dono de um banco especular as acções comprando ele proprio atravez de uma sociedade anonima, para levantar o valor para niveis altissimos. recebe esse valor 10x maior que o real pelas acções e depois é o caos... mas na verdade para quem? para os acionistas que foram enganados... o polvo fala da mafia italiana.

voçes são vitimas e defendem que vos ROUBA

acham mesmo que são livres? pois isto é liberdade condicionada pela pobreza e o desemprego... alguem hoje pode reclaar nop trabalho? não.. claro que não... há montes de pessoas prontas a ficar com o nosso emprego que a ameaça do desemprego é uma arma terrivel

o cidadão médio ganha para pagar a casa, a comida e alguma ropita nos chineses.. tentem ter uma casa vossa com 500 euros por mês... agora sejam honestos e digam.. quem têm mais... quem trabalha por 500 euros ou alguem que vivia na russia e tinha um pouco mais que isso? atenção que não defendo o comunismo mas não aceito os argumentos do capitalismo

outra questão.. o capitalismo diz que favorece o desenvolvimento, pois quem mais trabalha mais ganha... será mesmo? anda na informatica há mais de 20 anos e ganho menos hoje que no 1º dia... se produzir 1000 ganho o mesmo... se produzir 10 ganho o mesmo.. a unica coisa que me pode acontecer é ser despedido, agora motivação por melhores lucros não há... é todo para os administradores

Independentemente de haver ou não países com corrupção zero, não me parece saudável misturar socialismo (socialistas-comunistas) com nacional-socialismo (nacional-socialistas, ou seja, nazis).

porque é que me ofendes se eu não te ofendi? sou nacional socialista e o que me liga ao nazismo? o que fiz eu na minha vida (curioso que sou voluntario pela entrajuda onde aparecem todo o tipo de necessitados) para merecer essa acusação?

sabes... NAZI é este sistema... dizer que senão tiveres dinheiro para tratares uma doença grave (os casos das crianças em que os pais precisam fazer peditorios para pagar operações de vida ou de morte) isso sim é NAZISMO

gerir a investigação na SAUDE pelo lucro e não pela que é melhor para a humanidade.. ISSO SIM É NAzISMO

pactuar com abramovist (o sei como se escreve o nome do maior mafioso e ladrão do mundo), pactuar com aquele que foi considerado pelas ONG´s como um dos maiores criminosos contra o seu povo que é o presidente de angola... por todo o lado há investimentos deles em portugal... empresas do governos e privadas com partes de capital nas mães destes criminosos

pahhh... tenho pena de voçes e não conseguirem ver... viram o MATRIX? o matrix é obviamente uma metafora... conseguem entendela? conseguem entender que no capitalismo há MILHÕES DE ESCRAVOS a trabalhar para 1 ou 2?

sabes o que produzes? sabes quanto % recebes do que produzes? tu és apenas energia para os patrões.. passas mais tempo no trabalho do que com quem amas

pagas para a reforma que não vais ter... eu sei la

aconselho a todos verem estes documentários, já que a minha palavra não vos diz nada que fontes oficiais digam,

este post mostra exactamente um dos grandes problemas que vivemos.

nós os humanos temos uma cena terrivel... o orgulho pessoal

supostamente este discurso seria para se encontrar soluções para um mundo melhor...  e o que aconteceu?

uma guerra pessoal a ver qum consegue ganhar o combate (o melhor argumento)

pois não é isso em que eu acredito.. .sinceramente eu sinto-me mal neste sistema... tenho mts anos de profisional e já vive bons tempos

portantos é possivel viver-se melhor...

sobre o ppl que contra-argumenta a minha posição só digo uma coisa... tenho pena de voçes. a não ser que seja dos MUITO POUCOS previligiados neste sistema ou então são vitimas

e como vitimas argumentam a favor de quem contra vós comete crimes

Com poder? O sistema judicial tem sempre o mesmo poder: julgar as pessoas de acordo com a lei.

alguem diz que o trbunal serve para executar a lei... obviamente essa pessoa não conhece nada de tribunais e não devia estar aqui a postar... o que é a lei? sabes que o JUIZ têm toda a liberdade em julgar? podes depois recorrer mas já se sabe oi que isso é

mesmo sem provas um juiz pode condenar se estiver convito do crime. e as leis não são lineares... ´há montes de pontos que mudam tudo.. DEPENDE DO ADVOGADO

pedofilia... o caso casa pia ainda se arrasta e não vai ter solução.. sabem quantas pessoas JÀ FORAM presas e condenadas depois disso por pedofilia??? DEZENAS... a mesma lei.. o mesmo crime... resultados COMPLETAMENTE diferentes... o engraçada é quie está provado que houve crime e as vitimas foram ideminizadas... sõ não há criminosos

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Todos os países do 1º mundo. (se existir algum país do 1º mundo que não seja capitalista, façam o favor de me informar)

Edit: 1º, não 3º..

mas não existe corrupção nos países de 1º mundo? e são todos obrigatoriamente porcos sedentos de dinheiro (aka capitalistas)?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas não existe corrupção nos países de 1º mundo? e são todos obrigatoriamente porcos sedentos de dinheiro (aka capitalistas)?

Claro que existe corrupção em todo o lado, até dentro de uma família podes considerar que existe corrupção.

Estamos a falar aqui da corrupção ser um factor dominante, e não, não existe em nenhum país do 1º mundo.

Não, os capitalistas não são os porcos sedentos de dinheiro, para te situar melhor são aqueles que têm uma população que não morre à fome.

Eu gosto muito dessa argumentação anti-capitalista. A verdade é que todos os países que lideram, seja no que for, seja em factores económicos ou em factores sociais, são capitalistas. Argumentam que o capitalismo promove a corrupção e todos os países mais corruptos têm uma história de comunismo ou nacionalizações apesar de não se assumirem como tal.

Eu acho isso completamente hilariante.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

herakty: Falas nas liberdades e na liberdade de se embebedar até morrer. Desculpa lá tens informação fiavel de quanto custam os comas hepaticos aos contribuintes? Eu estou a falar em crianças com idades entre os 13 e os 17 anos em total coma hepatico, por ingestão desmesorada de alcool em bares e discotecas. Achas que isto é uma boa liberdade? A "ganza" igual, achas que deve ser livre?? Tens ideia de quanto custa ao contribuinte tratar os pirralhos que fumam ganza até cair pro lado, e a seguir metem-se num carro causam um grande acidente, possivelmente matam alguém, e no fim vão para casa com um recadinho..." ??? E quando falo em custos falo em custos totais, não só financeiros como humanos e sociais. (Tens ideia do trauma que fica nos proficionais quando fazem tudo para salvar um pirralho que bebeu até cair pro lado?)

Acho muito engraçado a maneira como atacas a politica e a corrupção, quando na realiade estamos na porcaria que estamos porque os valores de outrora se perderam completamente.

{Citação ("Trabalhas mais que um cão de sol a sol, para ganhar dinheiro, e comprar coisas que não precisas e não gostas, para impressionar pessoas com quem não te importas. E no fim achas-te um ser racional") (Autor: Serendipity Man)" Fim de citação }.

Achas que eram estes os valores de antigamente? Sinceramente noutros tempos a palavra, o respeito, a cultura era outra, independentemente da politica. Agora tudo isso se perdeu. Não existe o mesmo valor pela honestidade que existia antes, vive-se o "agora" e "o dinheiro" em vez de outros valores.

Claro que existe corrupção em todo o lado, até dentro de uma família podes considerar que existe corrupção.

Estamos a falar aqui da corrupção ser um factor dominante, e não, não existe em nenhum país do 1º mundo.

Não, os capitalistas não são os porcos sedentos de dinheiro, para te situar melhor são aqueles que têm uma população que não morre à fome.

Eu gosto muito dessa argumentação anti-capitalista. A verdade é que todos os países que lideram, seja no que for, seja em factores económicos ou em factores sociais, são capitalistas. Argumentam que o capitalismo promove a corrupção e todos os países mais corruptos têm uma história de comunismo ou nacionalizações apesar de não se assumirem como tal.

A corrupção começa quando a gente "suborna" os putos para se portarem direito por exemplo... Repara, agora os professores estão limitados pela "pedagogia da batata", vendo-se na necessidade de recorrer a "subornos" aos alunos, com chocolates, e afins para eles se portarem direito, o mesmo se passa em muitas casas. No tempo em que eu era miudo usava-se a pedagogia da "sopa de urso", que agora foi gentilmente renomeada de "violencia doméstica". Posso dizer-te que comi muita dessa "sopinha", e isso fez de mim duas coisas: Um gajo honesto, e um gajo duro. Não um adulto mimado que passa a vida etilizado.

Concordo que o capitalismo bem aplicado é o regime que mais provas deu de ser eficiente, contrariamente ao comunismo, em que a propria história mostrou se tratar apenas de uma utupia tipo "pedra filosofal". Vê o exemplo da Ex-URSS.... ou o da China.... "Morem mil mas como não existe liberdade de informação, foram só 10", "Existe gente a passar fome! Mas como não existe liberdade de informação, ninguém passa fome" (pelo menos que se saiba).

Claro que defendo o acesso à saude, e o fim da currupção, mas tens a solução para isto? Eu não, mas vou fazendo alguma coisa para "Limitar a avaria", pois não sou politico, não faço Politica, prefiro a "Contenção de avarias" e a paciência de aguardar que as coisas a seu tempo e no seu ciclo natural cheguem novamente a bom porto.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora