• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mbtexascity

Como instalar modem Icedata 500?!?!

18 mensagens neste tópico

boas pessoal, eu iniciei o linux á uma semana, e como tal queria aprender algo mais sobre este sistema, mas tou com um grande problema, não consiguo instalar o modem icedata 500, eu já li toturiais, mas sinceramente não precebo a maior parte das coisas que estão lá, alguem pode me expliar ou fazer um toturial detalhado como instalar o icedata 500, é k isto kaundo se tem uma duvida no linux e ter k iniciar o windows para ir á net é um pouco sakante!!

eu tenho o linux caixa mágica 10 standar, o kernel kuando vou ver os detalhes dele dá-me erro!!

se alguem me puder ajudar agradecia!!

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

amigo, muito obrigado, por akaso tinha ido lá ao site da caixa magica, mas não consegui encontrar um topiko bom, obrigado por me mostrares o link, já agora fiz uma actualização do krenel, mas agoa o linux ao iniciar dá-me um erro dix k existe uma koisa kualker k só está  montada em formato de leitura, e a seguir pede-me para por kualker koisa deste genero " -o -p remount, rw" mas ponho isto mas não resolve nada, podes dar-me umas dikas, komo disse sou iniciante disto, e nem ser mexer pratikamente na konsola!!

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

amigo, muito obrigado, por akaso tinha ido lá ao site da caixa magica, mas não consegui encontrar um topiko bom, obrigado por me mostrares o link, já agora fiz uma actualização do krenel, mas agoa o linux ao iniciar dá-me um erro dix k existe uma koisa kualker k só está  montada em formato de leitura, e a seguir pede-me para por kualker koisa deste genero " -o -p remount, rw" mas ponho isto mas não resolve nada, podes dar-me umas dikas, komo disse sou iniciante disto, e nem ser mexer pratikamente na konsola!!

cumps.

Ui, amigo eu tbm nao percebo nikles :| soz, vais ter de pedir aos moderadores :cheesygrin:

Manda PM's aos Moderadores/Administradores

Desculpa :cheesygrin: Sei como é mau nao ter ajuda :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho exactamente esse problema e sabes como resolvi? só uso linux na faculdade ligando-me com um cabo de rede normal. Aqui em casa é o windows... eu trabalho no servidor remoto, desde que tenha o putty e o winscp.

Epa... tenho mas noticias para ti... isso só funciona com kernels bue de velhos mesmo, esse modem foi descontinuado... a distribuição caixa-magica trazia suporte para os modems vendidios pelos ISPs portugueses... n sei se esse ainda faz parte da lista.

Eu uso o ubuntu e não há mesmo nada p ninguem... tentei tudo e n consegui. que m**** os fabricantes só ligam ao windows, e depois os gajos da oni n se importam se um utilizador usa linux, nem sequer oferecem suporte para linux...

Pa lamento dizer-te isto mas c esse modem já lá não vais... :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok, tou a ver k não me dessenrasko, vou ver se troko o modem talvex por um sagem?! o k axam?!?

eu sou cliente adsl da sapo, mas estes tbm são uns m***** e não tem apoio linux, fdx, tenho k ver se arranjo um modem diferente!!

cumps.

eu sei k existe pessoal kom este modem a trabalhar, mas kuando abrem a boca só dixem metade das frases, e não ensinam nada, no entanto se alguem tiver novidades é só dizer!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pa, um colega meu que é um autentico guru do linux não o conseguiu por a funcionar, e o pessoal que eu já ouvi falar que tem isso a funcionar é tudo com kernels da idade da minha avó.

Pa... eu não estou disposto a isso, mas se não te importares de gastar uns cobres aconselho vivamente uma solução ethernet.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se quiseres gastar 25€ compra um kit da Clix. O modem Huawei que vem incluído pareceu-me porreiro, de tal forma que já enviei o meu Speedtouch 330 (uma bela porcaria) para ser trocado por um desses. Tem interface USB e Ethernet e acho que ainda não vi ninguém queixar-se dele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se quiseres gastar 25 compra um kit da Clix. O modem Huawei que vem incluído pareceu-me porreiro, de tal forma que já enviei o meu Speedtouch 330 (uma bela porcaria) para ser trocado por um desses. Tem interface USB e Ethernet e acho que ainda não vi ninguém queixar-se dele.

Bem nao sei se esse da Clix é bom, mas o Kit que cá tenho em casa de Router (router tá nice, pk ta em Windows) + USB WLAN XAViwave xw501b é uma XETA! No Drivers for Linux ! :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dos Xavi que vêm no kit Clix Wireless já ouvi falar mal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dos Xavi que vêm no kit Clix Wireless já ouvi falar mal...

Acredita :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... se tiveres ethernet seja wireless ou por cabo não precisas de drivers para nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... se tiveres ethernet seja wireless ou por cabo não precisas de drivers para nada.

Pah mas Ethernet nao tem de ser obrigatoriamente com cabo ? :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois se calhar tem, agora realmente confundi aqui um pouco os niveis da OSI.

Vamos lá ver então... Ethernet ou WIfi funcionam sem problemas pois n é preciso estar a instalar drivers para modems.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Placas Ethernet normalmente há sempre suporte em Linux, nem que seja ao nivel do chipset. Placas WiFi já me vi à rasca para instalar... tanto que desisti.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esse teu amigo k tem o icedata 500 a trabalhar kom o kernel bué velho, usa o caixa mágica??kual a versão do kernel??

cumps.

Ps: uma coisa não precebo, se o linux trás um suporte simples para este modem, mas xega á altura de configurar a net blokeia, porke é k os desenvolvidores do caixa mágica não resolvem o problema, ou então lançavam uma versão sem esse modem, ou então dixiam , tem toda a razão o caixa mágica ( k de mágica não tem nada) tem esse erro e vamos deixar ou vamos desenvolver uma maneira para esse modem trabalhar!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... n sei... n era um amigo meu, era um amigo de um amigo que eu nem sei como se chama nem como chegar até ele neste momento.

Pa... o caixa magica dizem que tem suporte para os modems dos isps portugueses.. para ser franco n sei como está neste momento.

Mas tambem n estou disposto a mudar de distro por causa disto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho exactamente esse problema e sabes como resolvi? só uso linux na faculdade ligando-me com um cabo de rede normal. Aqui em casa é o windows... eu trabalho no servidor remoto, desde que tenha o putty e o winscp.

Epa... tenho mas noticias para ti... isso só funciona com kernels bue de velhos mesmo, esse modem foi descontinuado... a distribuição caixa-magica trazia suporte para os modems vendidios pelos ISPs portugueses... n sei se esse ainda faz parte da lista.

Eu uso o ubuntu e não há mesmo nada p ninguem... tentei tudo e n consegui. que me*** os fabricantes só ligam ao windows, e depois os gajos da oni n se importam se um utilizador usa linux, nem sequer oferecem suporte para linux...

Pa lamento dizer-te isto mas c esse modem já lá não vais... ;)

lamento desenterrar o tópico mas só para caso alguem tenho o mesmo prob.

Para o ubuntu há drivers a alguns meses atras...

http://placide.home.sapo.pt/linux01.html 

(para o brezzy e dapper)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora