• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rjsma

configuações connection mysql

9 mensagens neste tópico

boas

eu criei uma connection mysql no navicat lite e vou as propriedades da connection o user é root e ponho uma senha e faco testar conexao e da me accesso negado e tambem tento mudar root para um nome de user a minha escolha e tambem da accesso negado.

alguém sabe como dar volta a isto?

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já verificou se tem o mysql autorizado na firewall??

Seria bom indicar qual o erro em concrecto, para se poder dar respostas mais acertadas.

Convem também testar o acesso ao mysql apartir de uma outra ferramenta de acesso ao mysql e ver se acontece a mesma coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o user root é "mandatório", não pode ser alterado, existe por default e é necessário ao mysql. pode é criar outro user com previlegios de administração e utilizar esse outro user. de outra forma o default é root e mantem-se.

Experimente criar outro user com os mesmos previlégios, e veja se o acesso funciona. Tanto quanto consegui ler ele não conhece o user Admin, e onde tem localhost pode experimenter 127.0.0.1

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ponho o 127.0.0.1 no meu navegador e vai dar a pagina do xampp,e nao tou a ver onde posso criar um user nessa mesma pagina

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acrescenta  /phpmyadmin ao URL.

Ainda que tivesse de dar no Navicat. Eu trabalho com ele praticamente todos os dias.

Se ainda não acrescentaste nenhum utilizador, então "admin" está errado.

Tenta com "root".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Explica o que acabaste por fazer, para que possas ajudar quem consulte os posts.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu abri o xampp pos o apache e o mysql a funcionar, depois fui ao navegador e escrevi localhost

na barra da esquerda carreguei no phpmyadmin e finalmente no phpmyadmin fui privilegios que esta na barra de cima e foi so adicionar um utilizador com as mesma caracteristicas do administrador

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora