• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ArturLaranja

2 utilizadores ligado em simultaneo na mesma base dados

3 mensagens neste tópico

Bom dia,

Imaginemos que eu tenho 2 utilizadores ligados ao mesmo tempo numa determinada base de dados SQL Server. Pode ser uma aplicação em c#.net. O utilizador 1 faz um insert de um registo numa determinada tabela mas nao fecha a sua ligação à BD. O utilizador 2 nunca verá esse registo sem que o utilizador 1 fecha a ligaçao, correcto? Como posso dar a volta a isto? Quem diz insert diz update ou delete.

Obrigado pela vossa ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por defeito o sql server não lê dados em que não foi feito Commit.

Mas isso é opcional, podes explicitamente dizer que queres ler dados Uncommited.

Podes fazer via query: Select * from Tabela with (no lock)

ou do lado do .net podes usar um TransactionScope com opções, em q pões IsolationLevel.ReadUncommited.

Isto tb pode ser usado em tabelas q sabes q não há concorrencia, optimizando assim o tempo de leitura.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que podes fazer e funciona na perfeiçao é quando o utilizador estiver no formulario de inserçao de dados é gerado o codigo correspondente aos dados que vais inserir e guarda-lo logo, se ele continuar a inserir tudo bem, se não aquando da saido do formulario mandas apagar esse codigo. Assim nunca havera redundancia de dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora