• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M.offspring.R

[Duvida] Que Repetidor comprar?

9 mensagens neste tópico

Boas.

Preciso de comprar um repetidor para expandir a minha rede wireless, e como tal ando de olho neste:

- Linksys Wireless-G Range Expander (WRE54G)

Gostaria de perguntar o seguinte:

- Será boa compra? (o mais barato que vi foi de 65€)

- No caso se não ser o mais aconselhado, pelo qual devo optar?

- Sera que com este repetidor os pcs que se conectarem a rede ficam dentro da gama de ips da rede (supondo 10.0.0.x), ou podia "move-los" para outra gama de ip (tipo 192.168.1.x)?

Das reviews que vi, há pessoal a dizer bem e há outro a dizer mal... uma pessoa se ta confusa ao inicio, dp de ler algumas reviews ainda fica mais :cheesygrin:

Outra info, o meu router é um speedtouch 580.

Aguardo uma resposta.

Cumprimentos,

MoffspringR

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro de todo o repetidor wireless e para repetires pela tua casa oh para ir para o exterior tipo casa de um amigo ao lado oh assim ?

Se for para casa aconselho-te um da asus, nao sei agora a referencia, que a uns dias instalei em casa de um cliente, e aquilo funciona a 100%.

Se for para a rua paraum ligaçao a um amigo ao assim ja tens que ter outro tipo de investimento.

Mas o que metes-te ai tambem serve mto bem para um repetiçao dentro de casa, em relaçao ao pregunta do ip do repetidor, visto que ele e para entrar em modo de repetidor, acho que ele automaticamente desliga a funçao de AP (Access Point) logo ficas com DCHP dele desactiva, com o DHCP desactiva nao consegues mudar as gamas dos ips so se tivesses esse repetidor liga a outro aparelho a fazer de AP e que eras capaz de fazer isso que tavas a preguntar... acho eu :s mas tambem, ja bue que nao ando nessas lides de redes... 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu pretendo apenas repetir o sinal para dentro de casa... Talvez apanhar um pouco do exterior, nada demais.

Obg pela dica. Vou esperar por amis respostas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fica-te mais barato e funcional passares um cabo de rede para um local estratégico, e aí instalar um AP ou aproveitar ou router wireless. Porque um ranger expander estende o sinal, é bom a céu aberto, se tiveres obstáculos o sinal vai continuar fraco, mas isso depende de caso para caso, e cada caso é um caso.

Por exemplo, já vi casos em que foram trocadas as antenas de um router, tinha umas de 2dbi e meteu umas de 7dbi. O sinal só aumentou a céu aberto, nos locais que estavam "tapados" por obstáculos(paredes e afins) o sinal manteve-se o mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O sitio onde quero meter o expander e num edificio em forma de U, e eu queria instalar 2 expander's nos vertices do U ( |._.|  - o expander sao representados aqui com um . ). Penso que dessa forma conseguiria ter rede.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Tens um repetidor excelente que eu estou a utilizar, comprei na loja Pixinf. Dá para retransmitir a tua ligação WiFi já existente para uma zona com pouca ou nenhuma cobertura e dá também para ligares um dispositivo de rede que não tenha wireless. É muito fácil de configurar e tem melhor que o meu actual router (ASUS). Eu tenho agora ligada por wireless a minha impressora que só tem cabo de rede, o que me dá imenso jeito.

Fica aqui o link se estiveres interessado:

http://www.pixinf.com/pt/wireless/420-repetidor-wireless-router-bridge-wifi-n-300mbps.html

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas zzappo,

Obrigado pela partilha!

Eu tb estou à procura de expandir o sinal da minha rede wireless, e procuro um equipamento bom e fácil de instalar.

Por isso pergunto: este que sugeres é fácil de instalar? Estive a ler a descrição e diz que sim, mas não percebi o que tenho exactamente que fazer. Basta apenas ligá-lo à corrente? Ele capta automaticamente o sinal?

Antecipadamente grato pela a atenção.

Um abraço!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Peço desculpa por aproveitar este tópico para expor o meu problema, mas creio que se enquadra no mesmo.

O meu problema é um pouco diferente, eu capto o sinal de um Zon@Fon mas o sinal é fraco e gostaria de saber se usando um repetidor posso aumentar esse sinal ou se terei que ter acesso à origem do sinal para configurar o repetidor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora