• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Pessanha24

Guiamento de antena

8 mensagens neste tópico

Boas Pessoal

Era para falar aqui dos entendidos.....para saber se algum de vocês já trabalhou com antenas e sabe de algum dispositivo que consiga obter a SNR de um sinal de uma forma digital ou analógica. Ou seja algo que me obtenha a SNR de uma maneira autónoma.

Sem mais,

Pessanha24

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que é para ti uma maneira autónoma e que tipo de antena estás a falar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma antena direccional e uma omnidireccional......A direccional está situada numa plataforma que se desloca....e gostava que ela apontasse sempre para a Omnidireccional...onde "apanha-se" o maior SNR...

Sem mais,

Pessanha24

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a falar na pele de um teórico académico, uma vez que só estudei antenas mas nunca trabalhei com elas profissionalmente.

Assim a quente diria que tais sipositivos podem existir eventualmente para situações bem específicas em que se saiba em particular o que é sinal e o que é ruído.

Adicionalmente, a relação sinal ruído intrínsica a um determinado sistema de comunicação digital, é um valor que se pode calcular matemáticamente com exactidão, enquanto que a relação sinal ruído de um sinal analógico depende das condições físicas do sistema e é um valor que pode ser medido em vez de calculado.

É toda a ajuda que posso dar, os meus conhecimentos de instrumentação são limitados :cheesygrin:

Algum rádio-engenhocas por aí?

EDIT:

No teu caso, a única coisa que precisas de maximizar é a potencia de sinal recebido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A omnidireccional não se move? É só regulares a plataforma à pata com uns binóculos. Outra hipótese é ligares a antena a um AP que te dê esses dados (qualquer um com o ddwrt serve p.e.).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho o DD-WRT nos dois routers....

Mas a omnidireccional move-se e não gostava de andar sempre a ajustar a antena direccional.........

Sem mais,

Pessanha24

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu por acaso costumo utilizar um placa da Cisco para esse efeito ...

Custou me 100 euros e comprei na  REDESPT .

Não querendo fazer pub de forma alguma nem ganho nada com isso. Foi os gajos mais entendidos que encontrei até hoje nesse assunto ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora