• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

carrepos

[ajuda] Quais os principais e melhores CMS's?

9 mensagens neste tópico

Olá.

É o seguinte:

Queria fazer um site com o objectivo de servir de apoio a grupos de investigação, mas não o queria desenvolver de raiz, queria aproveitar as plataformas de desenvolvimento (CMS) existentes na WEB.

Já me deram um link que mostra todos os CMS's existentes, mas como são dezenas deles e eu nunca trabalhei com nenhum, fico tipo um burro a olhar para um palácio..  :down:

Podem-me ajudar e enunciar quais os melhores e principais existentes actualmente?

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado.

É assim, o site vai ser capaz de criar vários grupos de investigação, esses grupos terão que ser capazes de enviar entre si as diferentes versões do trabalho que estão a desenvolver (ficheiros texto, imagens, etc), tipo uma wiki, isso será feito de forma segura e invisível ao público e aos restantes grupos. Tem que ter um backoffice, e no final do trabalho esses serão divulgados ao público.. Terá também uma espécie de agenda.

Qual achas que CMS será mais apropriado para um trabalho desses?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive aqui a ler o teus post.. e começei a pensar e se meter o moodle, todos sabemos que para elarmnig mas tambem se pode considera, isso como umas aulas... Imagina aquilo da para criar varias categorias, naquele caso disciplinas, mas se deres o nome das disciplinas grupo x , gurpo Y m, etc... podes em cada grupo criar novos testos e tambem te da a possibilidade de trocar ficheiros basta os mandares para o site, e como aquilo podes defenir pass para cada disciplina para alem do utilizador, menhum utilizador mais pode ver o conteudo, a não ser que esteija no tal grupo de trabalho do mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive aqui a ler o teus post.. e começei a pensar e se meter o moodle, todos sabemos que para elarmnig mas tambem se pode considera, isso como umas aulas... Imagina aquilo da para criar varias categorias, naquele caso disciplinas, mas se deres o nome das disciplinas grupo x , gurpo Y m, etc... podes em cada grupo criar novos testos e tambem te da a possibilidade de trocar ficheiros basta os mandares para o site, e como aquilo podes defenir pass para cada disciplina para alem do utilizador, menhum utilizador mais pode ver o conteudo, a não ser que esteija no tal grupo de trabalho do mesmo.

Obrigado pela sugestão :cheesygrin:

Vou dar uma olhadela nas potencialidades do moodle.

Mas é importante que cada alteração que cada utilizador do grupo faça, fique gravado como uma versão diferente. Não como nos google documents por exemplo, em que não dá para ver o que cada um fez.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo aquilo da para criar tipo materias , e adaptar as materias as versoes cada versao e uma materia imaginemos..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Não como nos google documents por exemplo, em que não dá para ver o que cada um fez.

No google docs dá para ver o que cada um fez.

E no drupal tb dá para ter revisões dos documentos e ver quem é q faz as alterações, anexar ficheiros limitar o acesso aos documentos a certos grupos de utilizadores.

Mas para ti talvez fosse mais prático uma wiki mas não sei qual sera á a mais indicada para o teu caso...

À algum tempo tive q testar wikis e a melhor para as minhas necessidades foi a dokuwiki mas não tenho a certeza se preenche os teu requisitos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora