• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NuGuN

[archlinux] rc.sysinit desapareceu

9 mensagens neste tópico

Boas!

Tal como esta escrito no titulo da thread, scripts como o rc.sysinit, rc.multi, rc.conf, rc.single e mais uns, desapareceram depois de eu ter desligado o pc no botão do power porque ao desligar normalmente ficou com o monitor preto e não desligou mesmo passados 10min de espera...

E eu gostava de saber se é possível gerar estes scripts novamente sem ter de instalar o S.O. novamente. Pois ja procurei no google sobre o assunto e não consigo encontrar nada que me ajude a resolver o problema...

Desde ja obrigado!

Cumps!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes sempre tentar colocar o cd do archlinux e gerar o rc.conf...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Karva, foi +/- isso que referi. Pois sei que ha uma parte na instalacao (ja bem perto do final) que permite criar/alterar esses ficheiros.

No entanto ja fiquei a saber outra dica. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No final da instalação, o único ficheiro desses que ele mostra no menu para alterar é o rc.conf, que apenas tem as configurações dos scripts, não os scripts em si.

Mas ao menos assim fica com eles já actualizados :cheesygrin:

PS: Quando tiveres isso a funcionar corre 'pacman -S initscripts', só mesmo para ter a certeza que ficou tudo no sítio certo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

karva, acho que aparece o fstab, rc.conf, hosts e outro qualquer para se poder editar... A nao ser com a contante evolucao da distro, isso ja tenha sido alterado, no entanto eu lembro-me de ver uma lista de ficheiros que se podia alterar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://darkstar.ist.utl.pt/archlinux/core/os/

Vai aí, procura na pasta correspondente o pacote initscripts, extrai e tens lá os ficheiros.

Cumps

Eu esqueci-me de dizer... Eu ja tinha copiado esses ficheiros que me faltaram de uma outra instalação que tenho para aquela que "avariou"! Ele ja arranca com o GDM, mas, como os scripts não estao a funcionar correctamente, não da para fazer nada a não ser arrancar com a consola... Digo que os scripts não estão a funcionar correctamente porque ao serem interpretados no boot, linhas como printhl "Arch Linux\n" no rc.sysinit dão Command not found  :bored:

Não consigo perceber o que falta... Para fazer pacman -S initscripts preciso de rede, mas como a placa não é configurada devido ao rc.sysinit não ser intrepertado correctamente, não ha rede pra ninguém...

[EDIT]

Já esta resolvido! Faltavam mais ficheiros... Obrigado pela ajuda pessoal!  :cheesygrin:

Mas ja agora, alguém me sabe explicar porque é que isto aconteceu?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não... Só estive a fazer umas brincadeiras com o VLC e mais nada....

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora