• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

J4m3s007

[Ajuda] Multiplicação, ListBox, TextBox, etc..

5 mensagens neste tópico

Comecei hoje a mexer no visual basic 2008, como ainda não sei nada de programação de vb gostava de aprender alguma coisa.

1º Objectivo

Tenho uma textbox e nesta tenho que inserir um, dois, tres, etc.. números, o que tem que acontecer é esse numero ser multiplicado por ele proprio (numero1 * numero1) e o resultado tem que aparecer em baixo numa label.

Por enquanto fico por este exercicio. Um de cada vez, é que ainda tenho mais alguns.

Se alguém se disponibilizar para me ensinar pelo msn, que me mande PM sffv.

Obrigada :wink:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quais são as tuas dúvidas em concreto? Qual a estratégia que estás a pensar usar para resolver o problema?

Outro pormenor: o número de números na listbox é fixo, ou é à escolha do utilizador?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tinha começado assim:

dim numero1
dim resultado

resultado=numero1*numero1

mas isto esta incompleto.

:wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A TextBox deve ter um nome, e por cima da janela do código à esquerda está todos os objectos inclusive a TextBox, e à direita está a list de eventos do objecto selecionado. Então, escolhes o evento da TextBox que pretendes, pode ser o TextChanged e colocas o código que pretendes dentro desse evento.

Deves seguir alguns tutoriais para principiantes. Procura aqui no forum, e certamente vais encontrar muita coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora