• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrosimoes

O meu programa nao corre!

11 mensagens neste tópico

Boas, faço um pequeno programa pra iniciantes no visual studio e ao fazer debug ele diz que nao econtra o ficheiro .exe e eu gravei tudo. Já a alguem aconteceu esse problema ou um parecido?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deixo aqui um print para que possam ver melhor o meu problema. Eu estou a usar Vmware pa correr windows mas penso que nao seja esse o problema.

newob.th.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A compilação está a dar erros, como tal o executável ainda não foi gerado....e por isso, não consegues correr a aplicação....  :P

E pelo que consegui ver, tens um erro na linha 1, 5 e 10....

cumps  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O programa que fiz tá ai. Já pus os ";" que me tinha esquecido mas o problema continua o mesmo. Diz que nao encontra o ficheiro executavel e já gravei! :s

#include <stdio.h>

void main()

{
printf("O meu primeiro programa. \n")/* Programa que apenas escreve no ecra "O meu primeiro programa"*/;

}
getchar();

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A compilação está a dar erros, como tal o executável ainda não foi gerado....e por isso, não consegues correr a aplicação....  :cheesygrin:

E pelo que consegui ver, tens um erro na linha 1, 5 e 10....

cumps  :thumbsup:

EU já exprimentei fazer copy, paste de um codigo fonte daqui do forum e tbm deu o mesmo erro!

O programa que fiz copy foi: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=28728

Gravei, fiz debug e fiz run e deu exactamente o mesmo de ha um bocado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usa o dev-c++  :cheesygrin:

Não faltará aí uma biblioteca?

Experimenta a conio.h

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O programa que fiz tá ai. Já pus os ";" que me tinha esquecido mas o problema continua o mesmo. Diz que nao encontra o ficheiro executavel e já gravei! :s

#include <stdio.h>
void main()
{
printf("O meu primeiro programa. \n")/* Programa que apenas escreve no ecra "O meu primeiro programa"*/;
}
getchar();

áh, quanto tempo programas?!.... É que é melhor visitares a Wiki aqui do fórum e a fazeres o HelloWorld, porque tens ai erros de iniciante....  :hmm:

Tipo, o getchar() tens que estar dentro do { } se não está fora da função main e claro, dá erro -> não compila -> não corre....

cumps  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

áh, quanto tempo programas?!.... É que é melhor visitares a Wiki aqui do fórum e a fazeres o HelloWorld, porque tens ai erros de iniciante....  :hmm:

Tipo, o getchar() tens que estar dentro do { } se não está fora da função main e claro, dá erro -> não compila -> não corre....

Obrigado, já corrigi nesse aspecto! :thumbsup: tbm tinha-me esquecido de uma serie de ";" lol

Dá so uma vista de olhos neste codigo que acabei de fazer e ve se esta bem, é que ao compilar pede o numero e dps a consola fecha-se.

#include <stdio.h>

void main()

{
float r;

printf("\n Escreva um numero real: ");//Pede um valor real.

scanf("%f" &r);
printf("\n O valor introduzido foi %8.3f", r);

getchar ();
getchar ();

}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto, é normal que depois de introduzires o número e dares ENTER a consola se feche.... Porque não tens mais nada para fazer no programa, como tal ele permite....

Se por acaso quisesses manter a consola, podia por exemplo, imprimir o número que acabas-te de introduzir....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
áh, quanto tempo programas?!.... É que é melhor visitares a Wiki aqui do fórum e a fazeres o HelloWorld, porque tens ai erros de iniciante.... 

cumps 

Nem vi isso zecapistolas...

Quanto a fechar usar o getch() para esperar uma tecla.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes tb usar em vez do getch (); o system ("pause"); aparece uma mensagem no ecrã a dizer pressione uma tecla... ou algo do género, fica mais apelativo :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora