• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kat_jo

Ligação por Webservices

5 mensagens neste tópico

Ola atodos!!

Sei que sou ressente aqui neste forum, mas apesar de nao querer abusar da vossa boa vontade, gostaria de saber se algum de vocês me pode dar algumas informações sobre ligações por web services .Por exemplo, eu ter um site e querer que a minha autenticaçao seja validada pela autenticaçao da minha faculdade por exemplo(hipoteticamente imaginemos que eles nos deixariam aceder á base de dados etc etc. Vantagem disto, o utilizador nao ter que memorizar dois "login's". Por favor, se alguem soube de algo, como se fazer, o que é etc agradecia mto. Tenho que explicar isso tudo mto bem ao meu big boss.

muito obrigado a todos :cheesygrin: :cheesygrin: :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem vindo ao fórum kat_jo, da minha parte não te posso ajudar em nada pois desconheço totalmente o assunto a que te referes, aguarda um pouco pode ser que alguem te possa ajudar !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se será bem web services o que pretendes, supondo que queres usar autenticação num dominio windows o mais fácil seria usando LDAP, mas ai tens de pedir à tua universidade para te dar as informações e preparar a ligação.

Se realmente quiseres usar web services, de momento não te posso ajudar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem-vinda ao fórum kat_jo.  :biggrin:

Experimenta fazer umas pesquisas no Google. Eu experimentei colocando "webservices + php" e apareceram-me muitas páginas relacionadas com o SOAP. Mas como nunca trabalhei com a tecnologia, não sei exactamente por onde te posso ajudar. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora