• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rider_64

PC não arranca

38 mensagens neste tópico

eu tenho o PC que não arranca carrego no botão ele liga as ventoinhas todas e muito rapidamente ele vai baixo.

passado 2 segundos volta ligar e vai outra vez a baixo i assim constantemente

já agora eu troquei o material quase todo menos o disco rígido.

digam as vossas opiniões o mais rápido possível

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se trocaste o material verifica as ligações e os cabos, se está tudo bem ligado e como deve de ser. Experimenta mudar/testar as memórias RAM. Verifica também se a fonte de alimentação tem capacidade para aguentar com os novos componentes.

Senão não sei...leva-o a uma casa de informática.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

as menorias são novas

a fonte também e e 600w penso que chega

uma pequena ideia que eu tenho e que o problema seja do processador

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Verificaste as ligações?

Não dá para experimentares com o processador antigo?

Edit: Lá por os componentes serem novos não quer dizer que não possam estar estragados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A BIOS não apita?

Os códigos sonoros diagnosticam os problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a única coisa que faz é liga as ventoinhas trabalham e desliga i volta a fazer este processo vezes sem conta  nada e bips ou outras coisas

se quiserem posso dar mais informações dos compomentes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Embora tenhas a fonte a 600w, pode ser disso. Experimenta arrancar o PC apenas com os componentes mínimos, isto é, sem drives de dvd, entre outros extras. Tenta experimentar também ligar o PC noutra tomada que esteja livre apenas para a tripla de tomadas que usas para dar energia ao computador e monitor.

Isso aconteceu assim de repente, ou notaste alguma coisa estranha, como o PC desligar-se, mensagens de erro não usuais, instalação de novo hardware, ...? E porque achas que o problema pode estar no processador?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu vou tentar me explicar

o que se passou foi um seguinte troquei o hardware quase todo menos o disco rígido e o processador

já testei varias fontes de alimentação

já experimentei ir desligando as drives uma a uma

e o sintoma e sempre o mesmo carrego no botão o PC liga durante 2/3 segundos depois vai a baixo liga novamente e mais 2/3 segundos vai outra vez a baixo e sempre assim

liga as ventoinhas todas o disco rígido também liga

não sei o que fazer

já não tenho ideias

agradeço o máximo de ajudas possível

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Observa atentamente os condensadores da motherboard, os seus topos não devem apresentar qualquer tipo de deformação, por vezes, devido a picos de tensão eles danificam-se e 'incham'. Por vezes até 'babam' o dieléctrico..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Verifica se os componentes estão bem encaixados e não tens pinos partidos no processador, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu já estive a analisar desliguei todo drives, discos, gráfica, placa de som i só deixei uma memoriá e nada continua na mesma igual

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode ser da board, mas com material novo não é costume, isso está mais ligado com o tempo de funcionamento do material.

Talvez com uma descrição do hardware se consiga fazer uma ideia do que se está passar..

Outra coisa, verifica que o dissipador do processador está bem firme e todas as 4 presilhas (se for esse o tipo) estão bem apertadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Verifica se o processador e a memória estão mesmo bem encaixadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pessoal eu já tive as ver  as  memorias elas parecem não ser compatíveis com a board eu vou tentar arranjar umas  menorias da kingston especificas com aquilo que a board especifica

eu tenho duas opiniões sobre aquilo que se passa com o meu PC ou e o processador ou as memorias

depois eu vou tentar colocar aqui uma lista das peças que eu tenho!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois.. especialmente com DDR3 ainda há várias incompatibilidades com boards/memória.. mas quando é erro de memória, normalmente ouves o apito de erro de memória que é intermitente..

Algumas boards têm 2 displays de 7 segmentos em que é possivel diagnosticar falhas por intermédios dos códigos de erro daí lidos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas as minhas são as ddr2 mas eu estive a ver na lista da compatibilidade e não tem nenhuma indicação das minhas

eu estou a pensar muito seriamente que seja as memorias

board=gigabyte ga-ep43-ds3l

memorias=silicon power drr2 2 gigas

processador=pentium 4 3.4 ghz sl 650

eu penso que isto chega para vocês terem uma ideia do que eu tenho

digam me as vossas opiniões

obrigado por tudo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a meu ver parece-me que o pro tambem vem das memorias, mas se fosse e como ja foi dito, ouvirias um sinal sonoro, olha se tiveres hipóteses experimenta outro processador esse pode estar danificado, olha e quanto a mais sugestões por vezes as configurações da bios dão problemas dos mais variados, existe a antiga tecnica de retirar a pilha por algum tempo mas ja vi casos em que isso não resolveu, e outra técnica que aprendi era desligar 3 ou 4 vezes seguidas o cabo da fonte de alimentação, esta só a utilizei uma vez e deu resultado, alem disto da mais uma vista de olhos e vê se não foste enganado e a fonte de alimentação é mesmo de 600v.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que tipo de grafica estás a usar???

Com esses sintomas eu procuraria se algum componente está em curto, pois o que se passa é que quando dás o "sinal de corrente" à fonte, ela liga e a board dá-lhe ordem de shutdown. isto acontece quando existe um curto na board, tipo alguma das soltas em contacto com a caixa ou algo do genero, o processador basta ter um perno danificado e isso acontece tb. Se a board é nova, já verificas-te o J21? normalmente é um jumperzinho muito xatinho perto da pilha que diz para mudar de posição antes de ligar ;) com boards novas custuma vir com um autocolante, a não ser que ja tenha sido tirado, mas o manual da board indita-te. é o jumper de reset da bios. Outra hipotese e uma boa forma de diagnosticar o mal é tentar arrancar com o minimo possivel (Board + processador + grafica + ram) sem ligar as usb's frontais nem nada. se não der removes a ram e tentas novamente, se for a ram ele apita, se não removes a grafica e colocas a ram, se for a grafica ele apita. assim tens uma despistagem inicial bastante boa.

Feito isto segues com o resto das ligações! à desconfia sempre das portas USB esse sintoma é comum com graficas mal encaixadas, USB em curto, processador berrado!

Diz qualquer coisa!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tentei ligar a board sem nada só mesmo com o processador e continuou na mesma

o PC esta com uma amigo meu ele percebe muito muito disto ele vai ver se encontra alguma coisa estragada

ate tenho que aguardar novidades

obrigadao por tudo

só por curiosidade eu tive a falar com colega e ele disse que isto pode acontecer por causa do botão frontal (o do power)talvez por não ser compatível

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só por curiosidade eu tive a falar com colega e ele disse que isto pode acontecer por causa do botão frontal (o do power)talvez por não ser compatível

Essa despistagem fazes com um busca-polos. o botão frontal nada mais é do que um botão de pressão padrão, assim com uma chave busca-polos, tocas em ambos os pernos em simultaneo e ele deve arrancar.

A mim cheira-me a problemas de board!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

viste o jumper????

Se a board for nova tens de ter atenção ao promenor do jumper. Se tinhas outra board e acontecia o mesmo verifica a fonte com um voltimetro. caso não seja nem uma nem outra, por esclusão de partes processador!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por a caso o jumper passou me 

a fonte foi nova e o sintoma era o mesmo com todas que eu testei

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora