• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

madcat1990

[NintendoDS] JewelCracker

27 mensagens neste tópico

[glow=black,3,300]Jewelcracker[/glow]

Titulo do Projecto : Jewelcracker

Última Versão: SVN002, Animation Demo , Achievements demo, SVN004

Site Oficial: www.altocircuito.net/darkchild/jewelcracker

Licença: Gnu/GPL

Líder do Projecto: Madcat1990

Screenshots:

Imagem 01 |

|

Descrição do projecto:

Boas pessoal :D cá vim eu com outro projecto, depois do meu antecedente o MADamp3

A minha plataforma de escolha foi a NintendoDS e os seus 2 estrondosos processadores [/ironia] de 30 e 60Mhz!

Usando 4MB de ram, 128KB de VRAM(por monitor), 256x192 pixeis por monitor, 16 palletes de cores, e no máximo 128 sprites por ecrã, 4 Backgrounds por ecrã, consegui fazer este joguito com (espero eu) qualidade e visual comercial.

Até agora fiz o menu(Apesar de ainda estar a trabalhar nele), suporte MP3, (ainda tou a tratar de muita coisa ainda), já tenho uns gráficos e animações XPTO, mas ainda tou a tratar de mudar o bonequinho no menu principal (Vão ver o que quero dizer quando abrirem o demo ou virem o video no youtube.)

Como disse, estou a substituir o bonequinho, esse que ai está foi uma brincadeira, acabei por encontrar um bom RIP dum spritezito jeitoso, e lá fui eu por no ROM, agora,  para certas animações, tive de programar também um sistema de gravidade :D e para nao "danificar" o projecto total, decidi fazer noutro binário e depois "merger" o código :)

Para os curiosos, este software foi feito em puro C, vai ter 1 port para a PSP, não é preciso beta testers, mas se for, vou avisar, e se querem por isto na vossa NintendoDS precisam de um chip como o R4, mais que isto não digo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha para ele. :D

Também andei aí uns tempos a brincar com a DS, mas com um objectivo completamente diferente..

O tal "segredo" que nunca te cheguei a contar. :D

Ah e sim, secção errada, suponho que um moderador vá colocar isto no sitio apropriado. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bom ver ninguém interessado (excepto o the loser) :P nem sei pq me dei ao trabalho de postar isto..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bom ver ninguém interessado (excepto o the loser) :P nem sei pq me dei ao trabalho de postar isto..

Provavelmente a maioria do pessoal, como eu, está interessado em continuar a ver desenvolvimentos, mas não tem uma DS para brincar. Eu pelo menos encorajo sempre este tipo de iniciativas. Força ai. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas não é preciso 1 DS, eu inclui em cada pacote de binários um emulador por alguma razao =/ é só drag and drop!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso experimentei agora, reparei que tinhas um binário. Encravou quando clickei no "New Game". Estou a gostar, está com muito bom aspecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

encravou porque ele está a tentar iniciar um modo que não existe ;D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está 5 estrelas. Ta a ficar muito fixe =D Continua com o bom trabalho :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Estou curioso!

O que usas para programar jodos de DS ou Wii?

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim diz-nos o link para o teu tutorial!

Não é que não quizesse aprender, porque até acho bastante "cool" isso que estás a fazer, no entanto não tenho muito tempo para me dedicar.

Continuação de um bom trabalho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

muito muito bom! :D com aquela musica fica no topo. foste tu que a criaste?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, infelizmente não tenho essas skills, mas pedi a um artista (Por acaso na altura era artista do mês) do site newgrounds.com, uma comunidade de animações flash, e musicas FREE.

achei lhe perfeita, de tal maneira que pedi ao autor para fazer 1 versão especial para o meu jogo.

De qualquer forma, Aproveito e actualizo isto, Ja terminei a parte das animações, agora é juntar os 2 codigos :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É bom ver que isto está a andar dude. :)

Lembro-me de já estares a trabalhar nisto há montes de tempo.. No quitting, please?

Depois se quiseres porto isto para a X-Box 360 e ainda ganhámos uns trocos. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

também tive a pensar nisso, mas iamos precisar de gráficos originais e HD

mas nada que não se faça ;D

quiçá um port po iPhone? :O

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

também tive a pensar nisso, mas iamos precisar de gráficos originais e HD

mas nada que não se faça ;D

quiçá um port po iPhone? :O

Pá artistas há aos trolitões. :)

Nunca trabalhei com o iPhone (penso que tu também não), mas nada que boa documentação não ajude.

O iPhone parece ser uma daquelas plataformas ideais para isto agora que falas nisso.. Touch screen and all.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora