• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M6

MEO ADSL

45 mensagens neste tópico

Viva. :)

Alguém tem/usa MEO ADSL?

Se sim, como é que o sinal de TV é propagado entre televisões?

Usa RF através do cabo coaxial existente numa habitação ou é necessário passar cabo próprio até cada uma das box?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É o que tenho em casa.

Vou dar-te uma descrição de como é feita a instalação.

O telefone é ligado numa ficha, com uma derivação filtrada para o router. É um Thomson TG784.

Escolhi ter 2 'terminais' (máximo de 3) de TV por isso fiquei logo com 2 portas do router reservadas para TV, restam outras duas para net que me foram cabladas onde pedi para 2 pc's de secretária.

Cablaram depois as portas de tv para os sitios onde escolhi, metros e metros de cabo, o técnico foi na boa, nem resmungou a dizer que se gasta material nem nada..

Como viste, no meu caso o sinal é propagado por cabo ethernet. A minha casa tinha uma rede coaxial muito degradada até acabei por arrancar aquilo tudo. Mas se tiveres, existe a opção de utilizares HPNA que se serve dessa rede para transmitir sinal em pares. Existe também o PLC que utiliza as tomadas eléctricas da casa, que também emparelha um par desses dispositivos e que até recomendo mais do que o HPNA..

Acho que era mais sobre esta ultima parte que querias saber, não era ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O "sinal de TV" são streams de video que funciona com o protocolo RTSP. Ou seja, tens uma rede ethernet normalíssima em que ligas lá as boxes e o router (Thomson TG784) reconhece-as como sendo STBs e deixa-as aceder à rede privada do MEO.

PS: Eles já não instalam usando cabo coaxial, powerline ou wireless.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No atendimento a clientes/vendas não me souberam responder a essa dúvidas técnicas que eu tinha mas já fiquei esclarecido.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No atendimento a clientes/vendas não me souberam responder a essa dúvidas técnicas que eu tinha mas já fiquei esclarecido.

Obrigado.

Comercial != técnico.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eles costumam encaminhar para o departamento correcto.. Talvez tivesseS apanhado um newbie  :)

Edit: S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comercial != técnico.

Eu sei isso, no entanto há um conjunto de questões base a que os comerciais sabem responder.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comercial != técnico.

(((Comercial != tecnico) && ... )|| empresa_grupo_pt == true)  == (bandalheira && incompetencia && burla )

A condição acima é sempre verdadeira infelizmente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(((Comercial != tecnico) && ... )|| empresa_grupo_pt == true)  == (bandalheira && incompetencia && burla )

A condição acima é sempre verdadeira infelizmente

É a tua opinião, obtida por uma possível má experiência com uma empresa do Grupo PT, e como tal não é verdade, muito longe disso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mpeixoto, e quando essa "má experiência" é repetida várias vezes por várias empresas do grupo?

É que por acaso partilho a mesma opinião do pedrotuga...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oh.. se fossemos por aí não havia nada que prestasse, (no fundo no fundo.. há?) há sempre pessoas a quem um determinado serviço agrada, há outras que não, por um determinado conjunto de factores.. Enfim..

É sempre uma bandalheira, seja PT, seja SONAE.. Há desorganização em todo o lado, tudo é constituído por humanos! Da PT nada tenho a assinalar até hoje, contudo com a ZAPP... Comi o pão que o diabo amassou para me livrar deles, vai lá vai! Cheguei a trabalhar no apoio técnico do CLIX e sei bem o que é despachar o cliente com um 'Reinicie o router e vai ver que fica bom' e eu farto de saber que era tudo menos aquilo.. no entanto ordens 'de cima' diziam que o objectivo era atender chamadas.. se se resolvesse, fixe senão, que ligasse de novo que era mais uma pra botar nas contas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Apoio a clientes via telefone é merdoso, seja em que empresa for. :) De resto, tive umas chatisses com a TMN por causa de um erro deles com a vinculação mas nada que não se resolvesse em 2 chamadas, e fui "chulado" por causa do acesso ADSL da SAPO quando não estava em condições. Tirando isso, não tenho razões NENHUMAS de queixa sobre QoS da PT, SAPO ou TMN e sou cliente da TMN praticamente desde que ela existe, SAPO fui desde 2000 e pouco até recentemente e PT desde ... antes da TMN. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho razões de queixa da própria casa mãe, PT, da TMN e muitas da TV Cabo (e nem sequer sou cliente TV Cabo)...

Agora com a separação das águas, parece-me que a PT evoluiu e está um bocado melhor, ao contrário da ZON que continua uma pocilga...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PS: Eles já não instalam usando cabo coaxial, powerline ou wireless.

Ainda há uns meses atrás usavam powerline.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cheguei a trabalhar no apoio técnico do CLIX e sei bem o que é despachar o cliente com um 'Reinicie o router e vai ver que fica bom'

LOL,... eu por acaso tenho uma "queixa" do MEO precisamente pelo contrario. tinha o serviço á poucos dias, e aquilo comecou-me a pedir pass para desbloquear TODOS os canais sempre que lá ia, sempre que mudava de canal... pimba!

Tive uns 10 minutos ao telefone com eles, e resumidamente o que era preciso era mesmo isso, reiniciar o router e a box, estiva a 'gramar' com passo por passo. :P

Ainda há uns meses atrás usavam powerline.

Instalaram ainda não fez um mês no meu cunhado, e sim, foi powerline.  Mas isso só ao fim de 3 tentativas,... eles iam lá a casa, e não instalavam pq tinham que 'esburacar a casa toda'. Até que á 3ª se lembraram da powerline.

Mas eu por acaso ando desiludido com o MEO, nos 1º's 2 ou 3 meses, maravilha.... agora, de há umas semanas para cá.... nem nem o que diga..... :mad: net, está sempre a cair,... tv sempre a parar..... está um bocado 'manhoso'.... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive uns 10 minutos ao telefone com eles, e resumidamente o que era preciso era mesmo isso, reiniciar o router e a box, estiva a 'gramar' com passo por passo. :P

Instalaram ainda não fez um mês no meu cunhado, e sim, foi powerline.  Mas isso só ao fim de 3 tentativas,... eles iam lá a casa, e não instalavam pq tinham que 'esburacar a casa toda'. Até que á 3ª se lembraram da powerline.

Eles só instalam via PL em último caso. Foi como por exemplo ADSL em minha casa há uns anos: a qualidade do serviço na zona não estava garantida mas tanto moí o juízo a eles que acabaram por o fazer.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mpeixoto, e quando essa "má experiência" é repetida várias vezes por várias empresas do grupo?

É que por acaso partilho a mesma opinião do pedrotuga...

Podes partilhar algumas só a titulo de curiosidade?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me foi pedido a mim, mas fica aqui uma pérola que recebi da SAPO (chamo a atenção para o "xxxx/xxxx Kbps", que é exactamente o que estava no mail):

Caro cliente,

Obrigado pelo seu contacto.

Informamos que foram efectuados testes à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta velocidades superiores, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como xxxx/xxxx Kbps (valores em kb por segundo).

Mais informamos que as velocidades comercializadas pela PT Comunicações, S.A não são garantidas, mas sim velocidades máximas possíveis. A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da linha telefónica, bem como do nível de utilização do website a que um cliente esteja a aceder.

[...]

Este foi um dos mails que recebi do SAPO no início do ano enquanto tentava que eles me dessem a velocidade acordada com eles.

O absurdo desta resposta está no facto de eu ter referido por duas vezes no email que lhes enviei (referi uma vez, e depois voltei a sublinhar no fim) que já tinha a confirmação de um técnico da PT que a minha linha suportava velocidades superiores, e que só não me aumentava a velocidade, porque a informação que tinha é que eu só tinha direito a 256kbps. Considero que este mail demostra uma total falta de respeito da SAPO pelos seus clientes, pois nem se dão ao trabalho e ler com o mínimo de atenção o mail que lhes enviei e limitara-se a mandar-me uma resposta template, onde mentiam quando diziam que fizeram testes e que a minha linha não suportava velocidades superiores. De referir ainda que em mails anteriores já tinha falado em "testes exaustivos" que também indicavam que a minha linha não suportava velocidades superiores, tendo também já nessa altura mentido.

Para além desta situação, posso referir que ainda estou à espera que me devolvam meia dúzia de euros que me cobraram a mais numa das primeiras facturas, e que ficaram de me creditar na factura seguinte (isto há mais de um ano).

Com a TMN ainda recentemente assisti a um caso de uma pessoa conhecida em que largas semanas para conseguir obter uma factura detalhada da qual precisava com urgência.

PS: Estes problemas não serão certamente exclusivos da PT, e também posso dizer que já tive alguns problemas com a Clix, por exemplo. Provavelmente, aquilo que acontece com a PT, acontece com 90% das empresas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim. Eis algumas das peripécias por que passei:

Após rescindir o contrato com a PT, esta queria cobrar-me 3 meses (após o fim do contrato) o facto de terem reservado o número de telefone, caso quisesse voltar para a PT.

A TMN já liguei várias vezes para o serviço de apoio a pedir para receber os MMS no telefone em vez de me enviarem um SMS com um código para ver o MMS no site (em todas as vezes dizem que activaram o serviço, que demora até 24 horas e que não é necessário mais nada, desisti de pedir isto).

A TV Cabo - supra sumo da incompetência - veio cortar-me o serviço por falta de pagamento. Só que acontece que eu não tinha nenhum serviço TV Cabo e não havia qualquer cabo deles a entrar na minha residência, por isso não sei que o raio vieram cortar (tenho um documento da TV Cabo que atesta isto).

Como se isto não fosse suficientemente idiota, fazem questão de cortar - sim cortar propositadamente - os cabos de TV de quem não é cliente deles. Uma vez uma vendedora veio bater-me à porta e quando a confrontei com isto perguntou-me "sabe como é que pode resolver esse problema?" e eu perguntei "Diga lá", enquanto pensava "Ela não vai dizer a única coisa que não pode dizer, ou vai?!?" Ao que ela responde "É sendo cliente da TV Cabo"! E eu pensei "Esta idiota disse mesmo!" ao que lhe perguntei "É esse o vosso modus operandi para conseguir clientes? Boa noite!" Quando ela viu que fez cagada da grossa ainda disse "Ah, não era isto que eu queria dizer!" Mas quando acabou de falar já lhe tinha fechado a porta na cara enquanto pensava "Ah pois não era isso que querias dizer não!"...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fica sabendo que com meo, sem ser de fibra optica, se tiveres a BOX ligada e um computador ligado à net a box tira velocidade à net, fica mais lento. E é pior se tiveres mais TVs/PCs

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fica sabendo que com meo, sem ser de fibra optica, se tiveres a BOX ligada e um computador ligado à net a box tira velocidade à net, fica mais lento. E é pior se tiveres mais TVs/PCs

Orly? Se o router sincroniza a X Mbps, e os streams vêm pelo mesmo sítio que a internet, parece-me óbvio que a largura de banda não vai esticar para garantir X Mbps para a internet. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele disse que o serviço passado 3 meses ficou pior, e que a net cai e fica lenta e que a televisão tem quebras. Ou seja, andam a cortar na largura dele para dar ao vizinho que é um novo cliente e que tem de ficar satisfeito nos próximos 3 meses :X
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele disse que o serviço passado 3 meses ficou pior, e que a net cai e fica lenta e que a televisão tem quebras. Ou seja, andam a cortar na largura dele para dar ao vizinho que é um novo cliente e que tem de ficar satisfeito nos próximos 3 meses :X

Curioso (parece teoria da conspiração , LOL) mas o que é certo é que me comecou a falhar a ligação uns dias depois da casa da frente ter MEO. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uma vez liguei ao apoio ao cliente para perguntar o que significava aquela luz a frente no router (que tem uma antena desenahada), pois aquilo tava aceso e de um momento para o outro apagou. Eu como tinha metido o meo ha pouco tempo liguei para o apoio para eles me esclarecerem... Peguei no tlm (o meu maior erro nesta historia) e liguei... so sei que a tipa que atendeu, "mamou-me" 20€ de tlm (fiquei sem saldo) e nao me ajudou em nada. No meio da conversa fez-me andar as voltas nas configs da rede, desligar/ligar router, quando a pergunta inicial era "para que é que serve aquele botaozinho redondo na parte frontal do router?"

Repeti a pergunta varias vezes, disse-me varias vezes "importa-se de aguardar um momentinho?", a qualidade da chamada era ruim... Ate me perguntou que SO usava.. LOOL Eu ate perg o que é que o SO tem a ver com a luz do router... mas pronto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Curioso (parece teoria da conspiração , LOL) mas o que é certo é que me comecou a falhar a ligação uns dias depois da casa da frente ter MEO. :cheesygrin:

Ao mexerem no armário podem ter feito m*rda com a tua ligação... Liga pó apoio.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora