• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pbreda

Ajuda (Winsocket\API's)

6 mensagens neste tópico

Bons Dias, gostava de saber como é que hei de criar um servidor e um cliente apartir de API's e Winsocket para tranferir dados do tipo string ex: ficheiros de texto.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não sei fazer isso, mas tens aqui um file com alguns codes para isso, espero que te ajude.

Fika bem!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deixame ver se percebi...O que queres é criar uma liçaão entre dois programas atravez da internet com recurso a winsock's, mas, não queres que esse programa necessite do OCX??? Caso seja issu tens aqui http://www.geocities.com/anshoku/

Caso tenhas alguma duvida ja sabes :cheesygrin:

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado por tudo....mas nao sei como usar as funcoes API da Winsock alguem sabe como fazer isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se te estas a referir ao CSocketMaster, se estas, para o utilizares não precisas de saber utilizar nenhuma API, quando fazes o download, junto  da Class e do Modulo que constituem o CSocketMaster vem tambem uns exemplos de como deves utilizar o CSocketMaster.

Basta analizares esses exemplos e saberes minimamente como funcionam as Class's(ou talvez nem precises  :))

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois...eu não sou de nivel avançado mas tenho uma informação muito vaga de API mas vou tentar....perceber o codigo mas não garanto nada porque nao tenho muita expriencia neste campo....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora