• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

isyith

formulario email

5 mensagens neste tópico

boas

estou a criar o meu website e queria colocar um formulario de email, em que se coloque nome e o texto e que envie directamente para o meu mail

alguem da uns topicos?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim muito de repente:

-Cria uma página com o formulário propriamente dito, cuja action vai para (p.ex.) "envia_mail.php";

-No ficheiro "envia_mail.php" validas os dados recebidos (geralmente presentes na variável $_POST);

--Caso esteja tudo bem com os dados, compoes o mail (texto, assunto, etc.) e envias, usando a função mail() ou uma biblioteca específica (phpMailer ou SwiftMailer, p.ex.)

-Em qualquer dos caso, redireccionas para uma página que indique ao utilizador se a operação correu bem (o mail foi enviado) ou se houve um erro (campos mal preenchidos, envio do mail falhou, etc.)

Isto é o processo básico, se tiveres alguma dúvida específica avisa. Uma pesquisa rápida pelo Google e pelo Fórum PaP poderão também dar-te algumas luzes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

simples

<form method='post' action="mailto:<? echo $maill; ?>?subject=Agenda <? echo $conf; ?> na empresa <? echo $nome; ?>&" name="form" enctype="text/plain">
<input type="hidden" name= "MENSAGEM" value= "Uma agenda foi marcada para você por <? echo $agendador ?> veja abaixo informações sobre esta visita">
<input type="hidden" name="EMPRESA"  value="<? echo $nome; ?>" >
<input type="hidden" name="DATA"  value="<? echo $input1; ?>" >
<input type="hidden" name="HORARIO"  value="<? echo $hora; ?>" >
<input type="hidden" name="CIDADE"  value="<? echo $cidade; ?>" >
<input type="hidden" name="BAIRRO"  value="<? echo $bairro; ?>" >
<input type="hidden" name="PONTO DE REFERENCIA"  value="<? echo $referencia; ?>" >

<input type="submit" name="ENVIADA" value="Enviar E-mail ao Agente" >

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora