• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

giribeto

Problema com ficheiro swf

7 mensagens neste tópico

Pessoal, estou desesperado. Tenho uma página com um slideshow constituído por um swf oferecido pelo Flashden.

A página corre perfeitamente nos principais browsers a nível local. Fiz o upload para o webserver e a partir de lá não corre.

A página está no seguinte endereço: http://www.sabaodecheiro.net/slideshow-1/index1.html.

Na mesma directoria também está uma página index-2.html com o swf inserido através do comando Insert do Dreamweaver CS4. Também corre localmente mas não a partir do webserver.

Estou desesperado. O slideshow é oferecido e gostava imenso de o utilizar.

Coloquei esta tralha toda num site meu que está noutro servidor http://www.vantagemdigital.net/slideshow-1/index1.html e também não funciona.

Alguém me pode dar uma ajuda? Desde já o meu obrigado!

(Já agora, o slideshow) é engraçadito e é um giveaway da Flashden. Se alguém estiver interessado posso mandá-lo.)

Alguém me pode dar uma ajuda?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não deve ser este o problema, mas tens um erro no ficheiro xml/gallery_settings_1.xml, falta-te fechar o </items>

Já agora, tens a certeza que as imagens foram carregadas para o servidor?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado, já está fechado o item.

E sim, as imagens estão no servidor. No Dreamweaver passo para a Remote view e «vejo-as» na pasta respectiva.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu corri o Wireshark e o Flash está a pedir as imagens que deveriam estar em "slideshow-1/images/files/gallery1/", e o servidor está a devolver 404, vê se não as tens na pasta errada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado! Amanhã vou investigar isso melhor. Hoje as imagens até já me dão naúseas.

Vou também investigar a ferramenta que mencionaste. Parece-me interessante. Depois digo alguma coisa.

Um abraço e obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então já está descoberto o mistério: os files xml apontavam para ficheiros jpg com as extensões em minúsculas e os ficheiros tanto locais como os do servidor tinham a extensão em maiúscula.

Quando visualizava a página no meu browser (qualquer um) apontando-o para os files locais tudo corria bem apesar da extensão em maiúscula. Tal não acontecia quando apontava o browser para os ficheiros alojados no web server. E esta, hem?

Portanto não há olhos demais para vigiar o burro e o cigano!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente é por o teu OS ser Windows e o do servidor ser Linux, no Windows os ficheiros são case insensitive, no Linux não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora