• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

elcsat

opniao e ajuda, criar um programa para aceder a uma pagina de internet

3 mensagens neste tópico

ola gostaria de saber qual e melhor soluçao para criar um programa que fique oculto no pc ao lado do relogio e que permita ouvi musica de um site online.

e como criar nao tenho experiencia nenhuma em visual basic se esta programaçao so a melhor soluçao, tenho conhecimentos em c, e em linguagens de programçao web como php,ajax, javascript,...

obrigado

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás no forum errado. VBA não serve para criar programas. VBA é uma linguagem para adicionar funcionalidades a um programa. Usualmente usada em programas do Office.

É melhor ires ao fórum de C# ou VB.NET, dependendo do que preferes. No entanto aconselho-te C# pois é muito parecida com Java e como tal têm uma sintaxe com base em C. Que, pelo que percebi, tens alguma experiência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se conseguires saber o endereço do stream, acho que nem precisas de programar nada: o VLC media player pode resumir-se a um pequeno ícone do famoso cone na tray, que toca a música que queres.

Se tiveres dificuldades em obter o endereço de stream podes deixar a página aqui, que o pessoal ajuda-te a encontrá-lo.

PS: o MetalFatigue tem razão, deverias ter postado em VB.net, se pretendes dar continuidade ao teu pequeno projecto, embora não veja muita necessidade de criá-lo, seguindo os passo que te indiquei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora