• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

dragao-azul

Programar c em mac- preciso das bibliotecas g2 e gd

2 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a tentar meter o meu mac pronto para programar em c, para já consegui instalar o xcode que funciona e compila os programas, o problema é que vou precisar de usar as bibliotecas g2 e gd (ainda não sei para quê, mas o prof. disse que precisava).

Não estou a conseguir instala-las de modo a funcionarem em mac, já segui este turorial para o g2 (sem sucesso) e achei este para o gd, mas nem o tentei seguir com medo de no fim de tudo não dar.

Alguém me consegue ajudar?

Se for necessário programar e mandar compilar noutro programa / terminal tb serve, mas gostava que ficasse tudo a funcionar bem no xcode.

thz

:P

PS- Se tiver posto a dúvida no sitio errado, por favor movam o tópico, mas pareceu-me a secção adequada.

EDIT: Ok, acabei de ver um sub-forum duvidas e ajuda, não tinha reparado nele antes -.- Podem mover, por favor?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quais os problemas que estás a ter?

A biblioteca gd está disponível no MacPorts. O MacPorts permite-te automatizar a instalação da biblioteca e das dependência, mas por vezes também ocorrem erros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora