• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

the_street_racer

Ideias para programar!!!

18 mensagens neste tópico

Boas a todos!

Criei este tópico porque, queria que escrevessem as vossas ideias, de algum programa que quisessem, que existisse!

- Programas, que ainda não existem e que vos dava grande jeito que existissem

- Programas, que já existem, mas algumas funcionalidades faltam ou deviam ser melhoradas

- Um jogo, que não seja muito complexo

- O que vier à vossa cabeça!

Estou aberto a ajudar a qualquer ideia que vocês tivessem! Espero que saem boas ideias e bem estruturadas como o System Empires, para criarmos o próximo programa inovador, e com grande aceitação por parte do público a que se destina!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um programa que fique em background e ao premir uma tecla, faça screenshot da janela que está seleccionada, faça upload da imagem para o o tinypic ou outro serviço do género, e copie o link automaticamente para o clipboard. Isso era altamente útil.

Existia isto para o ImageShack mas deixou de trabalhar... http://reg.imageshack.us/content.php?page=quickshot

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

import -window `xwininfo | awk '{print $4}' | grep -i 0x` /tmp/screenshot.jpg
curl -# -F userfile1=@/tmp/screenshot.jpg "http://kimag.es/upload.php?action=upload" && curl -# "http://kimag.es/allimg.php" | grep "http://arch.kimag.es/share"|cut -d '"' -f8|xclip -selection clipboard

Agora basta associar uma tecla qualquer a este script e presto. :P

Duas linhas de shell script: Linux <3

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pequeno protótipo (não resisti :D):

16k2e7m.png

O essencial está a trabalhar:

• Global hotkeys
  • System tray integration
  • Screenshot of Foreground window
  • Upload to ImageShack
  • Copy to clipboard

Se alguém quiser melhorar isto e tornar isto uma aplicação a sério, força. :)

Se ninguém o fizer, eu talvez o faça quando tiver tempo e paciência.

Visual C# Express + Winforms + Google = <3

[TinyScreenshoter.zip]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Meh, achas que vale mesmo a pena ter um programa a correr em background só para tirar um screenshots de vens em quando? :/

Besides, "wc -l *.cs" -> "total: 908"

2 linhas > 908 :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Meh, achas que vale mesmo a pena ter um programa a correr em background só para tirar um screenshots de vens em quando? :/

Acho que não lol. A minha ideia foi só fazer um proof-of-concept duma coisa parecida ao QuickShot da ImageShack que entretanto foi descontinuado. O melhor era correr o programa de vez em quando quando as hotkeys são pressionadas. Por acaso agora não sei se existe algum mecanismo global para isso em Windows. As hotkeys são registadas pelos processos e o Windows faz route das mensagens para o processo que se registou. Alguém sabe se existe alguma coisa do género integrada no Windows?

Besides, "wc -l *.cs" -> "total: 908"

2 linhas > 908 :P

:surrender:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Integrado acho que não, mas eu corria o Autohotkey, é suficientemente versátil para compensar estar sempre on.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um programa que fique em background e ao premir uma tecla, faça screenshot da janela que está seleccionada, faça upload da imagem para o o tinypic ou outro serviço do género, e copie o link automaticamente para o clipboard. Isso era altamente útil.

Existia isto para o ImageShack mas deixou de trabalhar... http://reg.imageshack.us/content.php?page=quickshot

Por acaso muito boa ideia, e até nem é complicado! Amanha já faço isso, em AutoIt, é parecido com o 'Autohotkey', mas muiiiito mais avançado, porque da para fazer programas 100% normais, e com sintaxe muito parecida com o vb6 e .net! O melhor disto tudo é que é 100% portátil, só tem um ponto negativo é os IDE's, que são muito limitados. Já ouvi dizer que o NetBeans dá para criar facilmente linguagens personalizadas mas já andei a pesquisar, mas não encontrei nada. Quem souber de alguma coisa diga, que cria-se um novo tópico, para não se andar a misturar.

AH! Agora não fiquemos apenas por aqui! Quem tiver mais ideias que as coloque aqui! Isto até é bom para se desenvolver programas super úteis, e com grande audiência para usar e ajuda a programar! Por isso, coloquem as vossas ideias aqui! Nem que seja muito simples! As vezes os programas mais simples e específicos não existem! Só um exemplo, por que é que o Windows não tem um simples cronometro?

COLOQUEM QUALQUER IDEIA QUE TENHAM!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Picpick? shuter? hypersnapshot?

De certeza que não encontram o que querem?

Anyway, não conheço nenhum tão prático como o picpick para o gnome. O shuter é o que tenho, mas é inferior ao picpick que tenho nos computadores onde tenho o windows.

Voltando ao tema incial.

Um cliente midp2 (telemovel) para o rememberthemilk ou outro serviço parecido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Picpick? shuter? hypersnapshot?

De certeza que não encontram o que querem?

Fazem upload directo para a net duma imagem automaticamente e metem o link no clipboard?

Só conhecia aquele e dava-me muito jeito, mas deixou de ser mantido, uma pena... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ideias para programar... Provavelmente as que vou colocar já se encontram implementadas, mas ainda assim:

• Editor de legendas tão simples de usar como o bloco de notas, apenas com o essencial, uma grelha com tempos, minutos, etc, e com uma interface o mais minimalista possível
  • Programa para telemóvel/PDA que, dada a hora corrente, e a "posição" (local, não uma posição exacta), me desse a hora do próximo transporte (por exemplo, supondo que para me deslocar para um lado preciso de apanhar o autocarro, depois o comboio, então sabendo a hora actual, mostrava-me a hora do autocarro, e depois o comboio que poderia apanhar em seguida (ou seja, um trajecto, com as horas dos transportes estimadas)). Este por acaso é um projecto pessoal que estou a tentar fazer, embora ainda só tenha coisas no papel, e ainda tenha de começar a aprender um pouco sobre J2ME.
  • Um plugin para Wordpress que indicava no fim de cada post o nosso estado de humor, acompanhado opcionalmente pela música que estamos a ouvir no momento (existem alguns plugins com este efeito, mas nenhum me agradou). Comecei a fazer umas coisas, mas desisti.
  • um plugin para o Firefox que guardasse páginas interessantes para ler mais tarde. Existem pelo menos 2, o "read it Later", que não gosto muito da integração com o icone na barra de endereços, e outro que não me lembro o nome, ele abre uma janela, cheia de opções, acho aquilo uma confusão. Algo na onda do "Read It Later" seria muito bom (apenas um botão que guarda aquilo numa pasta dos marcadores)
  • software de webcache, que fazia uma cache global do sistema, isto é um proxy HTTP cujo objectivo era gerir uma cache local o mais efectivamente possível para poupar tráfego (por exemplo, entre browsers, numa pequena rede local, etc)

Estas são algumas ideias que já não pretendo (a maioria delas) dar continuidade, pode ser que interessem a alguém. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

• Programa para telemóvel/PDA que, dada a hora corrente, e a "posição" (local, não uma posição exacta), me desse a hora do próximo transporte (por exemplo, supondo que para me deslocar para um lado preciso de apanhar o autocarro, depois o comboio, então sabendo a hora actual, mostrava-me a hora do autocarro, e depois o comboio que poderia apanhar em seguida (ou seja, um trajecto, com as horas dos transportes estimadas)). Este por acaso é um projecto pessoal que estou a tentar fazer, embora ainda só tenha coisas no papel, e ainda tenha de começar a aprender um pouco sobre J2ME.

Isso não está mal pensado, e existe bastante investigação nas instituições de ensino superior sobre essa área. No entanto o mais difícil aqui é ter uma boa base de conhecimento, conheces algúm WebService que te dê as informações? Ou tem que se pôr os horários no duro? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, a minha ideia era mesmo um txtzito com tudo lá... :x

Normalmente os transporte seguem uma regra de x em x minutos, apenas mudando a sua rotina em certas horas/dias de semana, por isso nem seria difícil gerar um txt com isso. Teria mesmo de ser assim, porque os formatos são, naturalmente, diferentes de serviço em serviço. Mas como se trata de um projecto pessoal, nem é um factor que me incomoda muito.

Mas se saírem daqui forks originais desta ideia, fico bastante contente :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fazem upload directo para a net duma imagem automaticamente e metem o link no clipboard?

Só conhecia aquele e dava-me muito jeito, mas deixou de ser mantido, uma pena... :P

O shuter, automaticamente não, mas podes dazer upload para sites definidos por ti com um click num botão.

O picpick não coinsigo ver agora, mas penso que sim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ops, não vi esta. Pois, existem aos pontapés, e daí ter dito isso no início da minha mensagem, mas pode ser que alguém tivesse interesse em explorar o protocolo HTTP mais a fundo, que foi o meu caso, e implementar uma coisa de raiz. Esse também cheguei a começar e consegui devolver umas coisas para o browser, mas depois desisti, por causa de um erro de codificação de conteúdos. E não me era, de todo, necessário.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso não está mal pensado, e existe bastante investigação nas instituições de ensino superior sobre essa área. No entanto o mais difícil aqui é ter uma boa base de conhecimento, conheces algúm WebService que te dê as informações? Ou tem que se pôr os horários no duro? :P

A Transporlis tem, para Lisboa, um site com cálculo de percursos (que não funciona aqui) e uma lista com os horários e tarifários dos transportes, deve ser fácil escrever um script para fazer um dump dos dados num formato decente.

Hmm, quem sabe não faço um protótipo em PyS60. O problema é mesmo os transbordos, porque às vezes as paragens não estão juntas e sem um mapa para ver a posição certa às vezes é difícil, eu que o diga, que uma vez perdi 20m a mudar do metro para o autocarro :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora