• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Localhost

["Debate"] - Livro de C

8 mensagens neste tópico

Olá pessoal, é o seguinte, decidi criar este tópico para que finalmente seja decidido em comum, digámos o livro mais "votado" pelo pessoal daqui do forúm, digo já de passagem que não pretendo descobrir a resposta para mim apenas, mas também para toda a gente que se está a iniciar em C.

Estou também a criar este tópico porque já vi muitos a perguntar o mesmo que estou a fazer aqui e que não obtiveram respostas de senso comum, ou seja, que não existiu um acordo universal...

Já sei o básico de C mas, como já disse, estou a criar este tópico para ajudar toda a gente portanto gostava e pedia ao pessoal que der a sua opinião que ao indicar o livro que também levasse em conta os seguintes parâmetros em conta:

- Clareza no texto;

- Quantidade e qualidade dos exercícios;

- Quantidade de matéria;

- Linguagem corrente (para o entendimento de todos);

Após levarem em conta peço também que copiem os parâmetros e coloquem uma nota (de 0 a 5) à frente de cada um, para o pessoal ter mais noção.

Um último pedido é que se souberem um livro em português/brasileiro também podem informar porque nem toda a gente percebe inglês.

Portanto é importante que façam uma lista dos livros que conhecem pessoalmente.

Espero que existam muitos respostas para ajudar mais ainda o pessoal iniciante.

Obrigado desde já a todos!

Fã P@P  :(

Votação:

C Programming Language - 1voto

Luís Damas - 1voto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tiveres algum em Pt ou Br posta aí  :(

P.S. A votação vai ficar no 1º post

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Linguagem C, do Luis Damas (FCA).

Lê-se muito bem, escrita bastante descontraida e informal, bons exemplos, faz uma boa abordagem à linguagem em geral. A meu ver fica-se com uma boa base de programação.

Eu não me importo de ler em ingles, aliás faço-o regularmente, no entanto ha coisas que compreendo mais rapidamente quando estão escritas em português e só por esse motivo a minha preferência por este livro.

A seguir também iria para o C Programming Language que o bruno1234 referiu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que me têm a dizer do livro: C Completo e Total do Herbert Schildt?  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Procura no google o seguinte: c completo e total scribd

e vê o preview do livro  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora