• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hristosax

E que tal um web-browser da P@P? :D

16 mensagens neste tópico

Bons dias! Ainda agora me ocorreu uma ideia. Um web-browser feito pela comunidade P@P!

Não sei se será possível ou não, se estou maluco ou não, se fazem delete desta thread ou não, mas isto é uma ideia. E só uma ideia.

Não sei se alguém está disposto a fazer isto, mas acho interessante.

E claro, como sempre(com as minhas ideias), não consigo pagar a ninguém nada. Já vi isto feito em outros fóruns, feito de graça e só por diversão, não sei se a P@P está disposta a isto  :(

E, como sempre(com as minhas ideias) isto seria boa ideia fazer-se em VB.NET, e eu não sei VB.NET.

E não me venham com as ideias de "Queres tudo feito à tua maneira sem pagares nem ajudares nada", como aconteceu antes.

Simplesmente me ocorreu isto pela cabeça :D

O que acham?

Comments, critics, mail-bombs, leave them below, please :D

(podem mover este topico, eu nao sabia onde pô-lo :/)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, isso é inventar a roda. Já existem tantos e para todos os gostos.

Se for um para brincar, tudo bem, mas dificilmente se faz algo com jeito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, isso é inventar a roda. Já existem tantos e para todos os gostos.

Se for um para brincar, tudo bem, mas dificilmente se faz algo com jeito.

Eu não sei se se consegue algo de jeito, só estou a falar de uma brincadeirazinha.

Se não quiserem não fazem, não há problema nenhum :(

Só estou a dar ideias :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com a constante mudança que a web sofre, a "brincadeirinha" tornava-se obsoleta ao fim de algum tempo, se o intuito era apenas fazer uma vez por fazer. Já para não falar da trabalheira que daria o suporte inicial a tanta coisa que existe nos dias de hoje.

Sempre achei um webbrowser algo bastante complicado e trabalhoso de fazer e será talvez por isso que não existam muitos.

Mas hey, venham de lá as ideias, sempre :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E dos q existem, alguns ainda são como o maxthon, q usa o motor do IE.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que ele queria mais dizer um browser usando um motor existente, não criar um motor, isso era rídiculo. lol.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que ele queria mais dizer um browser usando um motor existente, não criar um motor, isso era rídiculo. lol.

Também. Pelo que percebi, era um browser simples do género daqueles que se fazem em VB.Net para se dizer "Fiz um browser".

Não vejo a necessidade de se criar um browser do P@P, quem quiser um browser decente usa o FireFox. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fazer skins de um motor existente não é menos ridículo.

A menos que fosse introduzir uma filosofia de funcionamento tão brutalmente diferente e funcional que me fizesse querer uma versão skinned à original. :D

EDIT: Eu é mais Opera. Durmo com ele e tudo. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu disse era uma brincadeira. Não vejo necessidade de tal. Cada um usa o browser que quer, e se quisesse-mos fazer algo minimamente decente, tería-mos de nos dedicar verdadeiramente a isso. Algo que é trabalho a mais para, provavelmente, pessoal do staff do P@P, completamente dispensável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, é muito interessante a nível técnico. Mesmo muito, já tive com ideias de começar um motor simples... mas chegas à conclusão que é ridículo, é um projecto muito complexo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com a constante mudança que a web sofre, a "brincadeirinha" tornava-se obsoleta ao fim de algum tempo, se o intuito era apenas fazer uma vez por fazer. Já para não falar da trabalheira que daria o suporte inicial a tanta coisa que existe nos dias de hoje.

Sempre achei um webbrowser algo bastante complicado e trabalhoso de fazer e será talvez por isso que não existam muitos.

Mas hey, venham de lá as ideias, sempre :(

Isso é que é falar.

Pelo que percebi, isto sria Muito complicado, acho melhor não o fazer.

Firefox  4ever.

Close the thread please :D

Venham lá as ideias :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A menos que fosse introduzir uma filosofia de funcionamento tão brutalmente diferente e funcional que me fizesse querer uma versão skinned à original. :D

EDIT: Eu é mais Opera. Durmo com ele e tudo. :(

Depende de que "motor" se está a falar. O Chrome usa um motor de rendering já existente (Webkit), mas não deixa de ser um browser "a sério" por isso.

Também se tem falado bem do Midori, e se não estou em erro é feito apenas por um gajo, e baseado também no Webkit e GTK2. http://www.twotoasts.de/index.php?/pages/midori_summary.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Explica-me uma coisa. Se não sabes VB.net porque é que estás sempre a sugerir que "bom era fazer em VB.net"?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Explica-me uma coisa. Se não sabes VB.net porque é que estás sempre a sugerir que "bom era fazer em VB.net"?

Porque já aprendi um pouco de VB.NET e enquanto estava com VB.NET ouvia dizer que Web-browsers eram bons para fazer em VB.NET.

Mas claro, qualquer linguagem que faça o trabalho serve.

E já agora, eu pedi para se fechar o topico(acho eu) porque compreendi que isto seria muito complicado, não vale a pena :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.